Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

A minha GVT é de 10 Mb, é a mais "fraquinha", talvez por isso tenha funcionado comigo.

Se não me engano ele é ADSL.

Não tenho conhecimento se vai dar certo no seu caso de 35 Mb, não posso opinar nesse caso.

Precisamos pesquisar mais sobre isso no seu caso.

Pra mim foi fácil pois já estava com o modem na mão.

ATT,

• Membro VIP
Postado

Eu tenho um D-Link 2640b parado lá em casa, irei testar ele quando chegar. Se funcionar, já aposento essa porcaria de Sagemcom e aviso aqui. 

Valeu!

A substituição funciona para alguns casos, mas fica limitado ao ADSL2.

O maior problema é quando se utiliza serviços integrados de TV e Telefonia, você fica mais refém do firmware.

Postado

É, realmente não deu muito certo com o modem ADSL. Até funciona, mas não passa de 15Mbps.

Pior que estou com receio de tentar desbloquear e ficar com o modem travado e sem internet xD

Acho que irei comprar algum Pace no ML e, depois, só a título de curiosidade, desbloquear o Sagemcom.

• 4 semanas depois...
  • 5 meses depois...
Postado

Boas pessoal,

Pesquisei bastante acerca deste assunto e há muitos tutoriais explicando como colocar o Power Box da GVT em modo Bridge, Liberar Firewall, USB, Faixa de IP´s entre outras configurações e tal, então resolvi comprar um tutorial do Mercado Livre e deu certo, consegui desbloquear o "maledido" modem, resolvi também compartilhar este tutorial para quem tem a mesma dificuldade que eu tive inteiramente grátis, é um procedimento bastante simples e no máximo se leva 15 minutos para fazer, desbloqueia inclusive a nova Versão a v83P0 e as anteriores V8388 entre outras.

Prezado,

Estou precisando desbloquear o roteador da GVT para fazer um encaminhamento de porta. Este tutorial resolve esta situação???

Aguardo contato, obrigado.

• 4 meses depois...
Postado

Olá Marcio..beleza ?

Meu caro, possuo tb esta versão 8480 e simplesmente baixei no 4shared indicado aqui os arquivos e não executei o procedimento ainda. e gostaria de saber o q você conseguiu liberar nesta powerbox, pois somente usava as 4 portas LAN q o mesmo possui, e nunca utilizei as USBs e  WAN Eth, você conseguiu utilizá-las com sucesso..e tb foi possível conectar outro roteador na WAN? e por fim, possuo TV e telefone, e aparentou algum problema neste serviços. De antemão agradeço a força.

Agradeço e abraços a todos pelo post

• 2 meses depois...
Postado

Colegas,

Também fiz o desbloqueio do modem com sucesso, porém eu não assino mais a GVT, então não sei se ele funcionará como TV ou fone.

Fiz o debloqueio pois é um roteador com várias funções e estava parado, e eu tentei usar porta USB com a impressora. Porém não tive sucesso, ele até reconheceu a impressora (com marca e modelo corretos), porém o Windows não detecta a mesma.

Os USB´s como armazenamento funcionaram perfeitos, tanto em um pendrive, como em um HD externo.

Segui este vídeo que demonstra de uma forma bem simples.

https://www.youtube.com/watch?v=DN86RQiIXb8

Alguém já conseguiu usar ele como print server ?

ATT,

• mês depois...
Postado

Boas pessoal,

Pesquisei bastante acerca deste assunto e há muitos tutoriais explicando como colocar o Power Box da GVT em modo Bridge, Liberar Firewall, USB, Faixa de IP´s entre outras configurações e tal, então resolvi comprar um tutorial do Mercado Livre e deu certo, consegui desbloquear o "maledido" modem, resolvi também compartilhar este tutorial para quem tem a mesma dificuldade que eu tive inteiramente grátis, é um procedimento bastante simples e no máximo se leva 15 minutos para fazer, desbloqueia inclusive a nova Versão a v83P0 e as anteriores V8388 entre outras.

