Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3dfx


Bronislaw

Posts recomendados

Qual a dirença entre uma placa 3dfx e não 3dfx, tipo alguns jogos eu instalo e ele verifica se a placa de video suporta 3dfx ou não, mas nenhuma placa da nvidia suporta 3dfx né???

O que seria isso, isso melhora o desempenho?? Muito??

Uma placa que tem isso é a Voodoo né?

Mais uma cosinha, alguém sabe me dizer o que aconteceu com a VooDoo, que era a maior produtura de placas de videos 3D??? Acabou, faliu e porque isso, de uma hora para outra??

Desde já, muito obrigado pela ajuda pessoal.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Realmente a 3dfx era uma grande fabricante de placas.

As Voodoo's eram as melhores placas até surgirem as Geforce's.

Não sei a história da falência direito, mas ao que me parece a 3dfx foi comprada pela NVidia. Tanto que se você entrar no site da 3dfx (www.3dfx.com) irá aparecer um link para o site da NVidia.

Eu tive uma Voodoo3 (aliás, ainda tenho) e ela, possuia uma API própria, a Glide, além de ser compatível com as outras API's. Pelo que me lembro, sempre que um jogo tinha opção para utilizar a Glide, o desempenho e qualidade eram bem maiores.

Atualmente, só DirectX e OpenGL são utilizados. Aliás, se não me engano, foi a Voodoo que iniciou o uso de OpenGL para games...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por paulohn@30 maio 2004, 00:22

Realmente a 3dfx era uma grande fabricante de placas.

As Voodoo's eram as melhores placas até surgirem as Geforce's.

Não sei a história da falência direito, mas ao que me parece a 3dfx foi comprada pela NVidia. Tanto que se você entrar no site da 3dfx (www.3dfx.com) irá aparecer um link para o site da NVidia.

Eu tive uma Voodoo3 (aliás, ainda tenho) e ela, possuia uma API própria, a Glide, além de ser compatível com as outras API's. Pelo que me lembro, sempre que um jogo tinha opção para utilizar a Glide, o desempenho e qualidade eram bem maiores.

Atualmente, só DirectX e OpenGL são utilizados. Aliás, se não me engano, foi a Voodoo que iniciou o uso de OpenGL para games...

A API OpenGL foi distribuida para todo mundo utilizar, só que o pessoal da ATI e da nVidia ficaram com frescura na hora de achar um padrão de algo do OpenGL que agora não lembro e que isso acabou atrazando o OpenGL pro mercado na maioria dos jogos.

E esse 3dfx que o jogo procura é alguma placa da 3dfx =-o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Postado Originalmente por Bronislaw@29 maio 2004, 21:23

Mais uma cosinha, alguém sabe me dizer o que aconteceu com a VooDoo, que era a maior produtura de placas de videos 3D??? Acabou, faliu e porque isso, de uma hora para outra??

Isso já faz uma "cara" que aconteceu, aonde tu andava esse tempo todo?? De qualquer forma se está pedindo Glide, deve ser jogo antigo, tem que torcer pra ter suporte ao D3D ou OpenGL também senão por software vai ficar uma meleca os gráficos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!