Ir ao conteúdo

Placa Mae + Placa video

AlexandreVoese

Posts recomendados

Postado

Olá galera sou novo por aqui e sou pessimo em informatica , bom vamos ao assunto estou afim de comprar Gforce 9500GT mas me falaram que tenho que verificar minha placa-mãe se ela possui slot etc etc.. e nao sei nada sobre isto então espero que me ajudem .

Caracteristicas placa-mãe

HP-Pavillion

MSI-Boston

Chipset : Intel g31/g33/g35

Bios : Phoenix Technologies

PCI Bus: Yes

Bus PCI-Express : Yes

Postado

Isso, você precisa verificar se sua placa mãe possui o mesmo slot que a placa de video possui. Neste caso, verifique se sua placa mãe possui o slot PCI Express x16. (creio que possua)

Outro detalhe que muitas pessoas esquecem é da fonte, verifique se sua fonte suporta a placa de video mais os outros hardwares com folga para que não tenha problemas no futuro.

• Moderador
Postado

Se a intenção é jogar, a 9500GT já está bem defasada. Mas baixe e rode o CPU-Z. Ele identificará corretamente a placa mãe.

Mas é 99% de certeza que a sua possua Slot PCI-E16X.

Postado

então pessoal, eu sou novo aqui também e também nao entendo muito, estou montando uma maquina para jogos e ate agora só escolhi a placa de vídeo Radeon HD 7870 Core Edition 2048MB (2GB) DDR5 PCI-Express e o processador Processador Core i5-3570K 3.40Ghz Socket LGA 1155 Turbo Boost 2.0 - 3ª Geração Ivy Bridge, qual placa-mãe vocês me indicam? ou vocês acham que o que eu escolhi não ficará bom? Desde já obrigado

Postado

Alexandre, essa sua fonte é genérica ou de potência real? Poderia nos informar o modelo e fabricante?

Uander, por favor não desfoque o tópico. Para sua dúvida, vá a área de "Placas mãe" e crie um tópico com a sua dúvida.

Postado

Da uma olhada se sua fonte é fabricada pela Omega. Se for é muito boa, usada pela HP e pela Dell.

Se for deve ser 300W reais. Confirma se ela tem conector de energia para placa de vídeo, de repente da ate para colocar uma VGA um pouco melhor que a 9500GT.. ta pensando em gastar quanto na VGA?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!