Ir ao conteúdo

Infra estrutura de Redes / Telefonia

anderson wushu

Posts recomendados

Postado

Pessoal alguém poderia me ajudar em uma duvida?

Eu precisaria construir uma infraestrutura para um trabalho porém to sem ideia de como fazer isso.

Abaixo o que eu precisaria:

Definir infraestrutura de rede simples (100 clientes/estações) com a identificação da topologia básica de distribuição dos equipamentos de rede, servidores, switches, roteadores, equipamentos de Telecom e identificar a melhor e mais segura maneira de comunicação de dados entre a filial brasileira e a matriz japonesa. Não é necessária a apresentação do plano de endereçamento IP

Alguém saberia como montar uma estrutura assim?

Postado

Para montar a estrutura da LAN use o PacketTracer da Cisco, vai poder simular as estações, switches e roteadores. Você precisa definir que funções o servidor vai ter. A maneira mais segura de comunicação de dados seria pelo menos dois circuitos de operadoras distintas com tecnologia MPLS (pesquise) e entregue em fibra óptica nas duas pontas, com um modem optico e um roteador em cada ponta e em cada circuito.

Postado

Boa noite Anderson,

Concordo com a sugestão do Ricardo, o Packet Tracer é um ótimo começo para planejamento, você poderá fazer simulações de todo o projeto.

Mas na boa, não assuma essa responsabilidade sozinho ,contrate um administrador até porque o bom funcionamento da empresa depende de sua infra.

Por experiência uma impressora mau configurada pode acabar com a sua rede em um piscar de olho.

Postado

Galera obrigado pelo retorno, então e um trabalho acadêmico da faculdade, estava pensando em 2 link de 10 cada um de operadoras diferentes mais um cisco asa 2 sw de 48 portas mais 1 sw de 24 e um roteador isso pra cada ponta pra fechar VPN no local mais não consegui passar isso para o papel tb não sei se essa estrutura que falei daria certo, eu não tinha pensado no tracer. Mais muito obrigado aí pela ajuda :)

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!