Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade do H60


EVHalen

Posts recomendados

Boa noite a todos. Possuo a placa mãe Asus P8h61 e gostaria de saber se eu irei ter problemas de compatibilidade com o H60 da Corsair. Ele requer um conector de 3 pinos para a bomba um conector de 4 pinos para a fan.

porém no conector de 3 pinos eu utilizo um exaustor e no de 4 pinos a fan do cooler do cpu.

Gostaria de saber se eu teria algum problema de sobrecarga ligando a bomba no conector de 3 pinos e a fan no conector de 4 pinos?

Obs: Por questões lógicas irei retirar o exaustor e o antigo cooler.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1) Sua placa mãe tem 1 CPU FAN e 1 CHA FAN 3-pinos.

Você não precisa se preocupar com sobrecarga.

Quando o manual não especificar o limite, considere 1A (12W).

A bomba do H60 consome menos do que isso.

2) A bomba pode ser ligada em qualquer conector que forneça sempre 12V para que ela funcione sempre em sua máxima rotação.

No caso da placa mãe Asus, a CPU FAN não controla rotação de fans de 3-pinos.

Nesse caso a bomba também poderia ser ligada na CPU FAN.

A bomba pode ser ligada na CPU FAN, PWR FAN ou diretamente no molex da fonte.

Eu particularmente prefiro não usar a CHA FAN para ligar fans de coolers e a própria bomba.

Como sua placa mãe não tem o conector PWR FAN, recomendo ligar na CPU FAN ou diretamente no molex da fonte.

3) Para ligar a bomba diretamente no molex da fonte você deve precisar de um adaptador.

Veja se você já não tem esse adaptador.

Existem fans que vem com esse adaptador incluído.

4) Para ligar a fan e a bomba do H60 na mesma CPU FAN você pode usar cabos splitters como os da Akasa:

Cabo para 3 fans AK-CB002

Cabo para 5 fans AK-CBFA03-45

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!