Ir ao conteúdo

Overclock i7 3770k

geysonfx

Posts recomendados

Postado

Galerinha recentemente comprei um i7 3770k uma placa-mãe Asus p8h77v-le 8gb de ram ddr3 1600mhz corsair vengeance

eu tento fazer overclock nela...

dou f10 reinicia e fica cm tela preta... desligo o pc ligo dnv.... ai fala

Lembrando que minha fonte é de 500w REAL da Leadership Gamer

Placa de Video GTS 250 ...1gb 256bit

HD Seagate 1Tb

outro HD Seagate 2tb ( com setores defeituosos irrecuperaveis )

Overclock fail... "verifique suas configuraçoes e tal... algo assim"

Press F1 to run Setup....

quero saber o que exatamente mudar na placa.... quero um overclock de 3.7~4.0 (stock cooler.... meu pc tem um bomrefrigeração porém... o cooler e de fabrica... (sem condiçoes financeiras no momento )

duvida... que tensão usar... qual a frequencia... qual o multiplicador? 35 mesmo?

... frequencia da memoria....

e tal...

agradeço e sei de todos os riscos de overclock

Postado

cara a frequencia deixa a mesma so aumenta o multiplicador e sua fonte não é tão boa pra over também se você for fazer um maior que 4.3. Deixa a frequencia 100 mhz e aumenta o multiplier.

Postado

Antes de mais nada acredito que você deva trocar de fonte.

Pelo que se pode ver nos reviews do próprio Clube do Hardware, as fontes da leadership simplesmente NÃO PRESTAM.

Não sei se é a sua, mas dá uma olhada nesse review de uma de 500w da marca:

Teste da fonte de alimentação Leadership Gamer 2.0 500w

Esse termo "REAL" com relação a potência nem ao menos deveria existir.

Postado

Amigo, o problema como outros ja citaram é a fonte, tenho o mesmo processador, e ate 4,4 MHz estou conseguindo tranquilamente com o clock em 108,0 MHz e os multiplicadores 41 e 42.

se você deixar o clock padrão (100,00 MHz) e o multiplicador para 40 estará aumentando apenas 1x a mais que o clock turbo... que é de 39...

Veja tambem as opções de tensão que sua placa permite alterar no meu caso aumentei de 1,1V para 1,2V e a tensão PLL de 1,8V para 1,9V

Abraço boa sorte.

Postado

PRIMEIRO lugar - CHIPSET h77 NÂO FAZ OVER, ou seja você deve trocar sua placa mãe para uma z77, p67 ou z68.

é um erro de configuração usar uma CPU K com placa h77 pois não faz over por multiplicador do processador.

Aliás o over que a h77 faz é ridiculo coisa de 5% mexendo no BLCK frequency.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!