Ir ao conteúdo

Qual desses 4 Gabinetes?

visca7

Posts recomendados

Postado

Olá!

Há tempos notei que o painel frontal do meu gabinete (Maxxtro Virgo) está dando defeito, tanto mau-contato nas entradas USB quanto nas entradas de fone e microfone. Desta forma, resolvi trocá-lo por algo mais decente, que possua melhor ventilação e maior espaço interno.

Nas minhas pesquisas, cheguei em 4 resultados:

O limite de preço é uns R$370 mesmo. O gabinete deverá acomodar a configuração que está na minha assinatura.

Alguma sugestão?

Postado
Olá!

Há tempos notei que o painel frontal do meu gabinete (Maxxtro Virgo) está dando defeito, tanto mau-contato nas entradas USB quanto nas entradas de fone e microfone. Desta forma, resolvi trocá-lo por algo mais decente, que possua melhor ventilação e maior espaço interno.

Nas minhas pesquisas, cheguei em 4 resultados:

O limite de preço é uns R$370 mesmo. O gabinete deverá acomodar a configuração que está na minha assinatura.

Alguma sugestão?

Na minha opinião, dentre os quatro gabinetes que você citou acima, compraria o gabinete Cooler Master HAF 912 Plus!! Apesar que o Gabinete NZXT Tempest EVO e o gabinete Cooler Master Storm Enforcer seriam ótimas opções também he he he he!!! Abaixo cito alguns gabinetes interessante para a sua configuração:

- Gabinete ANTEC Eleven Hundred

- Gabinete NZXT Phantom 410 CS-NT-PHAN-410-B

Postado
Na minha opinião, dentre os quatro gabinetes que você citou acima, compraria o gabinete Cooler Master HAF 912 Plus!! Apesar que o Gabinete NZXT Tempest EVO e o gabinete Cooler Master Storm Enforcer seriam ótimas opções também he he he he!!! Abaixo cito alguns gabinetes interessante para a sua configuração:

- Gabinete ANTEC Eleven Hundred

- Gabinete NZXT Phantom 410 CS-NT-PHAN-410-B

Opa, valeu pelas sugestões!

Poderia me dizer o que tem de "melhor" ou diferente nesses cases que você citou?

Estou com um pé atrás quanto ao HAF 912 Plus, porque já vi gente falando que existem opções melhores nessa mesma faixa de preço. Por que sua escolha por ele entre os 4 que citei?

Espero outras opiniões também! :D

Postado

O HAF 912 já foi anteriormente uma das minhas opções e tive a chance de vê-lo como ele é internamente.

Ele é definivamente um gabinete tecnicamente bom, tendo boa abertura na bandeja da placa mãe para acesso a CPU, os discos rígidos são colocados de frente e possui boa largura para instalação de air coolers.

Não fiquei com o 912 justamente porque acabei me impressionando mais com a qualidade e o visual dos gabinetes da Corsair.

Optei no final pelo 300R, mas se não fosse o fator financeiro gostaria de ter ficado com o 400R ou o 500R.

Não conheço o Storm Enforcer, mas a vantagem que vejo nele seria se a sua placa mãe tivesse suporte para USB 3.0.

Esse gabinete da Aerocool é definitivamente a pior opção dos gabinetes aqui citados.

O gabinete tem ainda a fonte na parte superior.

Sem comentários também para essa fan gigante no painel lateral.

Pessoalmente, considero o NZXT Phantom 410 o melhor custo benefício.

Com ele você terá boas opções de air coolers e de water coolers também.

O gabinete tem um controlador de fan embutido.

Minha crítica com relação ao Phantom 410 seria apenas por gosto pessoal, pois ele aparenta ter um excessivo revestimento de plástico na frente.

Pessoalmente, não gosto desse tipo de revestimento.

De qualquer forma, considero o Phantom 410 uma opção ótima opção.

Postado
O HAF 912 já foi anteriormente uma das minhas opções e tive a chance de vê-lo como ele é internamente.

Ele é definivamente um gabinete tecnicamente bom, tendo boa abertura na bandeja da placa mãe para acesso a CPU, os discos rígidos são colocados de frente e possui boa largura para instalação de air coolers.

Não fiquei com o 912 justamente porque acabei me impressionando mais com a qualidade e o visual dos gabinetes da Corsair.

Optei no final pelo 300R, mas se não fosse o fator financeiro gostaria de ter ficado com o 400R ou o 500R.

Não conheço o Storm Enforcer, mas a vantagem que vejo nele seria se a sua placa mãe tivesse suporte para USB 3.0.

Esse gabinete da Aerocool é definitivamente a pior opção dos gabinetes aqui citados.

O gabinete tem ainda a fonte na parte superior.

Sem comentários também para essa fan gigante no painel lateral.

Pessoalmente, considero o NZXT Phantom 410 o melhor custo benefício.

Com ele você terá boas opções de air coolers e de water coolers também.

O gabinete tem um controlador de fan embutido.

Minha crítica com relação ao Phantom 410 seria apenas por gosto pessoal, pois ele aparenta ter um excessivo revestimento de plástico na frente.

Pessoalmente, não gosto desse tipo de revestimento.

De qualquer forma, considero o Phantom 410 uma opção ótima opção.

Opa, agradeço pelas opiniões! Vamos lá:

Boa sugestão essa do Corsair 300R/400R! Dei uma pesquisada aqui e também achei eles visualmente mais interessantes do que o HAF 912, além de terem o espaço interno aparentemente semelhante.

O Aerocool s9 é tão ruim assim mesmo? Eu tinha ficado impressionado justamente pelo grande cooler na lateral, pois li reviews dizendo que ele realmente abaixava a temperatura interna e quase não fazia ruído. Aliás, pelo que vi nas fotos, a fonte vai embaixo mesmo.

Uma coisa que não entendi: entre o NZXT Phantom 410 e o NZXT Tempest EVO, não seria melhor o segundo, por já vir com maior número de coolers?

[]'s

Postado

1) Esse gabinete da Aerocool já é um modelo bem antiquado.

Sinceramente eu recomendo fugir desses modelos mais antigos da Aerocool.

Os modelos mais antigos da Aerocool que pude ver parecem ser rebrand de linha de gabinetes genéricos e bem básicos como a Raidmax.

2) Não irei comentar sobre o Tempest Evo, pois não achei informações mais detalhadas nem pessoas citando esse gabinete em outros fóruns.

O Phantom 410 já é um gabinete com melhor popularidade.

3) Optei pelo 300R ao invés do 912, pois a qualidade e o visual me impressionaram mais.

O fato da minha placa mãe ter suporte a USB 3.0 e o 300R ter USB 3.0 também acabaram favorecendo a minha escolha.

Gostei também do fato do 300R permitir instalar tanto fans de 120 mm ou de 140 mm.

Somente a fan traseira deve ser de 120mm.

4) Eu vejo apenas algumas desvantagens no 300R com relação ao topo mas acredito que não sejam significativos:

Se você quiser colocar o drive de DVD na primeira baia a fan do topo mais frontal terá que ser de 120mm.

Caso você opte por uma fan de 140mm, o drive DVD terá que ficar por exemplo na segunda baia.

Water coolers como o H80 instalados na traseira não deixam muita folga para a instalação da fan do topo mais traseiro.

Ele não é a melhor opção para o H100, a instalação desse water cooler vai depender do hardware.

Tirando o problema com relação ao H100, eu diria que os outros problemas que citei não são muito significativos.

O seu espaço interno permite instalar o Hyper 212 e todas as 7 fans sem problema algum.

Sei que o 300R com a janela de acrílico não permite o 212 com as fans do painel lateral.

5) O 400R é um gabinete com melhor espaço interno do que o 300R.

O 500R tem melhor espaço do que o 400R para instalação do H100.

Postado
1) Esse gabinete da Aerocool já é um modelo bem antiquado.

Sinceramente eu recomendo fugir desses modelos mais antigos da Aerocool.

Os modelos mais antigos da Aerocool que pude ver parecem ser rebrand de linha de gabinetes genéricos e bem básicos como a Raidmax.

2) Não irei comentar sobre o Tempest Evo, pois não achei informações mais detalhadas nem pessoas citando esse gabinete em outros fóruns.

O Phantom 410 já é um gabinete com melhor popularidade.

3) Optei pelo 300R ao invés do 912, pois a qualidade e o visual me impressionaram mais.

O fato da minha placa mãe ter suporte a USB 3.0 e o 300R ter USB 3.0 também acabaram favorecendo a minha escolha.

Gostei também do fato do 300R permitir instalar tanto fans de 120 mm ou de 140 mm.

Somente a fan traseira deve ser de 120mm.

4) Eu vejo apenas algumas desvantagens no 300R com relação ao topo mas acredito que não sejam significativos:

Se você quiser colocar o drive de DVD na primeira baia a fan do topo mais frontal terá que ser de 120mm.

Caso você opte por uma fan de 140mm, o drive DVD terá que ficar por exemplo na segunda baia.

Water coolers como o H80 instalados na traseira não deixam muita folga para a instalação da fan do topo mais traseiro.

Ele não é a melhor opção para o H100, a instalação desse water cooler vai depender do hardware.

Tirando o problema com relação ao H100, eu diria que os outros problemas que citei não são muito significativos.

O seu espaço interno permite instalar o Hyper 212 e todas as 7 fans sem problema algum.

Sei que o 300R com a janela de acrílico não permite o 212 com as fans do painel lateral.

5) O 400R é um gabinete com melhor espaço interno do que o 300R.

O 500R tem melhor espaço do que o 400R para instalação do H100.

Seu comentário foi bastante esclarecedor, valeu :D

No momento, não pretendo colocar sistema de water cooling, mas é sempre bom ter essas informações em mente.

Quanto ao NZXT Tempest EVO, foi feito um teste pelo próprio Clube do Hardware, onde ele foi aprovado. Entretanto, esse gabinete chega a ser uns 2 anos mais antigo do que o do NZXT Phantom 410, então deve possuir uma construção mais antiquada e/ou ultrapassada.

Desta forma, a "grande final" seria NZXT Phantom 410 vs. Corsair 300R/400R (sem descartar completamente o NZXT Tempest EVO e o HAF 912 plus).

Antes da compra, ainda pretendo vê-los fisicamente e também fazer um levantamento de preços. Alguma consideração final antes que eu faça minha escolha?

[]'s

Postado

O 300R tem 2 portas USB 3.0 no painel frontal.

Não tenho certeza do que vou dizer, creio que como sua placa mãe não tem suporte a USB 3.0, você não deve conseguir usar os conectores USB 3.0 do painel frontal do 300R.

Se você olhar o teste do 400R feito pelo CdH você não deve ter problemas com os conectores USB 3.0 frontais, pois o gabinete vem com os adaptadores.

Veja esse tópico de alguém que comprou o 200R e viu problemas de compatibilidade do painel frontal ter conectores USB 3.0 mas a placa mãe usa somente USB 2.0.

http://www.hardware.com.br/comunidade/strike-advance/1287428/

Postado
O 300R tem 2 portas USB 3.0 no painel frontal.

Não tenho certeza do que vou dizer, creio que como sua placa mãe não tem suporte a USB 3.0, você não deve conseguir usar os conectores USB 3.0 do painel frontal do 300R.

Se você olhar o teste do 400R feito pelo CdH você não deve ter problemas com os conectores USB 3.0 frontais, pois o gabinete vem com os adaptadores.

Veja esse tópico de alguém que comprou o 200R e viu problemas de compatibilidade do painel frontal ter conectores USB 3.0 mas a placa mãe usa somente USB 2.0.

http://www.hardware.com.br/comunidade/strike-advance/1287428/

Rapaz, eu estava agora mesmo lendo os reviews dos Corsair 300R, 400R e 500R! Quando você falou das entradas serem USB 3.0, pensei que também houvesse entradas USB 2.0 além delas. O 300R realmente se torna inviável no momento, pois minha placa mãe não suporta USB 3.0 e prefiro eliminar qualquer possibilidade de dor de cabeça…

No momento, estou mais inclinado a comprar um dos dois NZXT (ou o Phantom 410 ou o Tempest EVO), mas isso vai depender se eu encontrar ou não um Corsair 400R/500R e do preço de cada um :D

Edit: Tenho um questionamento importante sobre a quantidade de coolers. A minha configuração atual suporta até quantos deles?

Postado

Achei um review do Tempest Evo.

http://www.legitreviews.com/article/1250/1/

Eu pessoalmente não optaria por ele.

Embora as gaiolas dos discos rígidos sejam removíveis, os discos são instalados paralelamente.

É bem mais conveniente instalar os discos rígidos de frente e esconder os cabos atrás da bandeja da placa mãe.

Nesse outro review vi que o gabinete tem bom espaço interno para air coolers.

http://www.bjorn3d.com/2010/02/nzxt-tempest-evo/

Sua placa mãe tem os seguintes conectores:

CHA FAN 3-pinos

PWR FAN 3-pinos

A príncipio você só poderá ligar 2 fans.

Pelo que vi no manual esses conectores não permitem controle de rotação da fan, ou seja as fans rodarão em máxima rotação.

Se quiser conectar fans nesses conectores recomendo usar fans mais silenciosas e que não tenham rotações muito altas como o Cougar Vortex HDB, Cougar Turbine e Enermax TB Silence.

Existem cabos splitters da Akasa que permitem ligar 2 ou mais fans nos conectores:

1) Cabo para 5 fans

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:877,familia_id:77/cabo-para-5-fans-4-pinos-flexa-fp5-ak-cbfa03-45

Esse cabo quando ligado na CPU FAN permite ligar a fan do cooler do processador e mais 4 fans do gabinete.

