Ir ao conteúdo

Dovecot e SendMail - Não recebo os emails de teste

thaalesalves

Posts recomendados

Postado

Eaí!

Eu tenho um servidor Debian64, e queria setar um servidor SMTP, IMAP e POP para email. Sempre vivi do bem-bom usando WHM no CentOS, o que facilitava bastante, mas como quero aprender sobre a área, decidi fazer tudo manualmente. Aprendi bastante, configurei a VPS inteira, tá tudo funcionando certinho e perfeitamente, criei os bancos de dados e importei os do servidor antigo, tudo, mas tá meio difícil de conseguir configurar o servidor de email.

Além disso, eu queria instalar o GitLab também. Para gerenciamento git, sempre usei o Dazzle... mas o GitLab é mais seguro que o Dazzle, e melhor para projetos grandes (além de ter a dashboard... a SparkleShare Dashboard foi descontinuada, então o Dazzle ficou sem nenhuma dashboard).

Mais detalhes: tenho postfix e dovecot instalados. O postfix tá configurado, mas o dovecot, não. A questão é: mesmo com o SMTP teoricamente configurado, não recebo os emails de teste. Sim, as entradas CNAME e MX do domínio estão corretas, e as configurações do postfix, como FQDN, já estão certinhas. As portas já estão abertas (110, 25, 143, 465, 585, 993, 995).

Alguém pode me dar uma ajudinha?

Postado

Olá! Eu segui um tutorial que vi na internet, e coloquei as informações de domínio e usuário conforme o dovecot pediu.

Tentei também com o Xmail, mas nada de positivo também.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!