Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

É possível conectar HD no note com um desktop?


AutomaticBR

Posts recomendados

Bom pessoal, não costumo postar muito aqui, então espero que isso esteja no lugar certo ehehe

Estou com um problemão! Meu notebook tá com algum problema de HD e o windows não inicia mais, sei que é problema de HD pois os notes da HP vem com um sistema de diagnóstico que pode ser executado independente do windows e nos testes que esse sistema faz acusou realmente problemas no HD, o qual será substituido pela HP pois o note ainda está na garantia. Até aí tudo bem... o problema é que eles não fazem cópia dos dados, o HD é simplesmente substituido e pronto! Sendo assim, como eu tenho também um desktop, minha dúvida é - há algum jeito de conectar o HD do note, ou o note em si, ao meu desktop para que eu possa copiar todos os dados? :(

Espero que eu tenha sido claro, me considero bastante leigo em informática apesar de ter feito alguns cursos e ser meio curioso ehehe já li sobre conectar 2 computadores com um cabo de rede configurado como crossover porém pra isso tem que configurar IPs nas duas máquinas e eu não tenho acesso ao windows no note para fazer essa configuração :( quem sabe algum cabo USB que eu ligue no desk e no note e ele reconheça o HD do note como se fosse um "pendrive"?

Desde já, obrigado pela atenção =)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É, eu tava tentando copiar pra um pendrive fazendo uma gambiarra aqui de dar F8 quando o windows inicia e nas opções de restauração, acessar por prompt de comando o notepad e de lá mandar os arquivos pro pendrive, mas demora MUITO (coisa de 4h pra encher um pendrive de 8GB, sendo que tenho uns 300GB de dados no note) e alguns arquivos não enviava!

Vou testar essa opção ae, muito obrigado pela dica! mas onde consigo esse tal liveCD do Linux Ubuntu? é fácil de fazer isso, baixo um .iso, gravo no CD, reinicio o note e coloco ele pra começar pelo drive de CD e daí já abre direto esse Linux?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É possível sim, basta procurar o local onde o HD está no note, desparafusar a tampa e retira-lo, o HD é padrão SATA mesmo dos desktops e você pode conectar no desktop normalmente.

Outra alternativa é procurar e baixar o Hdd Regenerator, criar um cd de boot dele e passar no seu HD para corrigir os possíveis Bad Blocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Eduardo!

No caso eu tiro o HD do note e conecto normalmente dentro do desktop, isso? to tentando essa opção do Linux, se não der vou partir pra essa mais radical ehehe

btw, eu fui no Ubuntu.com e to baixando o tal Ubuntu pra desktop, é um arquivo .iso mas pelo que entendi tem o instalador normal e a versá Live lá, isso? se depois eu inciar o note pelo drive de CD vai aparecer pra executar ele direto, certo?

E esse HDD Regenerator, é fácil de usar? to procurando por ele já!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O Hdd regenerator é facílimo de usar, só baixar ele, instala, aí abre ele, e dentro dele tem a opção pra gravar em cd, aí você grava.

Depois Dê o boot por ele, assim que der o boot por ele selecione normal Scan, aí ele vai começar a scanear o seu Hd em busca de erros.

Por software na minha opinião é o melhor que você tem pra fazer, outros meios por software é mais demorado e difícil dar certo.

Tirando o HD e colocando no desktop é fácil, se o seu desktop tiver conexão SATA, que é o que vem nos micros a partir de meados de 2004, 2005, só desligar o computador, abrir a lateral dele e procurar o cabo correto e conecta-lo, se não tens conhecimento é bom pedir a ajuda de alguém, é fácil e rápido.

Só se tiver lacre de garantia, você abrindo vai violar o lacre e a HP não cobrira mais.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que isso de lacre não tem problema porque hoje quando liguei para o suporte técnico eles me deram duas opções, ou enviar o notebook ou eles enviariam um HD para que eu instalasse =S mas fiquei com medo e achei melhor enviar tudo ehehe

Bah, eu vou gastar CD e DVD feito doido, um pro Linux, um pro Hirens, um pra esse HDD... ehehe tem como usar esse HDD pelo pendrive? é só colocar no pendrive ou tem que fazer algo de especial pra ele rodar direto de lá?

Alguém me ajuda a colocar o Ubuntu num pendrive? acabei de descobrir que o gravador do meu desktop tá com problema também ¬¬ tá pra nascer criatura mais f**** que eu com informática viu?

li alguma coisa sobre formatar o pendrive, mas como ele é novo fiquei com medo que isso fosse inutilizar ele... tem algum problema? depois posso usar ele normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Aqui ensina a instalar no pendrive: http://www.ubuntu.com/download/help/create-a-usb-stick-on-windows .

