Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Entre para seguir isso  
Pitoco

Xp: Como Formatar?

Recommended Posts

Pessoal, andei lendo algumas dicas antes de postar, mas parece-me que são p/ outros sistemas, por isso, estou postando.

Quero começar do zero meu PC, deixa-lo sem nada e instalar o XP Home original. Só um detalhe, quando comprei a maquina, ela já veio com o XP Home, mas creio que não original. Tem como apaga-lo, e instalar o original? Como devo proceder?

Muito obrigado, agradecido com qualquer ajuda.

Pitoco

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se o seu windows XP Home é realmente original, apenas coloque o CD e quando ele avisar "Aperte qualquer tecla para fazer o Boot pelo CD", aperte uma tecla. Não sei bem se é essa a mensagem que aparece, pois meu WindowsXP Professional é em inglês, então aparece "Press any key to Boot from CD..."

Bom, depois vá seguindo as instruções. Tem uma hora que ele pede pra você escolher a partição que o Windows XP Home vai ser instalado. Daí você deleta a partição que lá está, e cria uma nova. Leia sempre o que aparece na tela. Não há nenhum mistério.

Compartilhar este post

Link para o post
Postado Originalmente por Pr0t0man@29 maio 2004, 03:11

Se o seu windows XP Home é realmente original, apenas coloque o CD e quando ele avisar "Aperte qualquer tecla para fazer o Boot pelo CD", aperte uma tecla. Não sei bem se é essa a mensagem que aparece, pois meu WindowsXP Professional é em inglês, então aparece "Press any key to Boot from CD..."

Bom, depois vá seguindo as instruções. Tem uma hora que ele pede pra você escolher a partição que o Windows XP Home vai ser instalado. Daí você deleta a partição que lá está, e cria uma nova. Leia sempre o que aparece na tela. Não há nenhum mistério.

Amigo, primeiramente, agradeço sua resposta e ajuda, obrigado.

Segundo, parece-me que aparece 3 modos de partição não é isso? Para eu escolher?

Como sei qual é? Fazendo isso, eu deleto o sistema anterior?

Obrigado cara, já quebrou um galhão.

um abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Esatamente

Nesse momento em que ele te da varias opções sao:

Reparar instalação anterior (ele não deleta o que estava antes)

Formatar em fat e instalar

Formatar em ntfs e instalar

não mexer no sistema de arquivos atuais

Se voce deseja reinstalar tudo do zero escolha a 2º ou a 3º opções.

Se seu hd for maior que 32GB recomendo a terceira opção, assim ele o formatara o HD em NTFS e instalara o Win Xp assim como voce deseja.

Qualquer duvida poste aqui

Teh mais! :-BEER:-BEER:-BEER

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora
Entre para seguir isso  

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais