Ir ao conteúdo

Jogos lentos e travando

RuruR

Posts recomendados

Postado

Olá, peço desculpas se o post está na área errada.

Ontem, quando fui abrir o jogo FIFA 12, ele começou a travar muito (a cada 2~3 segundos). Experimentei abrir outros jogos que tinha no computador (Darksiders 2 e Need for Speed Most Wanted) e aconteceu a mesma coisa. Já jogo esses jogos a bastante tempo e nunca deu nenhum problema parecido. Sendo que até terça eles estavam funcionando perfeitamente.

Algumas horas antes de eu ter notado o problema meu anti-vírus (McAfee) informou que um cavalo-de-tróia foi identificado e removido.

Não notei nada de estranho no computador além disso.

O computador é um Notebook da Dell XPS 15 4270 com 8GB de mémoria, processador i7, Placa de vídeo Nvidia 2GB e HD de 750GB.

Pode ser algum vírus que o antí-vírus não identificou ou foi só coincidência? Como posso descobrir o problema exato e resolvê-lo? Obrigado.

Postado

Bom, estes travamentos podem ocorrer por varias causas, desde problemas no sistema ou programas instalados, até sobreaquecimento (principalmente em notebooks, que costumam aquecer muito).

Verifique se o notebook não esta muito quente quando ocorrem estes travamentos e baixe o programa HW Monitor, para ver mais precisamente a temperatura.

Como tu disse que foram identificados alguns virus no computador, o problema pode estar no sistema, portanto, uma formatação poderia ser bem-vinda.

Postado
Obrigado pela resposta.

Usei o programa recomendado e ele deu esse resultado. Seria esse o problema?

http://img194.imageshack.us/img194/4305/semttuloool.png

EDIT: Consegui resolver o problema restaurando o sistema pra um dia antes do problema. Muito obrigado. ;)

É bom tomar cuidado com estas temperaturas, estão um pouco altas para um notebook em relação aos cores do processador, que estão chegando a 90°c pela imagem.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!