Ir ao conteúdo

Que fusivel é esse?

piterog

Posts recomendados

Postado

Boas pessoal, queria saber que fusível é esse?

Já vi que vou ter que trocar os capacitores, mas queria saber que fusivel é esse?

qualcomponente.jpg

Obrigado!

• Membro VIP
Postado

Se estivesse mais nítida a imagem daria para melhor definir, mas pode ser um diodo de germânio, pode ser um dispersor a gás (usado em MAT de televisor), pode até mesmo ser uma lâmpada neon, mas de fusível não tem muita cara não...

Que tal uma foto mais bem definida (O segredo de uma boa foto começa com uma excelente iluminação), que parece ai não foi nem um pouco sua preocupação..

Postado

Isso me pareceu muito com um diodo de silício. Já vi muitos parecidos. Até pode ser uma lâmpada neon... mas essa placa me lembrou uma fonte de pc, e nunca vi lampada de neon desse jeito numa fonte. Teste com multimetro para ver se é um diodo...

Postado

É umMas exatamente por isso, é uma fonte de PC, os capacitores foram pro saco e "aquilo" está na marca onde diz FUSIVEL..

Por isso queria saber que tipo de fusível é... porque não da pra ler nada nele!

Mesmo assim valeu!

Postado

serio mesmo? então deve ser algo diferente.... tente realizar o teste com multimetro, ou, se não tiver um, tente ligar um led com pilhas , testando a polaridade do suposto fusível, ou diodo

Postado

Então... com o multimetro não dá continuidade, ;/ Eu tenho que trocar ele, acho que vou comprar um Fusível comum de 5A

Pra fazer o teste... o que me arrebenta é os capacitores... onde eu moro tá custando $5,65 de 330uF 200v ;(

Mas obrigado pelas respostas!

• Membro VIP
Postado

Certo que deve ter sido ligada em tensão errada. Se for esse o caso é comum também os diodos da ponte, o termistor os varistores se houverem e o(s) transistor(es) de comutação ir dessa para melhor..

Se não os trocares corres o risco de explodir ao ligar...

Ligue num arranjo de "lâmpada série" se você souber o que é isso, senão pesquise..

Postado

Ótimo... vou dar uma pesquisada, eu peguei umas quantas fontes estragadas numa loja de informática aqui, e o que me chamou a atenção é que essa fonte de 3 meses de uso kkkk..

Mas valeu!

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!