Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc travando


kintupla

Posts recomendados

Olá pessoal Clube do Hardware, bem é o seguinte vou direto ao assunto, meu pc quando eu usava windows xp foi lento e tudo mais tanto que travava as vezes e tudo mais, dai eu dei uma pesquisa em qual windows é melhor e tudo mais dai eu cheguei a conclusão e achei windows 7 home premium e installei os drive da minha placa de vídeo onboard, praticamente formatei ontem e continua lento um pouco, ah antes que digam que é placa mãe ou memoria ram, da outra vez eu tive que comprar outra placa mãe porque eu dei um soco no pc e deu defeito nela, dai eu aproveitei e comprei uma placa mãe da gigabyte com 1 memoria de 4gb DDR3, então installei windows 7 home premium x64 porque distribui memoria melhor em questão de acima de 3gb foi isso que eu pesquisei, então o que vocês acham que pode ser? ah pasta termica também não e, pois eu tenho pasta aqui e sempre troco, bem acho que deixei toda informação necessaria até demais, mais se tiver alguma informação faltando só pedir obs: gerei tudo pelo everest.

Informações do pc:

--------[ Processador ]-------------------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades da CPU:

Tipo de processador Intel Celeron 430, 1800 MHz (9 x 200)

Alias da CPU Conroe-L

CPU Stepping A1

Conjunto de instruções x86, x86-64, MMX, SSE, SSE2, SSE3, SSSE3

Velocidade de clock original 1800 MHz

Multiplicador Mín / Máx da CPU 6x / 9x

Engineering Sample Não

Código de cache L1 32 KB

Dados de cache L1 32 KB

Cache L2 512 KB (On-Die, ASC, Full-Speed)

Informação física sobre a CPU:

Tipo do componente 775 Contact LGA

Tamanho do componente 3.75 cm x 3.75 cm

Tecnologia utilizada 8M, 65 nm, CMOS, *****, Low-K Inter-Layer, 2nd Gen Strained Si

tensão do núcleo 1.300 V

tensão de entrada/saída 1.300 V

Potência típica 35 W @ 1.80 GHz

Potência máxima 45.5 W @ 1.80 GHz

--------[ Sistema operacional ]-----------------------------------------------------------------------------------------

Propriedades do Sistema Operacional:

Nome do Sistema Operacional Microsoft Windows Vista Home Premium

Idioma do Sistema Operacional Inglês (Estados Unidos)

Tipo de núcleo do Sistema Operacional Multiprocessor Free (64-bit)

Versão do Sistema Operacional 6.1.7600

Service Pack do Sistema Operacional -

Data da instalação do Sistema Operacional 19/02/2013

Carpeta Raiz do Sistema Operacional C:\Windows

Informações sobre licença:

Proprietário registrado Matheus

Organização registrada

Identificação do produto xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Chave do producto xxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxxx

Ativação do Produto (WPA) Não Requerido

Sessão atual:

Nome do Computador MATHEUS-PC

Nome do usuário Matheus

Nome do domínio Matheus-PC

Horário de carga 41489 seg (0 dias, 11 horas, 31 min, 29 seg)

Versão dos componentes:

Common Controls 6.16

Internet Explorer 8.0.7600.16385

Windows Mail 6.1.7600.16385 (win7_rtm.090713-1255)

Windows Media Player 12.0.7600.16385 (win7_rtm.090713-1255)

Windows Messenger -

MSN Messenger -

Internet Information Services (IIS) -

.NET-Framework 3.0.6920.4902 built by: NetFXw7

Novell Client -

DirectX DirectX 10.0

OpenGL 6.1.7600.16385 (win7_rtm.090713-1255)

ASPI -

Funções do Sistema Operacional:

Versão de depuração Não

Versão DBCS Não

Controlador de Domínio Não

Segurança presente Não

Rede presente Sim

Sessão remota Não

Modo de Segurança Não

Processador lento Não

Serviços de Terminal Sim

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bom, se você troca a pasta térmica creio eu que voce aproveita pra limpar o cooler e o dissipador de poeira e etc ne?

mas pelas configurações, o que eu acho que pode ta pesando ae, é o processador, Celeron é um processador fraco hoje em dia... e mesmo pro S.O sozinho, ele pode nao ter um desempenho bom.

eu recomendaria voce trocar o processaodor e pegar um atual, 4GB de memoria é aceitavel, mas ta 50 reais um pente de 4GB , vale o investimento pra voce deixar sua maquina com 8 também, mas sem trocar o processador nao vai adiantar muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, eu também aproveito e faço isso eu troco pasta termica e também aproveito pra limpar cooler e retirar poeira do pc por inteiro, bem eu também estava pensando que seja processador porque me disseram que ele é fraco mais qual você me recomenda pra mim colocar e ficar bem potente que também funcione na placa mãe, ah o processador celeron é 775, Então vou aproveitar e comprar mais um pente de 4gb e colocar também estava pensando em fazer isso mais estavo meio sem tempo hehe', bem dai você me diz qual processador é bom e se tiver algo mais pra dizer aceitável, Obrigado pela resposta "diegoingah"

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu vou deixar o site do fabricante e também o modelo pra facilitar e também aproveitando qual placa de video você me indicaria para esse modelo?

Site do fábricante com todas informações necessaria: http://br.gigabyte.com/products/product-page.aspx?pid=3743#ov

Modelo da placa mãe: Gigabyte GA-G41MT-S2P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

seguinte cara, o melhor processador que sua máquina aguenta (e eu recomendo você comprar esse) é um QUAD CORE.

na hora de comprar, verifique tem que ser QUAD CORE para o soquete LGA775.

Quanto a placa de vídeo, sua placa mãe tem uma PCI-Express 16x, então você pode comprar uma boa que ela vai suportar. se não quiser gastar muito e quiser um desempenho razoavel pra bom, uma GTX 550 ti, ou uma GTX 650, resolveria seu problema, com um investimento de uns 350, 400 reais. Essas placas não sao top de mercado, mas tem um bom custo beneficio.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem eu vou ver mais rápido possível a comprar de tal componentes para o pc diegoingah obrigado pela sua atenção até agora com a minha solicitação de ajuda pretendo continuar o tópico mais não agora até testar tudo certinho e ver se ocorreu bem, Pinhed os seguinte tópico sugerido não forneceu ajuda pois já fiz todos esses procedimento e um pouco mais porém o memtest vou dar uma olhada e digo se gerou algum resultado, obrigado a todos pela ajuda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!