Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC congelando. Problemas na RAM?


cr1m

Posts recomendados

Eu dei um upgrade no meu pc, trocando a VGA e adicionando mais 4 GB de RAM, só que ele começou a congelar por uns 10 segundos, daí a tela fica preta por outros 5 segundos e daí volta ao normal. A maioria das vezes que aconteceu enquanto jogava League of Legends ou CS:GO. As vezes acontecia logo quando entrava no jogo, outras vezes no meio dele. Em uma dessas de congelar no meio do jogo o pc acabou dando até tela azul.

Já monitorei as temperaturas, e tanto da CPU quanto da VGA estão normais, daí pesquisando pela internet vi que pode ser a memória ram. Daí a dúvida, será que é a nova, já que a antiga nunca deu problema, ou será que é o dual channel ? As RAMs são da mesma marca, mesma frequencia, a única coisa que as difere é que a nova, comprada a pouco tempo, tem o dobro de altura da antiga.

Ontem deixei o pc ligado fazendo testes com o MEMTest, abri quatro dele, testando em três, 2gb de ram e no que sobrou 1gb. Tive erros de allocated memory e vários erros de "copying between xxxxxx and xxxxxx did not result in accurate copy". Hoje de manhã retirei a RAM antiga e deixei o somente a nova, colocada no lugar da antiga, fazendo teste no MEMtest. Na hora do almoço eu vou para casa e posso postar aqui os erros se vocês quiserem.

Hoje a noite vou tentar jogar somente usando 4 GB da RAM antiga e ver o que acontece.

Provavelmente vai depender dos resultados, mas se alguem tiver alguma dica, outros tipos de testes para se fazer ou até uma luz para dar será muito bem recebido.

Dados do PC:

CPU: AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition

VGA: Sapphire Radeon HD 7770 Vapor X 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express

MOBA: ASUS AM3+ M5A78L-M LX/BR Box

Memoria RAM: 2x Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

HD: SAMSUNG HD 250 GB 7.200 RPM - SATA II

Fonte: C3 TECH ATX 110V/220V 500W REAL 24PIN

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu dei um upgrade no meu pc, trocando a VGA e adicionando mais 4 GB de RAM, só que ele começou a congelar por uns 10 segundos, daí a tela fica preta por outros 5 segundos e daí volta ao normal. A maioria das vezes que aconteceu enquanto jogava League of Legends ou CS:GO. As vezes acontecia logo quando entrava no jogo, outras vezes no meio dele. Em uma dessas de congelar no meio do jogo o pc acabou dando até tela azul.

Já monitorei as temperaturas, e tanto da CPU quanto da VGA estão normais, daí pesquisando pela internet vi que pode ser a memória ram. Daí a dúvida, será que é a nova, já que a antiga nunca deu problema, ou será que é o dual channel ? As RAMs são da mesma marca, mesma frequencia, a única coisa que as difere é que a nova, comprada a pouco tempo, tem o dobro de altura da antiga.

Ontem deixei o pc ligado fazendo testes com o MEMTest, abri quatro dele, testando em três, 2gb de ram e no que sobrou 1gb. Tive erros de allocated memory e vários erros de "copying between xxxxxx and xxxxxx did not result in accurate copy". Hoje de manhã retirei a RAM antiga e deixei o somente a nova, colocada no lugar da antiga, fazendo teste no MEMtest. Na hora do almoço eu vou para casa e posso postar aqui os erros se vocês quiserem.

Hoje a noite vou tentar jogar somente usando 4 GB da RAM antiga e ver o que acontece.

Provavelmente vai depender dos resultados, mas se alguem tiver alguma dica, outros tipos de testes para se fazer ou até uma luz para dar será muito bem recebido.

Dados do PC:

CPU: AMD Bulldozer FX-6100 Six Core 3.3GHZ 14MB AM3 Black Edition

VGA: Sapphire Radeon HD 7770 Vapor X 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express

MOBA: ASUS AM3+ M5A78L-M LX/BR Box

Memoria RAM: 2x Memória Kingston 4096 MB (4GB) 1333Mhz DDR3 - KVR1333D3N9/4G

HD: SAMSUNG HD 250 GB 7.200 RPM - SATA II

Fonte: C3 TECH ATX 110V/220V 500W REAL 24PIN

Olá..

Tem tudo para ser RAM mesmo..

Faz o teste usando apenas as antigas, e depois só as novas .. Faz a troca dos slots também ..

Coloca as novas nos slots da antigas, e visse-e-versa ..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá..

Tem tudo para ser RAM mesmo..

Faz o teste usando apenas as antigas, e depois só as novas .. Faz a troca dos slots também ..

Coloca as novas nos slots da antigas, e visse-e-versa ..

Olá rebello.

Fiz o teste com as RAMs, uma de cada vez, e somente a comprada recentemente apresentou erros no memtest. Isso é defeito de fábrica né ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!