Ir ao conteúdo

Duvida em Circuito amplificador!

DarkCell

Posts recomendados

Postado

galera vou começar montar esse circuito aqui semana q vem

o meu objetivo é ligar ele em 2 autofalante pioneer 4omhs e 50 rms cada...

do p2 do pc na placa

isso é um amplificador de 100 rms:

amplificador100wrmscomtransistor-2.JPG

mas ainda estou com algumas duvidas em eletronica porque n conheço muito do assunto mas entendo umas coisas

então minha duvida é nas partes q eu fiz em vermelho na imagem

ali no IN, vai ser onde eu vou conectar o p2?

se sim me surge outra duvida o p2 n é feito por 2 fios? mas ali so mostra 1 conectado '-'

e aquele negocio com 3 riscos q eu circulei, eu vou conectar ele no alto-falante?

ja essa aqui é a fonte simétrica pra alimentar o amplificador

amplificador100wrmscomtransistorfontesimetrica-jpg.JPG

o que significa esse OV?

porque qui ali tem 220 e 127v ou invés de somente 127v?

e eu vou ligar quem ni quem ali na onde eu circulei a parte q tem 3 fios de cada lado?

• Membro VIP
Postado

cara... tu quer fazer isso mas o trivial tu desconheces....

zero volts, não OV.... é um transformador com 3 terminais... donde 0-220 ou 0-127 conforme a tensão que tu usarás.....

aquelas bobinas É O SIMBOLO do transformador

no primeiro desenho, aquele simbolo é de aterramento. Tem circuitos que usam negativo, tem outros que usam terra, tem outros que usam os dois. Varia conforme o circuito. No caso, o negativo é o terra

IN - do inglês, entrada

atentando.... -45V e 45V.;... -45 volts não é o negativo... negativo é o terra......

https://www.google.com/search?q=simbolo+transformador&hl=pt&client=firefox-a&hs=bPU&rls=org.mozilla:en-US:official&channel=fflb&também=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=HOJHUbe7IPio4AP9g4CQBw&ved=0CCgQsAQ&biw=1440&bih=705

http://www.clubedaeletronica.com.br/Circuitos/HTML/fonte%20simatrica%2012V.htm

Postado

Pois é, se você vai se aventurar com isso e não tá sabendo nem o que é um terra, ligaçao de transformador, tensão, etc... ou desiste ou pelo menos dá uma lida básica antes de começar. Material pra isso tem a rodo no google

Postado
cara... tu quer fazer isso mas o trivial tu desconheces....

zero volts, não OV.... é um transformador com 3 terminais... donde 0-220 ou 0-127 conforme a tensão que tu usarás.....

aquelas bobinas É O SIMBOLO do transformador

no primeiro desenho, aquele simbolo é de aterramento. Tem circuitos que usam negativo, tem outros que usam terra, tem outros que usam os dois. Varia conforme o circuito. No caso, o negativo é o terra

IN - do inglês, entrada

atentando.... -45V e 45V.;... -45 volts não é o negativo... negativo é o terra......

https://www.google.com/search?q=simbolo+transformador&hl=pt&client=firefox-a&hs=bPU&rls=org.mozilla:en-US:official&channel=fflb&também=isch&tbo=u&source=univ&sa=X&ei=HOJHUbe7IPio4AP9g4CQBw&ved=0CCgQsAQ&biw=1440&bih=705

http://www.clubedaeletronica.com.br/Circuitos/HTML/fonte%20simatrica%2012V.htm

Na primeira figura

1- o IN n sera a entrada de 45v n, porque ja tem a entrada dos +45v e -45v em outro lugar do circuito, e de acordo com meu calculos esse IN vai ser a entrada do som q vai vim do pc(p2), certo???..... se sim... o o p2 tem 2 fios fio qual dos 2 eu ligaria ali?

2- e ja q ali onde eu circulei q tem 3 risquinhos você me disse q seria o fio terra... beleza mas e os 3 risquinhos la do alto-falante eu vou ligar ele aonde?

ja no segundo circuito

1- então eu prescisaria de um traformador de 127v para 35v e depois ligar o tranformador no circuito?

