Ir ao conteúdo

Como faço meu segundo modem ou roteador repetir sinal wi fi ?

CarlosVictor

Posts recomendados

Postado

Eae pessoal ... O problema é o seguinte. O sinal wifi da minha casa não chega no meu quarto e por isso tive que recorrer a um cabo rj-45 de vários metros pra poder conectar meu PC à internet. Mas tenho aqui guardado mais um modem que também é Wi-Fi . E o ponto onde fica conectado a rede principal está o modem e o roteador ( que uso pra colocar o cabo e levar sinal até meu quarto ). Queria poder excluir esse cabo gigante no meio da casa. Minha dúvida é : Tem como eu conectar esse outro modem wi fi por esse cabo grande ( que ficaria escondido) e colocar ele só pra transmitir o sinal ? pois aí sim chegaria tranquilamente em todas as partes da casa . Se tiver , como faço ?

Postado
como faço pra saber ? creio que nao seja..é meio antigo , Dlink 524

Esse modelo não tem a função de repetir. Procure um modelo com WDS+AP.

E veja que no forum tem muita informação que pode lhe ajudar.

Postado
Eae pessoal ... O problema é o seguinte. O sinal wifi da minha casa não chega no meu quarto e por isso tive que recorrer a um cabo rj-45 de vários metros pra poder conectar meu PC à internet. Mas tenho aqui guardado mais um modem que também é Wi-Fi . E o ponto onde fica conectado a rede principal está o modem e o roteador ( que uso pra colocar o cabo e levar sinal até meu quarto ). Queria poder excluir esse cabo gigante no meio da casa. Minha dúvida é : Tem como eu conectar esse outro modem wi fi por esse cabo grande ( que ficaria escondido) e colocar ele só pra transmitir o sinal ? pois aí sim chegaria tranquilamente em todas as partes da casa . Se tiver , como faço ?

Veja bem se você já tiver o modem e o roteador la na origem, é so deslocar o roteador para a sala com o cabo escondido e você terá o sinal para toda a casa.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...