Ir ao conteúdo

Memoria RAM possui Lítio?

Ademarpato

Posts recomendados

Postado

Eae, galera!

É o seguinte, meu amigo montou um PC recente e o mesmo está "congelando", depois de muitos testes, já chegamos a conclusão que o problema é a Placa-Mãe. Antes disso, meu amigo tinha notado uma "gosma" na parte de baixo da placa. Uma outra pessoa disse a esse meu amigo, que o problema ocorreu porque a memoria RAM vazou Lítio nos slots e por isso o PC trava. Ainda disse que ele pode usar esta mesma memoria, pois ela só derrama uma vez.

Além de ser uma historia muito estranha, tipo, como assim só vaza uma vez, vazou em cima e parou na parte de baixo da placa? Ainda tenho dúvida se a memoria possui este componente, pesquisei no Google e não encontrei NADA relacionado a isso...

Obrigado! :)

Postado

Isso é a coisa mais ridicula que alguém podia falar!! Inacreditável!! Se o cidadão não sabe sobre o assunto, o melhor conselho é ficar de boca fechada.. É incrível o que se ouve ainda nesse ramo!! Coisa de "Fórum cacetada"!!! Não existe isso. Módulos de memória são feitos de materias sólidas. Não existe líquidos nela!! O que se acumulou ali, pode ser o resultado do vazamento de algum capacitor que explodiu na mobo ou na fonte ou da bateria que, essa sim, tem lítio. Examine sua mobo e o interior da fonte. Se for isso, sentirá um cheiro caracteristico desagradável. Poste o resultado.

Postado

Os chips de memória são de silício. Com meu pouco conhecimento sobre a área, tenho quase certeza em afirmar que seu amigo está te contando uma lorota. Lítio tem na pilha da placa, não na memória nem nos chips. É possível que alguma coisa tenha escorrido atrás da placa mãe.

• Membro VIP
Postado
Eae, galera!

É o seguinte, meu amigo montou um PC recente e o mesmo está "congelando", depois de muitos testes, já chegamos a conclusão que o problema é a Placa-Mãe. Antes disso, meu amigo tinha notado uma "gosma" na parte de baixo da placa. Uma outra pessoa disse a esse meu amigo, que o problema ocorreu porque a memoria RAM vazou Lítio nos slots e por isso o PC trava. Ainda disse que ele pode usar esta mesma memoria, pois ela só derrama uma vez.

Além de ser uma historia muito estranha, tipo, como assim só vaza uma vez, vazou em cima e parou na parte de baixo da placa? Ainda tenho dúvida se a memoria possui este componente, pesquisei no Google e não encontrei NADA relacionado a isso...

Obrigado! :)

Meu caro, Lítio é um metal muito utilizado para baterias, porém, somente para isso. A memória possui muitos componentes pequenos, mas nenhum deles vazam.

Isso aí pode ser cola, ou ácido bórico ou borato de sódio, que são encontrados num capacitor.

Postado

Bom, galera... Obrigado por tirar minha dúvida. Eu já imaginava isso mesmo.

Provavelmente a placa vai ser mandada para garantia e o problema deve ser resolvido.

Obrigado a todos, podem fechar o tópico.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!