Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Internet Lenta no Ubuntu


raclinux

Posts recomendados

Salve galera do Clube do Hardware e galera Linux

Beleza?

Pessoal estou com problemas no ubuntu com relação a internet, tanto na navegação como na resposta de conexão. Já havia enfrentado este problema antes mas vejo que agora não esta resultando mais. Segue abaixo, solução encontrada por mim anteriormente que a principio funcionou e que agora não funciona mais:

1-gedit /etc/sysctl.conf

2-NO FINAL DO ARQUIVO, ADICIONE ESTAS DUAS LINHAS E SALVE O ARQUIVO

#net.ipv4.tcp_window_scaling = 0

#net.ipv6.conf.all.disable_ipv6 = 1

3-REINCIE A MAQUINA

4-AO REINCIAR, INSTALE O SERVIDOR DNS (NO MEU CASO, NÃO FOI NECESSARIO)

apt-get install dnsmasq

5-CLIQUE EM CONEXÕES, ESCOLHA A CONEXÃO E DEPOIS EDITAR CONEXÕES. AO CLICAR EM EDITAR, DEIXA A OPÇÃO

CONECTAR AUTOMATICAMENTE LIGADA E ESCOLHA NO CAMPO METODO A SEGUINTE OPÇÃO ABAIXO:

Somente Endereços (DHCP) Automaticos

6-NO CAMPO SERVIDORES DNS, INSIRA OS SERVIDORES DNS ABAIXO:

127.0.0.1, 8.8.8.8, 8.8.4.4

NOTA!!!-ESTES SERVIDORES DNS SÃO DO GOOGLE, QUE SÃO OS QUE POSSUEM A RESPOSTA MAIS RAPIDA DA INTERNET

7-POR FIM, DE VOLTA A LINHA DE COMANDO, REINCIE O SERVIDOR DNS COM O COMANDO ABAIXO:

service network-manager restart

Agora senhores, observem conforme print anexo, o teste ping efetuado por mim e prestem atenção ao ttl que nao sai de 64 nunca e no tempo de resposta em ms

Aguem pode me dar uma ajuda neste caso?

Obrigado

post-778335-13884965474952_thumb.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

TTL - Time to Live

Cada sistema operacional possui seu TTL; 64 é para linux.

O que seria importante aí seria o tempo de resposta, que no seu caso está bom.

A lentidão pode ser por vários motivos. Assim, é necessário você efetuar um traceroute.

Pegue uma estação que utilize a internet e fazer um tracert a qualquer site da internet. Nos informe do resultado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!