Ir ao conteúdo

Problemas para configurar roteador

JulianaCT

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Estou precisando de ajuda. Eu tenho um roteador Aquário APR 2426 e estou tentando configurá-lo. Eu já usei esse mesmo roteador com outra conexão a cabo. Uso agora Velox.

Já tentei configurar de várias maneiras e não consigo, por isso preciso de ajuda, já que dependo da internet sem fio pra trabalhar em casa.

A conexão está aparecendo na lista de Redes sem fio disponíveis para conectar, mas eu não consigo fazer essa conexão.

Já dei reset no roteador, mas não adiantou. Vou explicar como estou tentando configurar e qual o problema estou tendo:

- O cabo do modem está conectado na WAN do roteador.

- Conectei também um cabo no notebook e em uma das portas LAN.

- Eu vou no iniciar - cmd - ipconfig - e obtenho o IP do Gateway Padrão. Esse IP é 192.168.1.1. Tento entrar nesse endereço, mas quando vou digitar o usuario e senha do roteador, eles não são aceitos e eu não consigo entrar. Estou usando o usuário e senha que estão indicados no próprio roteador.

- Uma dúvida é que, embora o IP do Gateway Padrão seja 192.168.1.1, o IP que consta nos dados que vem no próprio aparelho do roteador indicam o IP 192.168.2.1 Mas se eu tento entrar nesse IP, eu não consigo acesso, a página nem chega a entrar.

- Um dos caminhos que eu tenho tentado é Configurar uma nova rede. No entanto, é solicitado o PIN do meu roteador, e eu não tenho esse dado. Não encontrei no roteador.

Como eu faço? Me ajudem por favor?

Postado

sejas bem vindo ao fórum,esse ip 192.168.1.1 deve ser do modem,já que ele está conectado na porta wan do roteador,desconecte o modem do roteador e tente o 192.168.2.1.se o modem estiver roteador configure o roteador com ip dinamico.se o ip do modem for 192.168.1.1 deixe o do roteador em 192.168.1.2 O certo é deixar o modem em em bridge e configurar o roteador com pppoe.

Postado
sejas bem vindo ao fórum,esse ip 192.168.1.1 deve ser do modem,já que ele está conectado na porta wan do roteador,desconecte o modem do roteador e tente o 192.168.2.1.se o modem estiver roteador configure o roteador com ip dinamico.se o ip do modem for 192.168.1.1 deixe o do roteador em 192.168.1.2 O certo é deixar o modem em em bridge e configurar o roteador com pppoe.

Olá, obrigada pelas dicas. Mas meu modem não tem roteador. Tenho o roteador separado mesmo.

Eu tentei fazer o que você indicou, desconectei o modem do roteador e tentei o 192.168.2.1, mas continuei não conseguindo entrar na página. Não sei o que faço.

Postado
deixe o modem desconectado do roteador,abra o prompt de comando e de o seguinte comando: ipconfig /all depois procure por gatway padrão,esse é o ip para entar no roteador.

Obrigada. Mas eu fiz isso e também não deu certo.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!