Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

[Enigma] PC reiniciando


Darius771

Posts recomendados

Boa noite,

O pc reiniciava, aparecia uma mensagem de anti-surge (a MOBO é asus) ao reiniciar e ao entrar no setup da BIOS eu percebia a tensão +5v variando entre 5,68 e 5,72. Mas eu podia ignorar isso e entrar novamente no windows sem ter problemas naquele mesmo dia (isso aconteceu a uns 3 dias atras).

No começo tudo parecia mais um clássico problema de fonte. Substitui a fonte por uma nova de 400 w reais, e o mesmo problema, com as mesmas variações na tensão persistiram. Aí comecei realmente a me preocupar.

Algumas vezes, quando o pc fica muito tempo desligado, eu até chego na área de trabalho do windows, o que elimina a possibilidade de algo estar queimado. Mas em questão de minutos ele passa a desligar (nao mais reiniciar).

Pensando que poderia ser algo com o estabilizador, já tentei ligar direto na tomada alterando a tensão da fonte, mas ele mal liga o LED e já desliga.

A energia passa pela MOBO (mesmo quando ele insiste em não ligar) pois a luz amarela na mobo sempre esta ativa.

Já tirei todos os periféricos e peças adicionais como VGA e leitor DVD.

Já desativei o anti-surge (muitos dizem que nao serve para nada) no setup da BIOS.

Já solicitei ajuda ao Mr M. mas a agenda esta lotada. Não sei mais o que fazerrrrrrrrr. Vou levar em algum técnico, mas antes os amigos teriam alguma sugestão?

Nesse momento mesmo, liguei novamente (após uma hora desligado) e ele foi até a tela de login do windows. Desligou e não voltou mais. A luz amarela alertando a passagem de corrente elétrica pela MOBO sempre ativa.

Só vejo duas possibilidades. O Gabinete esta com algum tipo de mal contato, ou a MOBO ta com defeito.

se alguém tiver uma ideia,ou já passou por isso agradeço sugestoes :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pra mim parece problema no processador, mas de duas uma ou o processador está com problema ou o placa mãe.. acho difícil ser o gabinete, mas não custo verificar!

Posta tb as especificações (processador, modelo de placa mãe, memorias, modelo de fonte...) Isso nos ajuda a te ajudar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Desculpe a demora, pois não tinha algumas especificações já que o pc nao iniciava.

Placa Mãe Asus P8h61-m Le Br LGA 1155

Processador Intel® Core I3 2100 3.10ghz

Memória Kingstom DDR3 1333 mhz 4 GB (2x2GB)

HD Seagate 500 GB 7200 RPM

Placa De Vídeo Geforce Gtx550 Ti Evga 1gb 192bit

Fonte ATX Mymax 600 W :(

Já troquei a fonte e o gabinete, mas o problema continua. Levei até um amigo e testei todas as peças, a única coisa que continuava estranho é a tensão 5v, foi aí que não entendi mais nada, pois a fonte dele é uma parrudona de 750 w reais (reais mesmo para aguentar uma GTX 680). Nisso tudo só me restou uma hipotese, a minha fonte ferrou a minha placa mãe :unsure:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!