Ir ao conteúdo

Uma tv pode mudar de modelo com a troca da placa da fonte?

djrodrigonetto

Posts recomendados

Postado

Olá galera, sou novo aqui se cometer algum erro peço desculpas...

Bom tenho uma smart tv sanmsung modelo un32d5500, mas domino passado ela deu problema, não ligava mais apenas piscava o led de stand bay, como não estava mais na garantia levei a uma assistencia perto da minha casa.

O técnico disse q o problema era na placa da fonte e que teria que ser trocada, o serviço ficou em R$450,00, só que agora o menu está totalmente diferente não tem mais o menu que aparecia ao apertar o botão smart, que tinha youtube, facebook, etc.

Fui no menu da tv e lá consta outro modelo: un40d500, é possivel atualizar um software pra que ela volte o normal ou foi a peça que ele trocou que fez isso?

Obs. Já entrei em contato com o mesmo ele ficou de revisar a tv, mas fiquei na duvida do porque de tantas mudanças apenas com a troca da fonte.

• Coordenador
Postado

Com certeza ABSOLUTA! o defeito não era na placa da Fonte!!!, o defeito era na placa de controle (principal), como ele não tinha uma idêntica a sua, ele colocou uma "semelhante" porém de modelo diferente!

Para usuários comuns, que só assistem TV (Programação à cabo ou aberta), jamais perceberiam a diferença!..., Mas como você usa os outros recursos do TV!, essa oficina terá que atualizar o software ou até mesmo trocar a placa, por uma compativel com o modelo de seu TV!... (Modelo superior com mais recursos)...

Postado
Com certeza ABSOLUTA! o defeito não era na placa da Fonte!!!, o defeito era na placa de controle (principal), como ele não tinha uma idêntica a sua, ele colocou uma "semelhante" porém de modelo diferente!

Para usuários comuns, que só assistem TV (Programação à cabo ou aberta), jamais perceberiam a diferença!..., Mas como você usa os outros recursos do TV!, essa oficina terá que atualizar o software ou até mesmo trocar a placa, por uma compativel com o modelo de seu TV!... (Modelo superior com mais recursos)...

Obrigado pelos esclarecimentos, ele me disse que só trocou a placa da fonte.

Ele ficou de fazer a troca da peça, espero q dessa vez coloque uma própria para minha tv.

Obrigado.

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!