Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung 740n SyncMaster

Gustavovsk

Posts recomendados

Olá, amigos. Eu estou montando um novo pc pra mim e as peças que faltam devem chegar hoje. Só ficou faltando uma coisa bem importante... o monitor :o.

Bom, meu orçamento já ficou meio estourado com a compra das peças pra montar a máquina, então a princípio eu ia comprar um monitor usado de uma amiga minha... é um Samsung 740n SyncMaster por R$150,00.

Venho aqui perguntar a vocês se acham que vale a pena pegar esse monitor.

Hoje deve chegar minha placa de vídeo nova, que é essa aqui: http://www.kabum.com.br/produto/29399/vga-xfx-radeon-hd-7870-core-edition-2048mb-2gb-ddr5-pci-express-fx-787a-cnfc/?tag=VGA%20XFX%20Radeon%20HD%207870%20Core%20Edition%202048MB%20(2GB)%20DDR5%20PCI-Express%20FX-787A-CNFC

Bem eu não to querendo gastar muito mais dinheiro não, mas sei lá... Seria bem melhor se eu pegasse um monitor com saída HDMI? Eu não entendo muito disso, mas essa conexão RGB está meio ultrapassada né? Quais seriam as vantagens de conectar a placa de vídeo a um monitor via cabo HDMI em relação a cabo VGA?

Ah, e não ficou muito claro pra mim se é possível ligar o 740n syncmaster nesta placa... Seria o "2 x Mini DisplayPort" um adaptador VGA ou algo do tipo?

Abraço galera, por 10 anos eu usei computadores ruins por comprar em lojas do tipo Walmart, e lojas de informática meia boca. Esse ano eu consegui separar um dinheiro e realizei uma pesquisa e comprei as peças separadas, vamos ver no que dá. Só sei que ainda tenho dezenas de dúvidas. :lol:

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Essa placa tem um conector DVI-I é possivel liga-la a um monitor VGA atraves de uma adaptador DVI/VGA so não sei se o mesmo acompanha a placa...

O monitor pode servir de "quebra-Galho" mas voce não conseguira usar todo potencial da placa com ele, ja que sera obrigado a jogar em baixas resoluções... alias R$ 150,00 em um "quebra-galho" me parece um pouco "salgado", veja se não daria para parcelar um monitor novo, de preferência Full HD

Link para o comentário

Link para o comentário

Não sei muito sobre esse modelo, um amigo meu tem um no PC dele, de inicio eu achei a imagem muito brilhante, o ideal seria se voce pudesse ver ele ligado em uma loja/casa de conhecido... eu tambem achei a base dele fragil, tem relatos de um infeliz que quebrou a mesma porque forçou um pouco para deixa-la mais inclinada... meu amigo escolheu usar livros ao invés de arriscar :)

Sem contar que os botões touch, que eu pessoalmente acho horriveis voce da um toque e ele registra 3 isso quando registra...

Comprei um Philps 226VLSB e apesar de eu ter achado as cores meio "lavadas" quando comparado a minha TV, ele é bem mais robusto, a base tem uma boa regulagem de inclinação e ainda usa botões "normais" fica fácil aumentar/diminuir o brilho de acordo com o que eu estou fazendo no momento... alem de ter um otimo contraste, com bom nivel de preto.

A diferença entre usar a conexão VGA ou DVI seria basicamente que uma conexão digital esta menos sujeita a ruidos, que podem comprometer a qualidade, ainda mais em uma alta resolução, ao rodar um jogo em tela cheia ou trocar de resolução o monitor tambem não fica tentando redimensionar a imagem... alem de diminuir o tempo de resposta, ja que quando a imagem é analogica, o monitor tem que usar um ADC interno para converte-la em digital... alem do que um cabo DVI-DVI-D custa menos de R$30,00

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Cá estou eu de novo! É muito difícil comprar monitor viu..

Tô aina na dúvida entre esses:

Samsung 2233RZ 22" 120hz - R$350,00 (3 anos de uso)

Samsung S22a300b 21,5" - R$300,00 (novo)

LG E2241C 21,5" - R$460,00 (novo) [é do kabum e em breve terie um crédito lá de uns 70~80 reais pois estou devolvendo alguns produtos q comrpei lá]

podem me ajudar nesta dúvida cruel?

qual o melhor custo/benefício?

Link para o comentário

Entre esses tres o Samsung 2233RZ seria o melhor, o S22a300b parece ter o mesmo encaixe da base fragil e o LG não tem nenhuma entrada Digital, como DVI ou HDMI, o que é quase um "crime" para um monitor full HD... apresenta angulos de visão ruims, ( H:90° e V:65) um problema comum entre os monitores LED atuais de baixo custo, com iluminação edge LED...

Link para o comentário

• 2 semanas depois...

Acho que 25" é um pouco grande para ser usada a menos de um metro como monitor, mas isso é só uma opinião, ha quem não se incomode com isso. para telas acima de 24", quando vistas de perto, tendem a ter os pixels visiveis. quanto maior a resolução menor o problema. a exeção seria os monitores profissionais com resoluções de 2560x1440...

Nessa faixa de preço o LG M2252D, tambem com TV digital, parece ser uma melhor opção... alem de ter tela IPS, que dizem ter maior fidelidade de cores. e 1 Ano de garantia. (embora a garantia da LG no brasil deixe a desejar)

Ps: chegou a ver algum monitor em loja fisica? qualidade de imagem vai muito de gosto pessoal, o que é satisfatorio para uns pode não agradar outros, eu pessoalmente estou satisfeito com meu philips 226VL.

Link para o comentário

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...