Ir ao conteúdo

Quantos W serão o suficiente?

ReynanSoares

Posts recomendados

Postado

Olá, sofro atualmente com travamentos repentinos no meu computador, constatei que um dos problemas possivelmente seria a fonte e o outro o superaquecimento (processador funcionando a 50°C em IDDLE e 78~85°C em FULL LOADER), então resolvi trocar as peças e resolver esse problema.

Minhas configurações:

MoBa: GigaByte GA-970A-UD3

VGA: ECS GeForce GTX 560 Black Edition

CPU: AMD Bulldozer FX 8150

HD: Samsung 1TB SATA2

ATX: IceAge 650w

RAM: Kingston 2x4gb 1333 MHz

Gabinete: Thermaltake MSI Commander BLACK

Refrigeração: 3 fans CoolerMaster Xtraflow 120x120mm(2 ventilando -top e front- e 1 exaustando -back-)

Penso em comprar os seguintes componentes:

WC: Corsair H100i HydroSeries

RAM: Kingston 2x4GB 1333MHz (para totalizar 16gb - 4x4gb)

SSD: SanDisk 2.5" 32GB SATA III

ATX: ~

Mas ainda n tenho ideia qual fonte comprar, pois não sei quantos W seria necessário para aguentar uma máquina com essas configurações, qual seria uma fonte com custo x beneficio boa para essas configurações? Obrigado.

Postado

Cara hoje ta difícil resposta sobre fonte to desde 6:40 tentando ja postei em 2 seçoes que sao permitidas e nada e o pior e que estou com uma certa urgencia os nossos pcs sao muito parecidos se te derem a resposta acho que tambem vai servir para mim tomara olha la a configuração do meu

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-configuração/1115910

se me derem alguma resposta eu mando mensagem pra você beleza

Postado
Cara hoje ta difícil resposta sobre fonte to desde 6:40 tentando ja postei em 2 seçoes que sao permitidas e nada e o pior e que estou com uma certa urgencia os nossos pcs sao muito parecidos se te derem a resposta acho que tambem vai servir para mim tomara olha la a configuração do meu

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-configuração/1115910

se me derem alguma resposta eu mando mensagem pra você beleza

Opa amigão, ja vi sua config e realmente é bem parecida, bom, espero que realmente nos deem uma resposta, fico no aguardo, olhando o seu e meu tópico. Obrigado.

• Membro VIP
Postado

Sua config, mesmo com os UP's previstos, chega a uma demanda de pico estimada em 400 watts..

Veja ai uma silmulação da demanda feita no site da Outervision.. ReynanSoares_zps8517687d.jpg

Adotar uma boa fonte de 500 a 550 Watts é a melhor coisa que podes fazer..

Adotar a maldita Ice Age de 650 Watts mas que arregou ao entregar duzentos e poucos Watts no teste da mesma, foi a pior...

Lhe recomendo uma Seasonic S12II 520 Bronze. Ótima fonte e nem tão cara assim..

Postado
O lugar correto para postar essa dúvida é neste tópico (clique em "responder"):

http://forum.clubedohardware.com.br/fonte-x-configuração/345017

E não criar um tópico com o título "fonte x configuração".

Obrigado, eu realmente não sabia onde postar.

Sua config, mesmo com os UP's previstos, chega a uma demanda de pico estimada em 400 watts..

Veja ai uma silmulação da demanda feita no site da Outervision.. ReynanSoares_zps8517687d.jpg

Adotar uma boa fonte de 500 a 550 Watts é a melhor coisa que podes fazer..

Adotar a maldita Ice Age de 650 Watts mas que arregou ao entregar duzentos e poucos Watts no teste da mesma, foi a pior...

Lhe recomendo uma Seasonic S12II 520 Bronze. Ótima fonte e nem tão cara assim..

Obrigado amigo, eu realmente fiz uma péssima escolha na IA 650w, eu a comprei assim que lançou, antes mesmo de sair os testes, contei com que ela fosse o mesmo sucesso de suas antecessoras, e acabei me ferrando ):

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!