Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Conversão de valores Excel


lucasms87

Posts recomendados

Boa noite a todos!

Estou com um grande problema no Excel (2007) para fazer uma planilha "funcional" que necessita de conversão de unidades de medida aliados a cálculos matemáticos simples, adição e subtração!

Vou tentar explicar a minha necessidade: É uma planilha para controle de bar, que possuem controles de estoque, dois bares e bebidas destiladas que são vendidas no local. Os controles de estoque, e dos dois bares, pelo menos na parte de adicionar nos bares e subtrair do estoque, está pronta, muito simples de ser feito.

O problema entra na parte das bebidas destiladas (litros), pois eles são controlados da seguinte forma: Quando é comprado para a casa noturna, colocamos a entrada do produto em unidade, exemplo: 12 garrafas de vodka, 12 garrafas de whisky, porém, quando essas bebidas vão para os bares, para serem vendidas, ela é informada nos bares como dose, exemplo: 1 garrafa de vodka de 1 litro possuem 16 doses, então a informação de "nota fiscal de entrada" do bar é colocada como 16 doses, ou a quantidade de garrafas multiplicada pela quantidade de doses da mesma, para tentar simplificar.

O problema é que eu não achei uma unidade de medida que pudesse ser utilizada para converter as garrafas das bebidas em dose, quando elas entrassem no bar, e assim poder diminuir do estoque.

A minha pergunta é: existe algum jeito de criar uma unidade de medida "genérica" no excel, ou algum macro, fórmula que possa me ajudar, ou alguém tem outra ideia que possa me auxiliar nesse problema?

Obrigado desde já!

Abraços

Lucas Montilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu trabalho com duas dosagens, por assim dizer.

Para as garrafas de 1 litro, cada garrafa possui 16 doses.

Para as garrafas de 750 ml, cada garrafa possui 13 doses.

Não sei se eu deixei bem claro o que eu preciso, mas vou reforçar utilizando um exemplo.

Na planilha de estoque, eu conto as garrafas como unidade (1 garrafa, 2 garrafas), mas quando eu tiro essas planilhas do estoque, e as levo para os bares, a garrafa é anotada no bar como dose (16 doses, 13 doses).

Ou seja, quando eu adicionar 16 doses de uma bebida específica no bar, a mesma tem que ser debitada em unidade na planilha de estoque!

Estou enviando a planilha que vou usar, apenas para que você possa entender melhor!

http://www.4shared.com/file/PuAncJx9/Planilha_Controle_Mistura_Bras.html

Muito obrigado desde já!

Abraços

Lucas Montilla

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Boa tarde Lucas

O problema é que eu não achei uma unidade de medida que pudesse ser utilizada para converter as garrafas das bebidas em dose, quando elas entrassem no bar, e assim poder diminuir do estoque.

Se o teu problema é unidade de medida a saída é fazer o seguinte:

1000 ml é igual a 1 litro

1 dose é igual 1000ml/16ml = 62,5 ml

Lance na planilha como 1000 ml vezes o número de litros que tiver em estoque e vai debitando 62,5 ml de cada dose.

Espero ter ajudado.

Um abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Lucas

você terá que adaptar a tua planilha para constar em ml ao invés de litro.

Por exemplo se você lançou 16 litros, na coluna ao lado coloque uma fórmula 16x1000 = 16000

Agora debite as doses dessa coluna, ou seja, cada dose equivale a 62,5 ml.

Se você vendeu 100 doses, vai debitar 6250 ml

16000 - 6250 = sobrou 9750 ml.

Abraço.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!