Ir ao conteúdo

Windows XP no UltraBook

DartBruno

Posts recomendados

Postado

Bom Dia.

Estou com um Ultrabook Samsung Series 5 ULTRA modelo NP530U3C.

Ele originalmente veio com o Windows 8, porém, preciso dele com o Windows XP, ao tentar dar o Boot pelo PenDrive, usando o YUMI, aparece a seguinte mensagem:

Error 28: Selected item cannot fit into memory

Já tentei unidade de CD, dar Boot no HD com o sistema já dentro, com o Setup também.

Eu só não tiro o HD coloco em outro Pc, instalo e volto para o UltraBook, para não perder a garantia.

E estou ciente que o Windows Xp não é muito amigavel do SSD, mas mesmo assim preciso do Xp no UltraBook.

Se alguém poder me dizer como fazer isso, agradeço bastante.

Update: O UltraBook não é meu, eu não teria nenhum problema em usar o Windows 8.

O Boot está no modo normal, e também não está no modo UEFI, nem AHCI está no CSM OS.

Postado
Bom Dia.

Estou com um Ultrabook Samsung Series 5 ULTRA modelo NP530U3C.

Ele originalmente veio com o Windows 8, porém, preciso dele com o Windows XP, ao tentar dar o Boot pelo PenDrive, usando o YUMI, aparece a seguinte mensagem:

Error 28: Selected item cannot fit into memory

Já tentei unidade de CD, dar Boot no HD com o sistema já dentro, com o Setup também.

Eu só não tiro o HD coloco em outro Pc, instalo e volto para o UltraBook, para não perder a garantia.

E estou ciente que o Windows Xp não é muito amigavel do SSD, mas mesmo assim preciso do Xp no UltraBook.

Se alguém poder me dizer como fazer isso, agradeço bastante.

Bom, não recomendo você instalar o windows xp "nativamente" no ultrabook, e

sim usar uma Maquina Virtual, acho ela bem mais fácil e simples de instalar e usar o windows xp, sem ter que abandonar um sistema tão bom quanto o windows 8. Uma maquina virtual que eu recomendo e a VirtualBox da Oracle, uso ela com Windows Server 2008, Windows 8, e Ubuntu. Nunca me deixou na mão e você pode usar todos os recursos do windows xp sem precisar formatar o seu hd retirando o Windows 8. ;)

Se precisar de ajuda a instalar a maquina virtual e o sistema operacional nela, me pergunte ok? ;)

Postado

veja se o modo ahci está habilitado na bios(ou uefi) e veja também se a opção secure boot está habilitada, se estiver desabilite-os,antes de formatar faça um ghost do hd, caso precise reinstalar o 8.

Postado

Também tem que ver se boot está no modo normal... se tiver no modo UEFI, as chances são grandes de não funcionar.... Outra coisa que o colega falou, para evitar problemas e dores de cabeça, coloque o hd no modo IDE, evite usar o ACHI no xp porque o mesmo precisa de drivers espeficos completar a instalação, sem esses drivers, o xp não irá reconhecer o HD, e é meio chato de adicionar esses drivers no cd de instalação....

Mais uma coisa importante.... e trabalhosa será encontar todos os drivers compativeis com o XP, principalmente os drivers ACPI de gerenciamento de energia e das hotkeys....a não ser que as do win7 funcione no xp.. que eu acho muito improvavel...

Outra coisa importante é que será obrigatório o uso do programa do TCPOptimizer , se não usar ele , os downloads via wireless ficará muito lento...

• 2 meses depois...
Postado

Comprei um Ultrabook Samsung igual o citado ai. Gostaria de saber como faço pra instalar o xp maquina virtual nele e se o outlook 6 e ouyras cosias od xp iriam funcionar normalmente no windows 8 dai?

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!