Se as fans forem de 4-pinos a placa mãe irá fazer o controle de rotação.

As fans de 3-pinos rodam em máxima rotação.

Creio que esse cabo também funcione na CHA FAN e PWR FAN da sua placa mãe.

No caso qualquer fan sempre rodará em máxima rotação.

2) Cabo para 2 fans

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:878,familia_id:77/cabo-splitter-para-fans-pwm-ak-cbfa04-15

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:759,familia_id:77/cabo-splitter-para-fans-3-pinos-ak-fy320

Tome cuidado com os cabos de 2 fans, a alimentação das fans é feito pelo conector.

Caso o manual não mencione o limite de consumo, considere o limite de 1A (12W).

Existem fans que vem inclusive com adaptadores para ligar direto na fonte.

Postado
Achei um review do Tempest Evo.

http://www.legitreviews.com/article/1250/1/

Eu pessoalmente não optaria por ele.

Embora as gaiolas dos discos rígidos sejam removíveis, os discos são instalados paralelamente.

É bem mais conveniente instalar os discos rígidos de frente e esconder os cabos atrás da bandeja da placa mãe.

Nesse outro review vi que o gabinete tem bom espaço interno para air coolers.

http://www.bjorn3d.com/2010/02/nzxt-tempest-evo/

Sua placa mãe tem os seguintes conectores:

CHA FAN 3-pinos

PWR FAN 3-pinos

A príncipio você só poderá ligar 2 fans.

Pelo que vi no manual esses conectores não permitem controle de rotação da fan, ou seja as fans rodarão em máxima rotação.

Se quiser conectar fans nesses conectores recomendo usar fans mais silenciosas e que não tenham rotações muito altas como o Cougar Vortex HDB, Cougar Turbine e Enermax TB Silence.

Existem cabos splitters da Akasa que permitem ligar 2 ou mais fans nos conectores:

1) Cabo para 5 fans

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:877,familia_id:77/cabo-para-5-fans-4-pinos-flexa-fp5-ak-cbfa03-45

Esse cabo quando ligado na CPU FAN permite ligar a fan do cooler do processador e mais 4 fans do gabinete.

Se as fans forem de 4-pinos a placa mãe irá fazer o controle de rotação.

As fans de 3-pinos rodam em máxima rotação.

Creio que esse cabo também funcione na CHA FAN e PWR FAN da sua placa mãe.

No caso qualquer fan sempre rodará em máxima rotação.

2) Cabo para 2 fans

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:878,familia_id:77/cabo-splitter-para-fans-pwm-ak-cbfa04-15

http://www.justshop.com.br/home/produto/codigo:759,familia_id:77/cabo-splitter-para-fans-3-pinos-ak-fy320

Tome cuidado com os cabos de 2 fans, a alimentação das fans é feito pelo conector.

Caso o manual não mencione o limite de consumo, considere o limite de 1A (12W).

Existem fans que vem inclusive com adaptadores para ligar direto na fonte.

Hm, bastante úteis essas informações das fans! Estou praticamente eliminando o Tempest EVO da minha lista justamente por vir com coolers demais, sendo que não poderei conectá-los diretamente – além dos motivos que você deu, é claro.

No final das contas, estou entre o NZXT Phantom 410 e o Corsair 500R. Achei o 500R na internet por cerca de R$400 e estou disposto a pagar esse preço, contanto que ele seja realmente superior aos demais. Falo isso pois achei o Phantom 410 na versão "Gun Metal" por um preço bem mais em conta.

E aí, considerando tudo que já foi dito até aqui, qual destes dois valeria mais a pena?

Postado

Qualquer um dos dois gabinetes tem boa reputação quanto a qualidade e atenderiam muito bem a sua configuração de assinatura.

Como você pediu no primeiro post, ambos os gabinetes tem bom espaço interno e permitem boa ventilação.

Se quiser, você poderá ainda optar por air coolers como o 212 e até water coolers como o H100.

O Phantom 410 em tratando de funcionalidades é comparável ao 500R.

Ele tem 7 slots de expansão contra 8 do 500R e 3 baias externas de 5,25" contra 4 do 500R.

Creio que o 410 internamente é pouca menor do que o 500R.

Digo isso pois o 500R tem espaço um pouco maior para instalação de placa de vídeo.

O 410 tem opção de colocar uma fan interna e que diminuiria esse limite para 28 cm.

Em geral eu diria que o 500R é um gabinete melhor.

Pessoalmente, gosto mais também do visual do 500R.

No entanto, o 410 ganharia pelo seu bom custo benefício atual.

Ele não vem com a fan no painel lateral tal como o 500R mas com a diferença de preço até a ausência dessa fan é irrelevante.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!