Ir ao conteúdo

Comunicação serial

Visitante

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal,

Tenho um pequeno problema!

Estou fazendo uma comunicação serial232 com o PIC16F876A, e na mesma eu recebo eu recebo um pacote de dados em hexadecimal da seguinte forma:

AA0017001FFFF004100C7

Este pacote de numeros em hexadecimal, é uma sequencia que começa com AA e termina em C7.

Cada hexadecimal, tem um significado, e o mais importante para mim é o que esta em vermelho FFFF. Este valor é um endereço, numero desérie do remetente do pacote.

O meu objetivo é o seguinte:

Preciso salvar este valor FFFF na memoria, somente ele, para que eu possa sempre o ler como meu destino de informações, ou seja isso seria uma acossiação.

Como eu farei para salvar somente este valor na memoria ?

Sera que tenho que usar matriz?

E como eu salvo na matriz?

Agradeço muito se alguem puder meajudar

Obrigado

Postado

você deve estar lendo essa informação de um leito de código de barras?

Imagino que você deve estar querendo fazer um banco de dados com os seus remetentes.

Mas você deseja criar isso tudo no pic? Vai usar um computador não? Pergunto isso pois o PIC tem limite de espaço para essas informações.

Qual compilador você vai usar?

você precisa guardar as informações e ler elas mesmo depois que o aparelho seja desligado?

Falou

Postado

Olá,

Eu estou utilizando o MikroC, nõ é codigo de barras, é somente um pacote de dados contendo um indereço, como se fosse IP.

pretendo salvar na memoria eeprom, somente este endereço, que esta no meio deste pacote, e depois quando eu for enviar algum comando para um dispositivo, eu envio para o endereço salvo.

Obrigado

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!