Formatar não vai estragar o pendrive, mas deletará todos os dados. Ao rodar o Ubuntu escolha o idioma e depois a opção Experimentar o Ubuntu e use o aplicativo de disco para tentar acessar o HD e copiar os dados.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Ricardo! Espero que agora eu consiga porque já to naquele estado de querer quebrar ambos os computadores de raiva por nada dar certo ehehe

to fazendo o pendrive bootable do linux, depois eu posso copiar os arquivos pro mesmo pendrive né?

Opa, consegui! criou o pendrive bootavel do Ubuntu com sucesso, mas agora iniciei o note com o pendrive e algo me diz que tá travado na tela inicial, so tem escrito UBUNTU com 5 pontinhos embaixo e tá assim faz um tempo =( Ricardo, esse programinha ae pra transformar o pendrive em bootavel so serve pro Ubuntu ou eu posso fazer um bootavel do HirensBootCD tbem?

É, de fato o Ubuntu não inicia, fica só nessa tela escrito ubuntu com 5 pontinhos embaixo, como se fosse o "iniciando windows" :( será que o problema é no arquivo, no pendrive ou do note mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Jogar na parede tbem é outra solução que me parece muito plausível atualmente ¬¬ lol

anywho... to tentando baixar o ubuntu de novo, talvez pode ter algo a ver com o fato de que antes eu baxei o 32bit e meu note tem Windows 64bit, sei lá... vamos tentar, mais meia hora pra baixar ¬¬

Ah, e valeu pelo link do Hirens! Brigadão mesmo pessoal por toda ajudae Ricardo e Eduardo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Meu caro, tira o HD do note, é mais fácil, se seu PC não tiver entrada SATA e/ou você não tiver alguém para fazer isso para você, compre uma case de HD SATA, assim você você transformará as saídas SATA do note em USB, eu acho que tem case pra HD IDE também, de qualquer forma tirando o HD é muito mais rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Acho que vou fazer isso mesmo Fabiano, pois ontem tentei de todas as formas abrir o Ubuntu e não teve jeito, nunca sai da tela de inicialização... baxei outro arquivo, montei o pendrive com outros programas, e nada... :( e o HDD Regenerator que foi recomendado, o único que parece que faria alguma coisa, é só trial e não tenho grana pra comprar ele agora =/

Isso de conectar o HD do note no meu desktop, não tem problema de estragar algo no desk ou no note mesmo né? tenho medo de piorar as coisas mais ainda e acabar sem computador nenhum e sem esses quase 300GB de dados que tem no note :(

Pensando bem, se o HD tá tão estragado como parece estar, não adiantaria muito conectar ele no desk né :( tentei usar o Hirens, entrei no modo mini XP e ele não copia nenhum arquivo praticamente, sempre da erro e diz que "The device is not ready" e quando scaneei ele com uma ferramente lá que mostra os quadradinhos vermelhos os setores que tem defeito e verde os que tão ok, TODOS estão vermelhos ehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Dependendo o nível dos defeitos ou Bad Blocks, o Hirens Boot CD, tem a opção de restaurar a maioria. As ferramentas não tem mais na versão atual devido a direitos autorais. Use a versão: 10.5/13.1/ ou 15.1, estas são melhores. Siga o link tem um vídeo tutorial.

http://forum.clubedohardware.com.br/erro-s-m/1113490

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu Paulo, eu baxei o 15.12 e não achei nada do tipo, vou tentar baixar outro!

E vocês querem ouvir uma piadinha? experimentei fazer o reparo do windows agora né, no note, e adivinhem? deu que não tem NENHUM problema! fiz o teste de memória do windows e novamente, NENHUM problema! agora me pede se o windows inicia? hahaha

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal,

Tô na mesma situação do nosso amigo... Preciso salvar os dados do HD do notebook, mas o Windows está corrompido e não inicia... :mad:

AutomaticBR, você conseguiu solucionar seu caso?

Eu to pensando em colocar o HD do notebook no meu desktop mesmo, partir pro mais radical. :P Vou fazer isso hoje a noite, qualquer novidade eu posto aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O meu hd tinha problema parecido. Não entrava no Windows e dava tela azul toda hora. Consegui corrigir da seguinte forma: Gravei o Hiren's e usei a ferramenta de recuperação de bad blocks (em DOS Programs). Foi o suficiente para ele acessar o Mini XP e backupear os arquivos pra um hd externo. Detalhe é q eu não tenho outro pc pra ligar direto o HD, mas assim que tiver, passo o HDD Regenerator pra ver se "ressuscito" ele por mais um tempo hehehe.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal!

Então... consegui !!! \õ/ kkkkkkkk

Coloquei o HD do note no desktop e salvei os dados, já que é tudo padrão SATA, facilitou o trabalho... Eu tinha que formatar o HD do note mesmo, então parti pro "radical" hehehe...

Deu tudo certo, não precisei usar nenhum tipo de programa me auxiliar nisso. Tudo de boa.

Abraço a todos.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!