Ir ao conteúdo

Cabo Splitter para Fan.

Nagato

Posts recomendados

Postado

1) Sua placa mãe é a Asus Sabertoooth X58?

2) O cabo é compatível com a fan XtraFlo.

Na minha opinião pessoal compensa mais o cabo de 5 fans que está em falta no momento.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:877,familia_id:77/cabo-para-5-fans-4-pinos-flexa-fp5-ak-cbfa03-45

3) Eu tenho esse cabo de 5 fans e minha placa mãe é também uma Asus.

Creio que o que eu vou dizer vá valer também para sua placa mãe e o cabo de 3 fans.

A CPU Fan somente controla rotação de fans de 4-pinos como o XtraFlo.

A CHA Fan de 4-pinos controla a rotação de fans de 3-pinos ou de 4-pinos.

O controle de rotação das fans através dos cabos somente funciona na CPU Fan com fans de 4-pinos.

Se você usar os cabos na CHA Fan as fans de 3-pinos ou de 4-pinos irão rodar sempre em máxima rotação.

Ouvi dizer que no caso das placas Asus o conector CPU Fan é o único conector que permite controle PWM.

Creio que a CHA Fan de 4-pinos controle rotações de fans de 3-pinos ou de 4-pinos somente através de tensão.

4) Tem também o cabo para 2 fans.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:878,familia_id:77/cabo-splitter-para-fans-pwm-ak-cbfa04-15

O controle de rotação das fans funciona normalmente na CPU Fan com fans de 4-pinos e também na CHA_FAN de 4-pinos com fans de 3-pinos ou de 4-pinos.

Esse cabo para 2 fans diferentemente dos cabos para 3 e 5 fans é que as fans são alimentadas pelo conector de fan.

O XtraFlo Red Led tem consumo de 0.45A (max 0.7A).

Segundo o manual do Sabertooth X58, a CPU Fan tem limite de 2A (24W).

No caso da CHA FAN não é especificado, assim você deve considerar o limite padrão de 1A (12W).

Não é recomendado usar 2 fans XtraFlo Red Led com esse cabo na CHA Fan.

As 2 fans XtraFlo Red Led em sua máxima rotação podem ultrapassar o limite de consumo suportado pelo conector.

Postado
1) Sua placa mãe é a Asus Sabertoooth X58?

2) O cabo é compatível com a fan XtraFlo.

Na minha opinião pessoal compensa mais o cabo de 5 fans que está em falta no momento.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:877,familia_id:77/cabo-para-5-fans-4-pinos-flexa-fp5-ak-cbfa03-45

3) Eu tenho esse cabo de 5 fans e minha placa mãe é também uma Asus.

Creio que o que eu vou dizer vá valer também para sua placa mãe e o cabo de 3 fans.

A CPU Fan somente controla rotação de fans de 4-pinos como o XtraFlo.

A CHA Fan de 4-pinos controla a rotação de fans de 3-pinos ou de 4-pinos.

O controle de rotação das fans através dos cabos somente funciona na CPU Fan com fans de 4-pinos.

Se você usar os cabos na CHA Fan as fans de 3-pinos ou de 4-pinos irão rodar sempre em máxima rotação.

Ouvi dizer que no caso das placas Asus o conector CPU Fan é o único conector que permite controle PWM.

Creio que a CHA Fan de 4-pinos controle rotações de fans de 3-pinos ou de 4-pinos somente através de tensão.

4) Tem também o cabo para 2 fans.

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:878,familia_id:77/cabo-splitter-para-fans-pwm-ak-cbfa04-15

O controle de rotação das fans funciona normalmente na CPU Fan com fans de 4-pinos e também na CHA_FAN de 4-pinos com fans de 3-pinos ou de 4-pinos.

Esse cabo para 2 fans diferentemente dos cabos para 3 e 5 fans é que as fans são alimentadas pelo conector de fan.

O XtraFlo Red Led tem consumo de 0.45A (max 0.7A).

Segundo o manual do Sabertooth X58, a CPU Fan tem limite de 2A (24W).

