Ir ao conteúdo

Notebook Samsung NP500P4C AD3BR - Boa configuração para JOGOS/RENDERIZAÇÃO?

giovannipaquier

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal!

Então, eu estava pensando em comprar um notebook e achei o NP500P4C AD3BR um bom modelo, com configurações respeitáveis.

http://goo.gl/5HgJn (link para o WalMart, por R$ 2.198,00)

Configurações:

gl6JK

(pra quem não conseguir abrir a imagem: http://goo.gl/gl6JK)

A dúvida maior é se ele compensa, apesar de ser bom e tudo mais, a placa é uma Intel HD Graphics 4000. Nesse site aqui, fala sobre essa placa. Aqui um trecho:

Os primeiros benchmarks posicionam a HD Graphics 4000 (em um veloz CPU quad core para desktop) em um nível com uma Nvidia GeForce GT 330M dedicada, portanto, acima da Radeon HD 6620G do processador AMD. Em nossos extensivos testes com jogos, a HD Graphics 4000 foi capaz de derrotar a HD 6620G em um veloz Core i7-3820QM, por cerca de 15%. No mais lento i7-3610QM e um dual core i5 estava em um nível similar ao da 6620G. Portanto, os jogadores casuais que não têm problema em reduzir as configurações de qualidade em jogos de gama alta, poderão estar felizes com o desempenho da HD Graphics 4000.

Mesmo assim, gostaria de saber se alguém tem um notebook que tenha a HD 4000 (ou já viu o desempenho), e me diga se é isso mesmo, e se ainda assim, nas configurações desse notebook eu consigo rodar jogos atuais e renderizar vídeos no After Effects e no Blender sem me preocupar em perder qualidade.

Postado

Renderização e Jogos sem placa dedicada? No Way!

Por mais forte que ela seja, ainda assim fica muito abaixo das placas dedicadas em benchmarks... Se você for renderizar vídeo, esqueça.

Te recomendo um note com placa dedicada como o Avell B153 pelo menos.

Se você tiver muita fé de que com uma HD 4000 você faz o serviço, você encontra note com preço bem melhor.

---

A título de exemplo, minha placa (nVidia GT 540m) é considerada mid-range, e de acordo com o game-debate, ela é 23% melhor que a HD 4000.

Não tem como comparar integrada com dedicada, a diferença é muito gritante.

Postado

Cara uma HD4000 vai rodar o BF3, mas na qualidade mais baixa e no modo janela. jamais vai da renderizar. Eu também recomendo um avell. mas tem que pegar uma GTX660.

se seu limite de preço e esse eu recomendo um HP DV66C70BR sai por 2200 reais, no fastclube. a placa de video e proporcional a uma GT650 e tem um bom processador.

Postado

TmJoker e flavioct, obrigado pelas dicas, de verdade. O que tenho feito nos últimos dias é pesquisar e pesquisar, e sempre acabo encontrando um notebook novo pra "apaixonar". Estou planejando escolher um, e ir pesquisando preços, pois eu tenho um convite de ir ao Paraguay, e estava pensando em unir o útil ao agradável: ir no Paraguay no BlackFriday de lá, que vai ocorrer nos dias 6, 7 e 8 de junho, conforme o facebook do evento.

Quero escolher um notebook e ir lá atrás dele, pois achar pela configuração daria mais trabalho.

Enfim. O que acham da ideia?

Postado

Assim sera melhor. mas você tem que levar em consideração a falta de garantia e a chance de o produto já vim com defeito, então procure por mascas boas com assistência aqui, como lenovo, dell, HP. você deve testar também e ver o hardware certo que te agrade, mesmo la em promoção, você não verá preços muito bons pelas placas de video que e o que você deve priorizar.

Postado

acho que vou ficar com o Samsung NP550 P5C AD1, até esses dias ele estava em promoção (algo em torno de R$ 2.400,00). x.x

flavioct, é exatamente o que planejo fazer. como vou ter quem me oriente, iremos nas lojas certas, e vou pegar o note só se for com garantia mundial (se bem que acho que todos vem, hoje em dia). e você saberia me esclarecer se um HD de 7200 rpm faz MUITA diferença?

• mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...