Ir ao conteúdo

duvida quanto a capacidade do AMD a4-a8

twmendes

Posts recomendados

Postado

Tenho uma duvida.

atualmente eu possuo um a4 3400, como usuario comum ele me atende perfeitamente. faço planilhas abro, 40 paginas no chrome, baixo filme em hd 1080p e etc.. roda liso.. de verdade.

mas quando o assunto é game , aí a historia muda de figura. jogo alguns jogos bem.. world of Warcraft roda de boa, Pes roda liso. mas se tratando de jogos atuais, só consigo joga-los no superhypermode LOW com resolução 800x600 e ainda trava pacas.. tento jogar assasins creed III e desanimo em 10 mim devido aos travamentos e delays.

Os processadores da linha lhano tem a capacidade de funcionar como processadores simples? quer dizer eu posso investir meu suado dinheiro em uma placa de video mais robusta, ou fiquei fadado ao tibia?? Caso sim.. seria interessante eu trocar por um AMD A8-3870K dual graphic??? Devido a minha placa maes ser especifica para apu com socket fm1 só posso fazer upgrade para o a6 ou o a8

qual seria minha melhor solução???

possuo placa-mãe f1a75 m

ram: 4 gb 1600Mgh

processador Lhano a4 3400

Postado
Tenho uma duvida.

atualmente eu possuo um a4 3400, como usuario comum ele me atende perfeitamente. faço planilhas abro, 40 paginas no chrome, baixo filme em hd 1080p e etc.. roda liso.. de verdade.

mas quando o assunto é game , aí a historia muda de figura. jogo alguns jogos bem.. world of Warcraft roda de boa, Pes roda liso. mas se tratando de jogos atuais, só consigo joga-los no superhypermode LOW com resolução 800x600 e ainda trava pacas.. tento jogar assasins creed III e desanimo em 10 mim devido aos travamentos e delays.

Os processadores da linha lhano tem a capacidade de funcionar como processadores simples? quer dizer eu posso investir meu suado dinheiro em uma placa de video mais robusta, ou fiquei fadado ao tibia?? Caso sim.. seria interessante eu trocar por um AMD A8-3870K dual graphic??? Devido a minha placa maes ser especifica para apu com socket fm1 só posso fazer upgrade para o a6 ou o a8

qual seria minha melhor solução???

possuo placa-mãe f1a75 m

ram: 4 gb 1600Mgh

processador Lhano a4 3400

Olá,

Tenho um A4 para note aqui e vai muito bem...Mas jogos mais pesados é difícil já que ele é de entrada...Para rodar bem esse jogo você precisa de GTX 550Ti e vai gargalar...

O melhor caminho é comprar um A8-3870k e comprar uma HD 6850, se preferir você poderá fazer dual graphics com uma HD 6670 porém o desempenho será proximo de uma HD 6770 ou seja inferior a HD 6850...

Em suma se tiver grana A8(ta com um preço bom)+HD 6850 se tiver com grana curta A8+HD 6670...

Abraços,

Postado

obrigado pela resposta cara.

eu estava tirando algumas duvidas com um vendedor da Waz e ele me aconselhou a investir primeiramente em uma Gpu. Nao sei se isso é lero-lero de vendedor, mas como o que influencia nos jogos é a Gpu fiquei com essa duvida. por isso perguntei se o processador a4, a6 ou a8 funciona como um processador "normal". Não entendi muito bem o conceito de gargalo mas tive um ideia do que pode ser. Até pensei em trocar tudo, comprar uma placa-mãe nova, pra processadores intel, mas os preços estão meio salgador (i5= +-600,00). se eu for trocar tudo que eu preciso, gastaria em torno de 1000.00. ja fazendo upgrade no apu gastaria em torno de 500 a 600 trocando o processador e comprando uma placa de vídeo. Ou então comprando somente uma placa de video "melhorzinha" a umas 600 dilmas

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!