Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tenho um transfomador mais ele esquenta muito....?

Daniel1511

Posts recomendados

Pode pegar fogo, pode circuitar, poder gerar tudo por causa da alta temperatura, o bom é deixar em um lugar arejado e longe de algo inflamável, e como o ricardo falou não ligar um equipamento que ultrapasse a potência dele.. o legal é utilizar ele com folga...

porém hoje em dia não estão mais usando cobra para autotrafo/transformador pequeno por ser muito caro com relação ao aluminio, então muitos estão utilizando fios de aluminio que no caso fazem uns enrolamentos a mais porém o custo cai bastante e fica mais interessante para venda, porém autotrafos de aluminio esquentam pra *** em relação aos de cobre essa é a unico problema, eu tenho um de 3000VA esquenta legal.. e no caso de alguns autrotrafos eles vem com um componente interno, caso a temperatura seja muito alta, ele automaticamente desliga o transformador...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...