Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

9800 gt na multilaser ga 500w pfc ativo


Feliperesident

Posts recomendados

Eu queria saber se uma 9800 gt fica bem na multilaser ga 500w pfc ativo ,por favor me digem eu já procurei em tudo em que canto e não achei ,obs: já estou com as duas aqui (fonte e placa de video)

Até uma fonte de 430W ja segurava com folga essa placa de vídeo, dependendo da configuração, agora, essa marca... Sinceramente eu não confio na multilaser, o único componente que eu tenho da multilaser em casa é o meu mouse, isso ela sabe fazer muito bem, agora pra fontes sinceramente eu acho uma péssima marca, bom não conheço quem tem então não posso tirar conclusões precipitadas, a única forma de saber se a fonte é boa é testando, mas quanto a tensão, 500W já estão mais do que suficientes, mas só por curiosidade, poderia postar sua configuração completa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Se estás com a fonte ai veja bem a KHDA que fizestes..

Se a fonte tiver chave seletora 110/220, então não tem PFC ativo, nem que a vaca tussa..

Olhe na etiqueta dela a corrente que ela promete em +12 Volts, quantos amperes??

Multiplique essa corrente por 12 e some ao resultado 40 Watts. Isso é o que ela vai conseguir entregar a sua config, só isso, nada mais do que isso..

Faça isso e nos diga o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Faltou essa parte:

Olhe na etiqueta dela a corrente que ela promete em +12 Volts, quantos amperes??

Multiplique essa corrente por 12 e some ao resultado 40 Watts. Isso é o que ela vai conseguir entregar a sua config, só isso, nada mais do que isso..

Faça isso e nos diga o resultado...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma fonte de 400W de boa qualidade já seria mais que suficiente para tocar o seu pc com uma boa placa de vídeo.

Mas você tem uma fonte que diz fornecer 500W e é de uma marca nem um pouco confiável.

Eu também concordo, uma Corsair ou uma OCZ de 400W ja seriam suficientes pra rodar o sistema todo, não confio muito na multilaser mas mesmo assim fui atras de informaçoes, um colega do meu tio usa essa mesma fonte, inclusive ele tem a caixa e ela é idêntica a imagem postada, por incrível que pareça ela possui PFC Ativo (segundo o dono) e oferece uma potência real de 500W (segundo o dono também) ele também me afirmou que utiliza a fonte a mais de 2 anos e não teve problemas, eu fiquei meio desconfiado, mas é verdade, o próprio filho dele que também entende do assunto me afirmou, bom, isso é so pra constar, não estou afirmando que a fonte é boa, porque na minha opinião é uma mer...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Seria bastante interessante que se pudesse dar um olhada na etiqueta dessa fonte. Mas infelizmente está muito difícil de se encontrar na Internet. Esse é um dos primeiros sinais de falcatrua. Quando o fabricante, distribuidor "esconde" a etiqueta, feito a Sentey faz com sua linha BRP, é sinal de desgraça. Esse pessoal que tem essa fonte sim poderia fotografar e postar ai, de modo legível. Faria um grande favor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu constatei que ela "é uma bomba" ,porque depois do primeiro dia da fonte com a 9800 gt ela começou a ficar com o cheiro estranho de queimado ,ai eu tirei logo a placa de vídeo para não queima tudo no pc,constatação :ela é uma bomba ,nunca a utilize com uma placa de vídeo como a 9800 gt porque você irá perder tudo em seu pc

Já fiz o teste e não foi nada satisfatório ,ela apresentou um cheiro de queimado logo no primeiro dia de uso ,com certeza eu tirei logo a placa de vídeo para não ocorrer nada de errado no pc ,então estou usando meu pc normal sem placa de vídeo mesmo kk,fazer o quê ,eu pensei que essa fonte era boa mais me enganei ,eu aprendi o seguinte se você quiser comprar uma placa de vídeo nunca coloque em uma fonte genérica ,principalmente a maldita Multilaser

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

cara para ver a etiqueta vou ter que tirar a fonte aí vai dar maior trabalhão ,eu acho que não precisa mais eu ver esses detalhes ,porque eu já tirei a 9800 gt do pc e o cheiro estranho amenizou ,então só coloco a 9800gt com outra fonte ,mais obrigado pela atenção !Por acaso você me indicaria uma fonte boa e barata para a 9800 gt

Minha configuração:Dual core e5700

4gb ddr3

hd 160gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!