No caso da CHA FAN não é especificado, assim você deve considerar o limite padrão de 1A (12W).

Não é recomendado usar 2 fans XtraFlo Red Led com esse cabo na CHA Fan.

As 2 fans XtraFlo Red Led em sua máxima rotação podem ultrapassar o limite de consumo suportado pelo conector.

valeu por responder.

1-Sim!

2-Certo, mas vou adcionar 6 fans. No caso compro um de 5 e um de 2?

Poderia me recomendar outra loja confiavel?

Daqui pra baixo não entendi muito bem.

3-Então devo ligar o de 5 fans no CPU FAN, mas nesse cabo tambem o Fan/Cooler do Processador?

4-Bem não sendo recomendado um 2 Fans, poderia então trocá-lo por um de 3 Fans?

Postado

1) Eu mesmo comprei esse cabo de 5 fans na Justshop.

Tenta enviar um e-mail para a loja perguntando sobre sua próxima disponibilidade.

Esse cabo chegou a ficar em falta antes mas a loja acabou repondo posteriormente.

2) Cabo de 5 fans

Você pode ligar a fan do cooler processador e mais 4 fans XtraFlo com o cabo de 5 fans na CPU Fan.

Nesse caso a placa mãe irá fazer o controle de rotação das fans, aumentando ou dimuindo a rotação conforme for a temperatura do processador.

Se você ligar 5 fans XtraFlo na CHA FAN com o cabo de 5 fans, as fans irão rodar sempre em sua máxima rotação (2200 rpm).

3) Cabo de 3 fans

Nunca testei o cabo de 3 fans, mas creio que deva funcionar tal como o cabo de 5 fans.

Você pode ligar a fan do cooler do processador e mais 2 XtraFlo na CPU Fan mantendo o controle de rotação pela placa mãe.

Você pode também ligar 3 fans XtraFlo na CHA Fan, mas eles rodarão sempre em sua máxima rotação.

Espero que tenha ficado mais claro agora senão é só perguntar novamente. :-BEER

Postado
1) Eu mesmo comprei esse cabo de 5 fans na Justshop.

Tenta enviar um e-mail para a loja perguntando sobre sua próxima disponibilidade.

Esse cabo chegou a ficar em falta antes mas a loja acabou repondo posteriormente.

2) Cabo de 5 fans

Você pode ligar a fan do cooler processador e mais 4 fans XtraFlo com o cabo de 5 fans na CPU Fan.

Nesse caso a placa mãe irá fazer o controle de rotação das fans, aumentando ou dimuindo a rotação conforme for a temperatura do processador.

Se você ligar 5 fans XtraFlo na CHA FAN com o cabo de 5 fans, as fans irão rodar sempre em sua máxima rotação (2200 rpm).

3) Cabo de 3 fans

Nunca testei o cabo de 3 fans, mas creio que deva funcionar tal como o cabo de 5 fans.

Você pode ligar a fan do cooler do processador e mais 2 XtraFlo na CPU Fan mantendo o controle de rotação pela placa mãe.

Você pode também ligar 3 fans XtraFlo na CHA Fan, mas eles rodarão sempre em sua máxima rotação.

Espero que tenha ficado mais claro agora senão é só perguntar novamente. :-BEER

valeu! Muito bem explicado.

Eu prefiro que a rotação sempre fique no máximo.

Então para ligar os 8 Fans do Gabinetes (o Traseiro e o Dianteiro originais + os 6 Xtraflo), posso comprar 2 Cabos de 5 fans e ligar neles direto pelo CHA FAN?

Vou fazer o pedido do produto na justshop.

valeu mesmo!

Eu comprei no mercado livre neste anuncio

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-467491848-cabo-adaptador-molex-pwm-flexa-fp5-akasa-_JM?redirectedFromParent=MLB458391225

Chegou rápido so repasse os dados corretos via e-mail para evitar transtornos

Vou tentar primeiro pela justshop, se não vou pelo ML mesmo.

valeu.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!