Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD Com blad block , Como isolar?


malukinhoaion

Posts recomendados

Ola a todos , obrigado dês de já por entra no post e tentar me ajudar .. estou com um hd com 6 bad blocks , eram 27 porém o HDD Regenerator corrigiu 21 deles, e agora gostaria de saber se a algum jeito de corrigir ou isolar essa parte com os bad blocks .. sei que o hd vai falhar brevemente , porém , preciso dele por mais um tempo até eu comprar um novo hd . ja fiz backup e tudo mais .

Segue aqui algumas fotos do scan do hdd regenerator:

http://img252.imageshack.us/img252/2097/40896258.png

http://img692.imageshack.us/img692/3899/64204990.png

http://img16.imageshack.us/img16/6783/16367311.png

http://img837.imageshack.us/img837/2131/65809828.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estas fotos marcam apenas os códigos dos setores defeituosos, o próprio Windows muda os arquivos para setores que estejam perfeitos. Depende se não for muito sério falhas físicas. Siga esta dica: Iniciar, meu computador, disco local C:/, botão direito mouse, propriedades, na aba Ferramentas, click Verificação erros. Verificar agora, marque as 02 opções: Corrigir erros sistema arquivos e procurar setores defeituosos e recuperar. Click iniciar, sim, reinicie o PC e aguarde verificação.

OBS: Para teste do HD, prefiro o HD Tune Pro 5.0, para recuperar achei bem melhor o Hirens Boot CD, salvei o meu HD. Parece que vai durar bastante. Veja os links:

http://forum.clubedohardware.com.br/hd-1tb-erros/1115539?p=5889449#post5889449

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fiz o que você pediu , porém , sempre da erro no arquivo 3096 .. e trava o scan , e o pc reinicia. provavelmente não e reparável , por isso , quero um jeito de isolar essas partes danificadas, a algum programa que faça isso? Lembrando , eu vou formatar o pc muito em breve , pois varios arquivos do windows caíram em cima do bad block , então esta tudo corrompido.

__________________________________

Regras do fórum: Não é permitido postar textos totalmente

em negrito ou com fontes coloridas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não. Zerar o MBR apaga a trilha zero do setor zero e elimina problemas de inicialização e formatação. Esconder badcluster é a opção 5. Mais abaixo no post 2, dica do grande amigo Maclover, ele ensina a isolar uma área, desde que o HD compense a perda de espaço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não tem muitas diferenças. O processo é idêntico. O que muda são as ferramentas. Algumas retiradas outras acrescentadas. A tela inicial de boot é um pouco diferente mas de resto, siga o tutorial e tente identificar as ferramentas que o processo é o mesmo. Se sentir alguma dificuldade, poste o resultado. Devo lembrá-lo de salvar seus dados antes, caso necessite. Depois não tem mais volta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acabei o processo todo la , e fiz o scan com o Hd Tune , Deu limpinho o :http://img94.imageshack.us/img94/5226/64366506.png

porém , devo relatar algumas coisas estranhas que ocorreram. Quando fui estalar o windows 7 , logo depois de acaba o processo , tinha 200 gigas livres ( tamanho da minha partição antiga , onde ficava o windows ) e uma partição , que não sei por qual motivo não foi excluida , com 99 gigas , ( Também ja tinha essa partição ) . mais tudo bem , fui tentar criar uma partição com os 200 gigas livres , e sempre dava erro , então formatei essa partição de 99 gigas , e instalei nela mesmo ( Obs: O espaço livre dessa partição não se misturava com os 200 gigas =s ). outra coisa é que o windows continua pedindo para fazer o backup dos dados , pois o hd vai falhar... e além disso perdi 200 gigas.

Sera que se eu usar o "easeus partition master home edition" eu consigo recuperar esses 200 gigas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

voce não zerou o MBR nem fez zerofill. Zerar o MBR é bem rápido (10s) e apaga TODAS as partições deixando o HD como se fosse novo. Ao colocar o CD/DVD do SO, inicia a instalação do zero. Se quiser ter mais partições além das que o sistema cria, tens que fazê-lo novamente no início da instalação do SO. Já o zerofill num HD de 320GB, leva uns 2 dias para completar +ou-, dependendo da ferramenta escolhida. Se continua aparecendo erros conforme seu relato, o HD está fisicamente comprometido. Como sugestão, compre um novo por segurança. Provavelmente esse lhe deixará na mão a qualquer hora.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a verdade e que não fiz passo a passo o que estava escrito no seu post , porque não tinha as opição , por exemplo , depois de selecionar que o hd era samsung , nada vai de igual ao que você esta explicando la no tópico , teria como você fazer uma mini explicação para min?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Estas tarefas são complicadas, para executar precisa ter um pouco de conhecimento em informática, como usar programas e Formatar o PC também. Na prática costuma ocorrer surpresas inesperadas ou falhas. Neste momento tem que saber como resolver.

OBS: Citei acima um link do Hirens Boot e ainda tinha um vídeo com dicas de reparar o HD. Acessou e leu ??? Testou se dava certo ???

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!