Ir ao conteúdo

Recomendação de Placa mãe para FX

vaizaard

Posts recomendados

Postado

Bom dia galera...

Bom, o caso é o seguinte, minha MB queimou, e eu tenho ram ddr2 e um processador am2+. E é aí que está o problema, não existe mais nada pra vender de am2 e agora entra o meu desespero haha

Sendo assim, resolvi montar um novo kit (processador + mobo + ram). O processador já me decidi por um FX. Ainda não o modelo, mas pegarei ou o Fx-6100 ou o Fx-8120 ou 8150. Logo, quero uma dica de placa mãe com suporte desde o 6100 até o 8150 para que assim não haja problemas de compatibilidade na escolha do processador.

O valor pode ser bem variável, não vou dar um valor certo porque não sei o quanto gastarei também, pretendo ir ao paraguai pegar. O que quero é só um bom modelo compatível com tais processadores e um bom fabricante também. Sou um fã da asus, mas se for o caso estou aberto as dicas que vierem.

Gostaria de que postassem opiniões de placas medianas e top de linha pra eu fazer uma comparação, claro com um bom custo/benefício.

O uso vai ser para games (HoN, Dota2, Assassins Creed 1,2,3, e por aí vai), filmes e navegação. Então basicamente quero montar o pc para games pois um pc gamer suporta de tudo né.

E memória vocês acham a g-skill uma boa pedida? Pretendo por 2 pentes de 4gb dual channel.

Repito, podem postar com qualquer faixa de preço, quero tirar duvidas sobre as novas placas pois estou desatualizado desta parte. Somente consegui me atualizar dos processadores aqui no fórum, mas de placa mãe foi difícil então estou pedindo a vossa ajuda. Espero que deem boas dicas (:

Agradeço desde já. ^_^

• 3 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!