Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema processador AMD Semprom 2400


smael

Posts recomendados

Estou reativando uma máquinas antigas, e estou enfrentando um problema com uma que está com este processador.

O processador é um Semprom 2400+

Placa mãe é uma a7v8x-x

Mémoria RAM: - 1 Pent de 1Gb DDR 400 - PC3200

- 1 Pent de 512 DDR 400 - PC3200

HD IDE 80G - 7200 rpm (SO) -Primary Master

HD IDE 40G - 5400 rpm (memória de paginação[swap] e alguns arquivos) - Secondary Master

Placa de vídeo dedicada - Geforce MX 4000 (128M)

Placa de rede off-board (A placa de rede da placa mãe queimou a um tempão)

Placa de rede wi-fi off-board

No setup aparece disponível os clocks do processador 1000, 1333, 1667, 2000.

O problema é que quando eu coloco para iniciar como 2000 ele não passa do setup, ele volta para selecionar o clock do processador.

Já troquei as memórias ram para duas idênticas com tamanhos diferentes apenas, mesmo barramento, mesmo clock e nada.

Já troquei o processador por um semprom 2200 e também não iniciar com o clock de 1800 dele que aparece.

Troquei a pilha da placa mãe.

Instalei o Windows 7, descobri que a placa de vídeo só funciona no XP.

Rodei o AIDA64 para ver e aparece como processador atlhon XP.

Se alguém tiver uma ideia de como faço iniciar com o clock correto, de pelo menos 2000.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pois é, pensei nisso, mas o estranho é que antigamente, antes de queimar o disco que tinha antes a uns 5 anos mais ou menos ele funcionava com o clock mais alto que isso.

Não foi feito nada na bios. Eu queria deixar atualizar a bios como último recurso, mas estou vendo que vou ter que tentar isso também.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade ela não estava parada, apenas o uso não requeria tanto processamento e memória quanto vai precisar agora.

Ela era usada todo o dia.

Ela tinha apenas 512 de memória até semana passada, o problema era o mesmo, adicionei mais 1G nela.

Como faço para alterar isso ai que você falou ou então testar?

Tenho um medidor de tensão aqui, serve?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que é difícil testar um capacitor que ainda está trabalhando ( talvez um capacímetro ).

Se antes o PC funcionava a 2000 e agora não é bem possível de ser algum capacitor do regulador de tensão ficando esgotado.

Só trocando esses capacitores e testando para ver se resolve. Mas também para que quer a 2000 se um clock um pouco menor não fará tanta diferença no desempenho ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Agora no almoço li um pouco mais sobre a placa mãe e vi que acima de 333mhz é overclock do processador, até achei estranho, talvez essa maquina tenha trabalhado muito tempo nesta situação de over.

Em todos os casos acho que vou deixar funcionando como 1.67ghz mesmo, estou querendo economizar uns trocados e não quero arriscar queimar esse computador.

Existe alguma chance de ter esgotado e vir a ocorrer problemas posteriores?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!