Ir ao conteúdo

HTML, CSS, Compatibilidade.

Bergamaschi.

Posts recomendados

Postado

Boa noite.

Bom, estou com dois problemas. O primeiro, creio que mais fácil de resolver, é como faria para colocar o menu, cujo é vertical e se localiza no canto direito da página, para sempre acompanhar o rodapé? Ou seja, independente do tamanho da página, ele sempre estar encostado no rodapé?

Aqui está uma imagem auto-explicativa.

menuui.jpg

____

A segunda dúvida é sobre o Internet-Explorer. Ele desconfigura, como sempre, o layout todo. Sendo que antes, no meu antigo layout, não desconfigurava. Apenas não deixava bordas, sombras, gradientes e etc. Vejam a diferença.

IE: 19116063.jpg

Qualquer outro navegador: 79050449.jpg

Alguma esperança?

Obrigado.

Postado

Oi,

1º - o position deve ser fixed, assim ele ficará sempre no mesmo lugar, independente da rolagem da página.

Para definir a localização você pode usar:

margin, top e left.

2º - O que acontece exatamente no seu layout?

Existem algumas incompatibilidades entre os navegadores, e em especial quando falamos do ie6. Você saberia dizer o que acontece e a versão do navegador?

Mas inicialmente para eliminar algumas desses incopatibilidades, coloque o seguinte da sua folha de estilo:

body

{

margin: 0 0 0 0;

}

Isso faz com que sejam eliminadas colunas extras do navegador.

Espero que ajude.

• Membro VIP
Postado

Engraçado programador falar mal do IE quando as vezes a culpa do site não funcionar no IE é do próprio programador :P

Experimente adicionar esse header:

<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge" />

Qual versão do IE você está usando ?

Postado
Oi,

1º - o position deve ser fixed, assim ele ficará sempre no mesmo lugar, independente da rolagem da página.

Para definir a localização você pode usar:

margin, top e left.

2º - O que acontece exatamente no seu layout?

Existem algumas incompatibilidades entre os navegadores, e em especial quando falamos do ie6. Você saberia dizer o que acontece e a versão do navegador?

Mas inicialmente para eliminar algumas desses incopatibilidades, coloque o seguinte da sua folha de estilo:

body

{

margin: 0 0 0 0;

}

Isso faz com que sejam eliminadas colunas extras do navegador.

Espero que ajude.

Você entendeu errado, não quero deixar ele fixed, quero ele sempre acompanhando o rodapé, independente do height tamanho da página.

Nas imagens mostra como fica no IE. E já estou deixando margin 0px.

Engraçado programador falar mal do IE quando as vezes a culpa do site não funcionar no IE é do próprio programador :P

Experimente adicionar esse header:

Código:

<meta http-equiv="X-UA-Compatible" content="IE=edge" />

Qual versão do IE você está usando ?

Uso o IE 8. O meu antigo layout, mesmo eu sem me preocupar com o layout do IE, ele ficou perfeito, independente do navegador. Só claro nao teve gradiente e tal. Agora não funciona mais. Quero deixar antes no 9 tranquilo, para a mulecada usar com tranquilidade. O que faz essa tag?

Não seja Jorge, admita, o IE é ruim.

• Membro VIP
Postado

Você utiliza um navegador de mais de 4 anos de idade e reclama dele?

Atualize seu navegador, você está desatualizado ;)

A tag fará com que o site seja interpretado utilizando o ultimo motor disponível no IE (ignorando as opções de compatibilidade).. ou seja, um IE9 interpretará o site utilizando o motor do IE9, e por aí vai.. isso (a partir do IE9) deve resolver seu problema de compatibilidade..

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!