Ir ao conteúdo

Firewall do Windows 7 não inicia. Pode ajudar?

Wpessi

Posts recomendados

Postado

Estou com um probleminha com o Firewall do Windows 7...

Creio que começou quando ocorreu uma queda de energia quando o pc estava atualizando o windows (na tela azul)...

O Firewall não inicia. E quando tento ativá-lo aparece a seguinte mensagem:

"O Firewall do Windows não pode alterar algumas configurações.

Código de erro 0x8007042c"

Alguém pode me ajudar?

Já tentei recuperar via chkdsk, com o CD do Windows 7, e algumas outras formas que não me recordo.. enfim, se puderem postar mais de uma maneira para ir tentando, aviso quando resolver. Obrigado.

post-1036395-13884965339422_thumb.jpg

Postado
Estou com um probleminha com o Firewall do Windows 7...

Creio que começou quando ocorreu uma queda de energia quando o pc estava atualizando o windows (na tela azul)...

O Firewall não inicia. E quando tento ativá-lo aparece a seguinte mensagem:

"O Firewall do Windows não pode alterar algumas configurações.

Código de erro 0x8007042c"

Alguém pode me ajudar?

Já tentei recuperar via chkdsk, com o CD do Windows 7, e algumas outras formas que não me recordo.. enfim, se puderem postar mais de uma maneira para ir tentando, aviso quando resolver. Obrigado.

Baixe este fix, descompacte o mesmo , clique com o botão direito no arquivo .bat e em executar como administrador..

reinicie e veja se o problema é resolvido

http://www.thewindowsclub.com/downloads/RepairW7FW.zip

http://www.thewindowsclub.com/fix-windows-firewall-cant-change-some-of-your-settings-error-code-0x8007042c

Postado

1.) Olá amigo, tente o seguinte vai em painel de controle - remover programas e remova todos as atualizações desde o dia em que faltou energia, ai reinicie o computador e veja se o firewall voltou a funcionar.

2.) depois coloca o computar para atualizar novamente.

3.) Caso não resolva tente esse comando em um prompt de comando elevado:

sfc /scannow + »Enter«

Esse comando resolve vários problemas de arquivos corrompidos.

Postado

Olá! tentei de todas as maneiras e até procurei em sites internacionais, coisas que nunca tinha visto nos sites e fóruns brasileiros. Ainda assim não consegui resolver.

O que consegui foi descobrir um outro erro presente numa atualização do sistema. foi uma atualização de segurança do windows, que não consegui desinstalar, como o Ricardo falou. Desinstalei várias outras, até encontrar esta com erro...

Depois disso, tentei atualizar o Windows... e percebi que não estava atualizando corretamente (já havia notado isso antes, mas pensava ser uma exceção). Então, fui ver o que era. era o Microsoft Security Essentials. Tentei reinstalar, desinstalar, atualizar...

sempre dá erro...

Aparece uma janela, tento clicar ok mas aparece uma segunda janela...

(janelas 1 e 2: imagens abaixo, respectivamente)

obrigado pela ajuda!

aguardo novas respostas.

post-1036395-13884965389435_thumb.jpg

post-1036395-13884965389762_thumb.jpg

Postado
Olá! tentei de todas as maneiras e até procurei em sites internacionais, coisas que nunca tinha visto nos sites e fóruns brasileiros. Ainda assim não consegui resolver.

O que consegui foi descobrir um outro erro presente numa atualização do sistema. foi uma atualização de segurança do windows, que não consegui desinstalar, como o Ricardo falou. Desinstalei várias outras, até encontrar esta com erro...

Depois disso, tentei atualizar o Windows... e percebi que não estava atualizando corretamente (já havia notado isso antes, mas pensava ser uma exceção). Então, fui ver o que era. era o Microsoft Security Essentials. Tentei reinstalar, desinstalar, atualizar...

sempre dá erro...

Aparece uma janela, tento clicar ok mas aparece uma segunda janela...

(janelas 1 e 2: imagens abaixo, respectivamente)

obrigado pela ajuda!

aguardo novas respostas.

Tente remover com o fixit do link a seguir

http://support.microsoft.com/kb/2435760/pt

Postado

tentei ativar o firewall pelo gerenciador de tarefas, também dá erro...

segue as imagens.

não sei se postar esse tipo de coisa ajuda a identificar o problema, mas espero estar ajudando.

mais uma vez, obrigado.

post-1036395-13884965392445_thumb.jpg

post-1036395-13884965392877_thumb.jpg

Postado

Bem se você tem firewall físico aqueles de roteador então o firewall do Windows não é tão essencial assim. Você também pode instalar um firewall de terçeiros e desabilitar o firewall do Windows.

Quanto a origem do problema desconfio que tinha alguma atualização de segurança para o firewall que estava atualizando justo quando faltou luz e por isso ficou corrompida.

Quando você usou o comando sfc /scannow deu alguma mensagem de que foi feita alguma correção?

Sendo que a causa dos problemas são as atualizações eu sugiro que você começe tentando conserta-las.

Você tem algum ponto de restauração do sistema de uma data anterior ao problema? Caso tenha tente usar e veja se isso resolve o problema.

Visite essa página: http://support.microsoft.com/kb/947821/ e baixa o Windows Update readiness tool e veja se ele resolve o problema.

Se você tem a versão de 32 bits baixe essa versão: All supported x86-based versions of Windows 7

Se você tem a versão de 64 bits baixe essa versão: All supported x64-based versions of Windows 7

Aqui está a mesma página em português: http://support.microsoft.com/kb/947821/pt-br

Essa técnica também pode resolver alguns problemas de Windows update:

Renomeie a pasta "Software Distribution". Execute um prompt de comando elevado e execute o seguinte comando:

net stop Wuauserv

Agora entre em sua pasta do Windows e renomeie a subpasta SoftwareDistribution. Volte ao prompt de comando e execute o comando abaixo:

net start wuauserv

Reinicie o computador. Será criada uma nova pasta chamada SoftwareDistribution. Veja se você consegue desinstalar as atualizações que deram problema antes.

• 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!