Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Attempt to reset the display driver and recover from timeout failed"


RJMonge

Posts recomendados

Nos ultimos dias, tenho encontrado esse problema logo no startup. PC entra na tela azul, com a seguinte mensagem

"A problem has been detected and Windows has been shut down to prevent damage to your computer.

Attempt to reset the display driver and recover from timeout failed

If this is the first time you've seen this error screen,restart your computer. If this screen, restart your computer. If this screen appears again,follow these steps:

Check to make sure any new hardware or software is properly installed. If this is a new installation, ask your hardware or software manufacturer for any Windows updates you might need.

If problems continue, disable or remove any newly installed hardware or software. Disable BIOS memory options such as caching or shadowing. If you need to use safe mode to remove or disable components, restart your computer, press F8 to select Advanced Startup Options and then select Safe mode.

Technical Information

*** STOP: 0x000000128 (0x86807520, 0x912169CE, 0x00000000, 0x00000002)

***atikmpag.sys - Adress 912169CE base at 912F000, Datest.amp sed21697"

Após a mensagem, ele reseta o sistema e inicia sem grandes problemas. Estou meramente preocupado com algum problema na placa de vídeo ou monitor, que são novinhos. O único hardware que instalei entre o PC estar perfeito e começar a dar essa mensagem foi um mouse Leadership Gamer 6865.

Visto que minha placa de vídeo e meu monitor tem uma relação delicada, tenho que ajeitar o adaptador várias vezes até que ele consiga transmitir a imagem... existe algum risco sério aqui? Como resolver?

Mandando, se precisar, os specs:

Operating System

Microsoft Windows 7 Home Premium 32-bit SP1

CPU

Intel Core 2 Quad Q9400 @ 2.66GH

Yorkfield 45nm Technology

RAM

4,00 GB Dual-Channel DDR2 @ 333MHz (5-5-5-15)

Motherboard

Gigabyte Technology Co., Ltd. G31M-S2L (Socket 775)

Graphics

M2550A (1920x1080@60Hz)

AMD Radeon HD 6800 Series (XFX Pine Group)

Hard Drives

75GB SAMSUNG SP0812C ATA Device (SATA)

1863GB SAMSUNG HD204UI ATA Device (SATA)

Optical Drives

HL-DT-ST DVDRAM GSA-4167B ATA Device

Audio

Dispositivo de High Definition Audio

Desculpe o inconveniente, grato pela ajuda!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

:wacko:Olá pessoal, estou praticamente com esse mesmo problema do amigo RJMONGE...formatei um PC recentimente e instalei o Win 8, ocorreu tudo uma maravilha, porém o audio ficou muito baixo, quase que sem aúdio...porém todos os drivers e codecks de audio estavam instalados e atualizados vendo-se pelo GERENCIADOR DE DISPOSITIVOS DO WINDOWS...decidir comprar uma placa de aúdio of board, verifiquei se era compativel com o Win 8 instalei-a no PC...usei o cd de drivers que veio com ela e tudo ocorreu tranquilo...após a instalação fiz teste e o audio estava 100% funcionando de boa. Porém no dia seguinte ao tentar ligar o PC, só dava tela-azul com uma mensagem que dizia que o o Windows precisava de reparos...e se eu tivesse o cd de instalação do Windows poderia usar para reparos, fiz isso e nada, depois veio essa mensagem que o amigo citou ae em cima, já retirei a placa de audio e nada não consigo nem mesmo formatar o PC, nem usando o cd do Windows 8 e nem usando o cd do Windows 7...nada da certo nem mesmo formatar posso mais...já troquei as memorias, O hd o processador e nada adiantou...já resetei as informaçoes da BIOS, retirando a bateria e o jump...tentei de tudo e dá na mesma se alguém ae puder me ajudar eu agradeço...aqui vai sa -configurações do PC...Placa mãe::ASUS-IPN73-BA...Processador::INTEL CELERON DUAL-CORE 2.4Ghz...Memória::MARKVISION 2GB DDR 2-800MHZ...Hd::WESTEM DIGITAL 320GB SATA...A placa de audio que usei foi essa::ENCORE 7.1CHANNEL SORROUND SOUND CARD MODELO ENM232-8VIA.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!