Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recuperação dual boot Windows 8


educopa

Posts recomendados

Boa tarde. Por favor, tenho instaladao no meu pc, o Windows 7 e o Windows 8. Sempre prefiro o dual boot feito pelo W7 por ser mais rápido. Mas sempre aparece o boot p escolher o sistema operacional no boot do windows 8 que é mais lento. Acontece que acabei excluindo a inicialização do windows 8 pela aba da "inicialização do sistema no "msconfig". e agora, quando inicio o pc, entra direto pelo windows 7 e não aparece mais a opção p escolher o windows 8. Tentei ver a restauração do sistema e está desabilitado. Presciso usar também o W8. Por favor, me ajudem.

Grato

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acontece que já fiz mt coisa no Windows 8, muitos programas já instalei lá. Se fosse assim já teria feito. mas parece ser uma coisa tão fácil..pois deve ter alguma saída p isso..eu só não queria que o windows usasse o dual boot do windows 8 porque demarava mt p carregar, então fui no "msconfig" e na aba "inicialização do sistema" que lá tinha 2 opções o windows 7 e o windows 8. Eu só apertei p excluir o windows 8. Meu windows 8 está lá intacto..só q não aparece mais p entar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Basicamente existem duas maneiras de fazer isso usando o bcdedit que é método complicado e usando um programa chamado easybcd. A vantagem usando bcdedit é que você não precisa baixar nada.

Aqui vai um tutorial se você quer fazer o processo usando o bcdedit:

1.) Entra normalmente no windows 7 e abra um prompt de comando elevado.

2.) Dentro do prompt de comando digite o seguinte:

bcdedit /create /d "Windows 8" /application osloader + »Enter«

Vai ser retornado uma mensagem mais ou menos assim:

A entrada {dskl94850480reor 4580903480303034804358} foi criada com sucesso.

Agora copie o número comprido entre chaves e continue executando os seguintes comandos:

bcdedit /default ID (só que você tem que trocar ID pelo número comprido entre chaves, as chaves também tem que ser incluidas na pratica ficaria mais ou menos assim:

bcdedit /default {dskl94850480reor 4580903480303034804358}

Em seguida digite os seguintes comandos trocando sempre x pela partição onde o Windows 8 está instalado:

bcdedit /set {default} device partition=x:

bcdedit /set {default} path \windows\system32\winload.exe

bcdedit /set {default} osdevice partition=x:

bcdedit /set {default} systemroot \Windows

bcdedit /displayorder {default} /addlast

Cada linha deve ser seguida da tecla enter.

Pronto agora é só reiniciar o computador e selecionar Windows 8 no menu de boot.

Aqui está o vídeo tutorial de como fazer a mesma coisa usando o easyBCD.

A parte chata quando você usa esayBCD é que ele pede para instalar Net Framework 3.5 (caso não já esteja instalado) o que levou quase 15 minutos aqui

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Poxa Ricardo brigadasso mesmo!! Vleu pela dedicação do trabalho em fazer um video detalhando o procedimento.. até me assutei com tata coisa p escrever no prrompt de comando...mas dessa forma sua foi a única que resolveu esse problema....já o programa do EasyBCD não conseguia voltar ao windows 8...só dessa forma mesmo. você deve ser mt crânio cara... Poxa brigado mesmo...fui no fórum da microsoft e também sem sucesso. valeu mesmo!!..Vou passar o seu tópico p pessoal lá do fórum da microsoft.

Abração rapaz

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!