Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Dúvida para retirada de cooler: AMD FX 8120


WSRegis

Posts recomendados

Olá, a todos... tenho um pequena dúvida para a retirada do cooler do meu processador. Ele é um AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz, e na hora da instalação, era preciso apenas pressionar ele sobre o processador que o mesmo já era fixado.

Só que agora, quero remove-lo para a troca da pasta térmica, só que estou com uma dúvida: Como remove-lo? Apenas retirando ele? Porque ele está bem fixado...

Quem puder ajudar fico muito agradecido!:D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá, a todos... tenho um pequena dúvida para a retirada do cooler do meu processador. Ele é um AMD Bulldozer FX-8120 3.1ghz, e na hora da instalação, era preciso apenas pressionar ele sobre o processador que o mesmo já era fixado.

Só que agora, quero remove-lo para a troca da pasta térmica, só que estou com uma dúvida: Como remove-lo? Apenas retirando ele? Porque ele está bem fixado...

Quem puder ajudar fico muito agradecido!:D

Vale lembrar que uma estratégia interessante para facilitar a retirada do cooler, é deixar o computador ligado por cerca de 10 ou 15 minutos, fazendo com que a pasta termica aqueça, ficando mais maleável.

Após esse tempo, reitre os cabos do gabinete, antes de abrir, coloque as mãos em uma superfície aterrada ou mesmo não chão (1 mintuto é sufisciente), para retirar a estática do seu corpo, para só então demontar o gabiente.

E importe frizar a seguinte ideia, no vídeo postado acima, após destravar a presilha, ele apenas puxa o dissipador para cima, cuidado com essa prática, corre o risco do seu processador sair colado ao dissipador.

Se ao puxar você sentir que o dissipador está grudado, faça movimentos leves de rotação, para que ele se desprenda por completo, para só então retirá-lo.

O vídeo é mais para ter uma noção básica.

Para troca da pasta termica, existem tópicos que podem lhe auxiliar nessa questão.

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-1/2291

https://www.clubedohardware.com.br/artigos/Qual-a-Melhor-Maneira-de-Aplicar-Pasta-Termica-Parte-2/2376

Grande abraço é boa sorte.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Grande abraço é boa sorte.

Valeu, com esse vídeo foi bem fácil a retirada do cooler.

Aproveitando a dica, já substitua o cooler box dele.. um hyper 212 evo é mais do que suficiente.. até para um leve over se quiser.

No futuro, quando eu tiver uma graninha a mais.. vou pegar ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!