Amigos, boa tarde. A propósito, parabéns pela ajuda desse tópico, iniciado por miguelao e auxiliado dando continuidade e desenvolvimento pelo moderador Eriberto Torres. Parabéns tambem pelo http://forum.clubedohardware.com.br pelos serviços e informações nos prestadas ao longo desses anos, com eficiência, seriedade, honestidade e propósito, Obrigado a todos, admins, moderadoradore e colaboradores.

Mas, dando seguencia ao meu interesse: Fiz todo procedimento e deu tudo certo, até a não se conectar a internet. Consegui fazer o downgrade para versão v8380 e até para anteriores, tipo a v82B0. Mas depois disso tudo feito, ao se conectar na internet, o modem faz a atualização automática para v8388. Essa situação IMPEDE que quando eu entrar no endereço: http://192.168.25.1/index2.cgi, que a página se abra. Então invés da página abrir, abre outra com a informação: "404 Not Found". Então NÃO se consegue LIBERAR/Rotear o modem para OUTRA OPERADORA, pois é nesssa pagina que se consegue MUITAS das configuações, tipo: MUDAR O VCI para oi ou gvt ou qualquer outra.

Engraçado que percebi que esse modelo de modem , posue 02 versões:

01. (primeiro), em baixo do modem só tem as opções de conexão do conector DSL + botão de RESET + conector de ENERGIA (03 opções).

-> Esse modem eu consegui acesso a página http://192.168.25.1/index2.cgi e ja o LIBEREI para outra operadora, pois é nessa página que se faz essas alterações . Versão da FW: v82O0.

02. (segundo) em baixo do modem, além das 03 opções do peimeiro modem e localizados na mesma posição, tambem possue 01 conexão PSTN + outra FX2.

Esse modem, mesmo fazendo downgrade, NÃO se consegue entrar nessa página http://192.168.25.1/index2.cgi e LIBERÁ-LO para outras operadoras como fiz com o primeiro. Dá "404 Not Found".

Bom, gostaria de saber se esses 02 modens, mesmo modelo, mas com recursos diferenciados:

-> SE TEM COMO BLOQUEAR acesso da operadora gvt e PARAR com as atualizações automáticas, bem como se faz no modelo 5330 do mesmo fabricante?

-> No 2º modem, como NÃO dá pra entrar na página http://192.168.25.1/index2.cgi e entrar nas configurações avançadas para MUDAR O VCI para outras operadoras, LIBERANDO-O TOTALMENTE, como fiz com o 1º?

-> Tem outro modo de entrar nessas configurações avançadas e MUDAR O VCI, como fiz com o 1º modem, sem precisar entrar na página http://192.168.25.1/index2.cgi, que não estou conseguindo?

-> Finalizando, tem como fazer o BACKUP da firmware desse modem (v82O0) do 1º modem, se der, acho que minha situação seria resolvida.

-> vocês sabem como fazer BACKUP desse modem, e por favor, podem me informar?

Engraçado é que em outros vários modens de outros fabricantes, têm opção de fazer BACKUP antes de qualquer alteração e ou atualização, caso dê errado, possa RESTAURAR para a situação anterior. Mas infelizmente nesses modens da Sagemcom 2764 e 5350 essa opção NÃO existe, bom, eu NÃO encontrei.

Espero que vocês saibam essas respostas e me informem me ajudando, por favor. Obrigado.

• 8 meses depois...
Postado
Em 03/02/2015 às 23:45, MBGuima disse:

Prezado,

Estou precisando desbloquear o roteador da GVT para fazer um encaminhamento de porta. Este tutorial resolve esta situação???

Aguardo contato, obrigado.

Boa tarde , amigo vi seu post você tem arq.para a verão do fast 2764_8480 estou necessitando muito.

Desde já agardeço.

Bom tarde, amigos sou novo CH pois estou com um problema com Power box gvt , não consigo colocar em BRIDGE.Alguem tem fimaware do FAST 2764_V8480 , para eu poder desbloquealo via tftp32.

• 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...