Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema com gateway padrão


Tad555

Posts recomendados

Boa noite,

estou tendo um problema com minha conexão desde alguns dias. A conexão está caindo constantemente. No ícone fica o sinal de exclamação mostrando que não há conexão com a internet. Ai clico em "Solucionar problemas", ele resolve, aparece "O gateway padrão não está disponivel", corrige e a conexão volta. E isso se repete a cada 30 segundos.

Já procurei de tudo na internet, quando consigo usar, já vi até um fórum sobre isso aqui mesmo mas segui todos os passos de tudo que li e nada resolveu.

A última coisa que eu fiz foi resetar o modem/roteador, pareceu ter resolvido mas só ficou uns 10 minutos e caiu novamente. Parece que depois de ter resetado, os intervalos aumentaram.

Alguém saberia me dizer o que está acontecendo e como resolver?

Obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Veja se tem um outro provedor para configurar se sua operadora for OI.

Outra coisa se Gateway padrão estar caindo verifique se o Lampada do modem ADSL fica piscando direto, se estiver piscando já era o firmware pode corrigir isso para isso entre no fabricante informe o modelo do aparelho baixe e atualize o firmware ou verifique com a operadora que fornece internet se não estar em manutenção, se mesmo assim não funcionar compre outro !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tipo, as luzes do modem ficam normais. Realmente, a ADSL fica piscando muito rápido mas é só nesse PC. Em um notebook que tem aqui, nao cai a conexão.

Hoje veio um técnico da velox verificar o que estava acontecendo. Ele disse que era a fiação que eu puxei da rua que estava com ruido. Ele refez, o sinal ficou mais forte mas continua caindo. Eu tentei colocar DNS do google, deixar um gateway fixo, reparar o driver de rede mas nada surte efeito.

Tenho esse modem a uns 4 meses e só agora que ta acontecendo isso do nada.

Como eu verifico se o firmware está desatualizado? No setup do modem?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Roda o Linux na sua maquina pode ser qualquer LInux o de sua preferência , e verifique se fica caindo ( se permanece a mesma coisa ) , se não ficar a mesma coisa não é o modem e sim o S.O que você usa deve esta "Bichado" . Senão pode ser o modem , ou pode ser lá na central ... aqui eu não posso te falar muito porque eu não sei como funciona .

Mas tente ai e nos mande uma resposta , OK .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Bem, atualizei o firmware do meu modem/roteador e parece que não deu muito certo G_G

Agora eu tento acessar o setup dele e nao aceita o admin/admin. Estou usando um modem antigo agora e não está acontecendo mais o problema do gateway. Até formatei minha máquina pra eliminar essa questão do OS. Agora preciso recuperar o firmware do meu roteador e tentar torna-lo funcional novamente

Corrigindo: Após uns 30 minutos de uso, voltou o problema do gateway padrão :@@@

Será que tudo isso pode ser minha placa de rede onboard?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

a Firmware fica no SETUP do modem da sua operadora de internet.

Uma pergunta você baixou a firmware correta do modelo do modem tente resetar o modem e veja se não entra nas configurações do modem com usuario e senha padrão, caso contrario tem que solicitar outro modem a operadora provavelmente deve estar com problemas graves quando atualizamos a firmware corrigimos erros existentes no modem, outra forma de verificar se o problema é na sua placa de rede do computador teste com o notebook entre no setup do modem e verifique o Gateway estar correto, clique na função diagnostic e veja o resultado no modem da operadora verifique se os DNS PRIMARIO E SECUNDARIO LOCALIZADOS EM STATUS, não estão identicos se tiverem estar com problemas de DNS, isso ocorre quando Usuario e senha de conexção trava por erros na operadora que te fornece internet.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou fazer esse teste em um notebook que tenho aqui mas no momento ambos estão ligados por cabo por um switch. Aqui ainda continua o problema de queda de conexão pro gateway nao disponivel mas no notebook não cai. Vou tentar acessar o setup do roteador pelo notebook e posto a resposta aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei fazer a configuração do roteador pelo notebook e deu a mesma: não aceitou o admin/admin. Vou ter que tentar fazer uma recuperação do firmware porque acabei "bugando" ele.

Enfim, creio que após todos esses testes e conclusões, o problema só pode ser minha entrada ethernet onboard.

Não consigo pensar em nenhuma outra resposta. Já eliminei OS, firmware do roteador, o próprio roteador (com um modem antigo apresenta o mesmo problema), configuração, conexão por cabo e teste em outra máquina.

O que me resta fazer agora é comprar outra placa de rede pra ver se resolve e tentar restaurar o firmware do meu roteador.

Se alguém ainda puder ajudar com a parte do firmware, eu agradeço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!