Ir ao conteúdo

Que componente é este

bendergtk

Posts recomendados

Postado

olá estou com uma duvida...

gostaria de saber que componente é este

retirei de uma placa de um sony vaio

parece um capacitor smd mas acho que nao é

o que poderia ser colocado no lugar ?

tem os seguintes dizeres

OS 740 ELA

segue a imagem pra galera ver

cap.jpg

Agradeço por toda ajuda...

• Membro VIP
Postado

Tem tudo para ser um capacitor eletrolítico de estado sólido. Graças a tua foto, (lembrei até daquela pegadinha de descobrir o que estava desenhado, um circulo dentro de outro, visto de cima) Óbvio, um mexicano com seu chapéu..

Descobrir que peça é, até que é fácil, o difícil é imaginar como seria o perfil da peça. Conseguiste dar somente uma dimensão da mesma. É quis..

Postado

Esses condensadores sao fabricados de modo e com materiais muito diferentes dos electrolíticos standard.

Tente ver o valor da capacidade (470uF ?) e tensão.

Tente encontrar electrolítico dos mesmos valores mas de baixo valor de ESR.

• Membro VIP
Postado
sabe me dizer por qual posso substituir? pela aparência ele esta pifado correto?

fico no aguardo

Não tem a menor pinta de estar danificado.. Esse tipo de capacitor é encontrado em placas-mãe, em profusão.

Olhe ai, como exemplo:

https://encrypted-tbn2.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcQlii3_EWW8L3aU8FXSfEgfOqAs_3MlUA3LE7GF3tZx3bWgPS-8

Acesse a uma placa-mãe velha e escolha a vontade..

Mas não sei por que encucastes com esse dai. Se tivesse estufado romperia os pontos fracos de sua capa, ai em cima dele e se apresentaria assim:

https://lh3.googleusercontent.com/--ciuOsuUlE4/TXbEhD8gARI/AAAAAAAAADM/cNE5Bvu-1E0/s1600/capacitor2.jpg

Postado
Tem tudo para ser um capacitor eletrolítico de estado sólido. Graças a tua foto, (lembrei até daquela pegadinha de descobrir o que estava desenhado, um circulo dentro de outro, visto de cima) Óbvio, um mexicano com seu chapéu..

Descobrir que peça é, até que é fácil, o difícil é imaginar como seria o perfil da peça. Conseguiste dar somente uma dimensão da mesma. É quis..

AUAAUAU,como teve a capacidade de tirar uma foto tão intrigante assim de um componente tão simples??

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...