Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte, no-break ou nenhum dos dois com problema ?


rafaeltoshiba

Posts recomendados

Tenho uma fonte Hantol de 900w ( era a unica que tinha na loja e não posso ficar sem pc ) comprei um nobreak de 1500va da forceline, possuo outro no-break de 700va onde estão ligados meus monitores e roteador sem fio, quando estou com o pc ligado algum tempo, o nobreak da forceline dispara e começa a pitar entrando em modo bateria, já o outro nobreak continua normal, se ficar muito tempo com ele ligado o computador desliga e pronto, as vezes após o computador desligar o nobreak já volta ao normal, já outras vezes o mesmo continua em modo bateria

Sugestões ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tenho uma fonte Hantol de 900w ( era a unica que tinha na loja e não posso ficar sem pc ) comprei um nobreak de 1500va da forceline, possuo outro no-break de 700va onde estão ligados meus monitores e roteador sem fio, quando estou com o pc ligado algum tempo, o nobreak da forceline dispara e começa a pitar entrando em modo bateria, já o outro nobreak continua normal, se ficar muito tempo com ele ligado o computador desliga e pronto, as vezes após o computador desligar o nobreak já volta ao normal, já outras vezes o mesmo continua em modo bateria

Sugestões ?

Cara, eu diria que são ambos os problemas...

Primeiro essa fonte é uma droga, algumas versões das fontes da Hantol, eles colocam cimento para dar peso a fonte e parecer que ela possui mais componentes...

E o no-break esta subdimensionado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Possível solução ? vou comprar uma corsair cx600 semana que vem, será que já da pra resolver ? estou com a fonte ligada diretamente na tomada aqui e ta funcionando de boa até agora

Trocar a fonte e fazer um dimensionamento do no-break correto a partir da nova fonte.

O que lhe digo é que uma fonte de 600w pode ser muito para o seu PC. A maioria dos PC's não gasta mais do que 250w~300w, seria necessário saber a sua configuração para dimensionar.

Agora se realmente vai adotar a CX600, procure pelo model Bronze ou CP-"números"-WW que é o atual.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como assim? Porque mandou ele comprar uma fonte sem saber qual é a configuração dele?

1 x MB GigaByte p/ AMD GA-990FXA-UD3 AM3+ Box

1 x Processador Bulldozer 8150

1 x water cooler corsair h100

4 x memória kingston 4g 1333 mhz

1 x cooler para memoria geil com painel de led

2 x VGA XFX ATI Radeon HD 7770 Core Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express

3 x HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

1 x ssd corsair 120gb

4 x Fan Cooler Master 120mm ( 12cm ) Led Vermelho

3 x Fan Cooler Master 120mm ( 12cm ) Led azul

1 x gravadora de dvd e cd

ai a config. e quanto a no-break, eu preciso dele, trabalho com edição e a energia aqui na minha cidade é horrivel, não posso simplesmente perder meus trabalhos e ficar de cabelo em pé por isso

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 x MB GigaByte p/ AMD GA-990FXA-UD3 AM3+ Box

1 x Processador Bulldozer 8150

1 x water cooler corsair h100

4 x memória kingston 4g 1333 mhz

1 x cooler para memoria geil com painel de led

2 x VGA XFX ATI Radeon HD 7770 Core Edition 1024MB (1GB) DDR5 PCI-Express

3 x HD Seagate 1000GB (1TB) SATA 3 7200 RPM 6Gb/s

1 x ssd corsair 120gb

4 x Fan Cooler Master 120mm ( 12cm ) Led Vermelho

3 x Fan Cooler Master 120mm ( 12cm ) Led azul

1 x gravadora de dvd e cd

ai a config. e quanto a no-break, eu preciso dele, trabalho com edição e a energia aqui na minha cidade é horrivel, não posso simplesmente perder meus trabalhos e ficar de cabelo em pé por isso

É aproximadamente 414w. Pode pegar a CX600 Bronze (a CX600 V2 é a versão antiga já parou de ser fabricada e entrega 520w). Sobre o no-break, um de 1500VA e com fator potência de 0,5 daria conta da sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...