Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ajuda programando um teclado USB (PIC)


Makkun

Posts recomendados

Olá, sou mais ou menos novo no forum, pois antes apenas observava os posts já existentes e só agora resolvi criar uma conta para uma pergunta xD.

Então, esses dias tive a ideia de montar um controle arcade para PC, pesquisei sobre o assunto e achei diversas maneiras de como montar a caixa e a parte elétrica. A caixa já foi montada e a parte elétrica esta me dando problemas, como não quero desmontar meu gamepad e não tenho dinheiro para comprar uma PCB especifica de arcade, preferi eu mesmo fazer a parte elétrica programando algumas teclas do próprio teclado padrão em um PIC e ativando elas pelos botões do arcade. Para ser mais preciso, eu não tenho ideia de como é o sinal mandado de uma certa tecla pelo USB para que o computador a reconheça como a tecla "x" ou "y", o que dificulta mais é que não tenho nenhuma experiencia com comunicação de micro-PC via USB.

O problema é: Como fazer isso?. Ter a ideia é certamente mais fácil que realiza-la xD.

Já tenho algumas noções básicas do meu curso de eletrônica e do meu TCC(Automação domiciliar), porém acho que estou pulando de um problema de dificuldade 2 para um de dificuldade 20, se vocês me entendem.

Obrigado pela paciência de ler tudo e desculpa caso já exista algum tópico semelhante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...