2- e eu ligaria o 0v no fio do 0v... o +35v no F1 e o -35v no F2? ou seria -35v no F1 e -35v no F2?

3- eu poderia pegar um tranformador de 127v para 45v e ligar direto no primeiro circuito sem prescisar fazer a fonte simétrica?

4- essa ponte skb 15/02 2A seria formada por diodos?

• Membro VIP
Postado

ai ai ai meu...... :eek:

1- o IN n sera a entrada de 45v n, porque ja tem a entrada dos +45v e -45v em outro lugar do circuito, e de acordo com meu calculos esse IN vai ser a entrada do som q vai vim do pc(p2), certo???..... se sim... o o p2 tem 2 fios fio qual dos 2 eu ligaria ali?

-> entrada de sinal.... a saida do radio

2- e ja q ali onde eu circulei q tem 3 risquinhos você me disse q seria o fio terra... beleza mas e os 3 risquinhos la do alto-falante eu vou ligar ele aonde?

Assim.. pense no automóvel. O alternador tem o negativo ligado na lataria..... todos os equipamentos, estão também, ligados na bateria. Então entre desenhar assim

|radio| -----+ |luzes| -------+ |bateria |------+

| |----- (-) | |------ (-) | |----- (-)

tu desenha, por facilidade

radio ---- + |luzes| ---- + |bateria| --- +

| |

| |

--- ----

- --

ja no segundo circuito

1- então eu prescisaria de um traformador de 127v para 35v e depois ligar o tranformador no circuito?

2- e eu ligaria o 0v no fio do 0v... o +35v no F1 e o -35v no F2? ou seria -35v no F1 e -35v no F2?

3- eu poderia pegar um tranformador de 127v para 45v e ligar direto no primeiro circuito sem prescisar fazer a fonte simétrica?

4- essa ponte skb 15/02 2A seria formada por diodos?

Postado
ai ai ai meu...... :eek:

1-> entrada de sinal.... a saida do radio

2->Assim.. pense no automóvel. O alternador tem o negativo ligado na lataria..... todos os equipamentos, estão também, ligados na bateria. Então entre desenhar assim

|radio| -----+ |luzes| -------+ |bateria |------+

| |----- (-) | |------ (-) | |----- (-)

tu desenha, por facilidade

radio ---- + |luzes| ---- + |bateria| --- +

| |

| |

--- ----

- --

1- a entrada de sinal seria uma entrada de audio q nem de um dvd por exemplo??

eu entendi um pouco dessa explicaçao da 2 aí

2-

mas aqui no meu caso eu nao vou usar um radio, quero ligar a saida de audo ps2 do pc(fone de ouvido) no amplificador e do amplificador ligar nos autofalante... no caso eu teria q usar um cabo adaptador de p2 para audio e video e colocar uma entrada de audio na placa?... ou eu poderia pegar um cabo adaptador p2 para p2 e cortar um dos lados dele e conectar na placa?

• Membro VIP
Postado

depende da força que a saída tem... neste caso....hm....não sei, TALVEZ SIM.

Para ter um capacitor ali na entrada, é provavel que aceite baixas entradas.... só testando.

Postado

você quer ligar dois falantes de 4ohms, o amp é de 4ohms, você vai ter que ligar eles em serie...

Outra coisa, em 100W você precisaria de uma fonte de pelo menos 7A e não de 5A.

Postado
você quer ligar dois falantes de 4ohms, o amp é de 4ohms, você vai ter que ligar eles em serie...

Outra coisa, em 100W você precisaria de uma fonte de pelo menos 7A e não de 5A.

sim eu vou ligar em serie.... e valeu pelo ajuda quanto aos 7A :P

Pode fechar o topico...

Postado
JA QUE você VAI ligar em serie vai dar 8 ohms.. ai n precisa bem ser 7A.. acho que un 4A dá...

8ohms?? n seria 4?? oO

4A se for 8ohms?

e

7A se for 4ohms né?

• Coordenador
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!