Ir ao conteúdo

Configuração até R$ 3000 (AMD)

Posts recomendados

Postado

Seguinte, estou montando um PC para jogos.

Já comprei processador (AMD FX-8120), fonte(Seasonic Bronze 520W) e memória (4x 2GB G. Skill Ripjaws).

E futuramente comprarei uma GTX 660 TI.

Agora estou em dúvida sobre a placa mãe.

Quero algo não muito caro, mas que aguente de boa o processador, sem gargalos. Algo em torno de 400 até 500 reais.

Eu gostei bastante da GA-990XA-UD3 e da M5A97 EVO R2.0.

Mas, queria a opinião de vocês sobre estas e outras placas.

Obrigado.

Postado

Seria bom você dizer se pretende fazer overclock, se for fazer qual o tamanho (leve, médio, alto), pretende fazer SLI/Crossfire? 3 mil sem contar a GTX 660ti?

Postado

pessoalmente eu achei a M5A97 EVO R2.0 melhor que a gigabyte, e tá mais barata, apesar de tb ter relatos de problemas, parece que o UEFI precisa de um tempo pra estabilizar.

a gigabyte parece menos robusta para over e só vai até 125w, a M5A97 EVO R2.0 chega em 140w e provavelmente já tem suporte nativo para fx bdz e vish

a M5A88-V EVO é boa, mas precisa de update na bios com algum phenom/sempron para receber fx, a menos que seja uma revisao bem nova.

mesma coisa com a da gigabyte, precisa de update da bios, ou pegue a rev mais atual

Postado

a GA-990XA-UD3 precisa da bios f4 para pegar o fx8120, a dúvida é se trata de lote antigo, daí precisará de um sempron compatível com a bios velha (se for f2), veja lá na lista deles.

revisões da placa mais recente já vem com bios atualizada, como a rev 3.0 que vem de fábrica pronta para os fx 8320/50

Postado
Pois é, eu vi esta na pichau e gostei bastante.

Pelo que vi ela suporta o cpu, certo?

Link

tem que perguntar para eles qual é a versão da bios, se falarem que é a f2 ela não vai estar atualizada para os fx bulldozer, daí precisa ver se eles atualizam antes de enviar (nem toda loja atualiza porque implica em violar a caixa original de fábrica podendo ocorrer perda de peça ou dano físico, além de causar dúvida quanto ao produto estar 100% com peças e sem danos)

Postado

Opa. Na verdade, não consegui me decidir ainda.

Gostei mesmo da gigabyte, pelo valor. Mas tem o esquema de atualizar a bios.

Gostaria de outras sugestões de placas, se possível. :)

Postado
Opa. Na verdade, não consegui me decidir ainda.

Gostei mesmo da gigabyte, pelo valor. Mas tem o esquema de atualizar a bios.

Gostaria de outras sugestões de placas, se possível. :)

Simples, liga na Pichau e pede pra atualizarem a BIOS pra voce, apesar que é provável que o 8120 já seja reconhecido direto sem precisar atualizar (talvez se fosse o 8320 desse algum problema)

Postado
Simples, liga na Pichau e pede pra atualizarem a BIOS pra voce, apesar que é provável que o 8120 já seja reconhecido direto sem precisar atualizar (talvez se fosse o 8320 desse algum problema)

Sim. Mandei e-mail e eles confirmaram que não precisa atualizar. Acho que ficarei com ela mesmo.

Edit:

Ah, acabei de lembrar que preciso de uma mobo com vídeo onboard. Pois não vou comprar de imediato outra vga.

A não ser que não tenha problema ligar uma 8400gs neste pc novo :D.

Sugestões? :/

Postado
ela é pci-e ou agp?

sendo pci-e pode usar, salvo que o manual da placa diga o contrário, dai tem que ver no site do fabr

ps, a promo da pichau já era?

É pci-e.

Ainda está na promoção. R$ 439,50 à vista.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...