Ir ao conteúdo

Ajuda linha comando MSDOS

Reippers

Posts recomendados

Postado

Olá a todos os amigos.

Meus caros não me dou muito bem com programação, estou fazendo um curso onde temos um que saber alguns comandos do MSDOS.

Tenho um trabalho simples pra fazer que já o fiz quase que completo, porém falta essa unica tarefa que esta me tirando o que resta dos cabelos:

12 – Criar um arquivo de texto sem formatação com o nome de texto.txt através do aplicativo EDIT, dentro da pasta Teste, contendo o texto do primeiro parágrafo da página 40 da apostila;

Eu consigo criar o arquivo, abro o editor de texto no MSDOS consigo editar o mesmo. porém pelo descrito e o que entendi eu tenho que através da linha do comando, criar o arquivo e inserir tal parágrafo no mesmo, estou correto?

Eu não acho o comando para inserir o texto no arquivo, consigo criar, mais não inserir o texto via comando, como faço isso?

Desde já grato pela atenção de todos.

Postado

Vovo,

VovoKamikase disse:
12 – Criar um arquivo de texto sem formatação com o nome de texto.txt através do aplicativo EDIT, dentro da pasta Teste, contendo o texto do primeiro parágrafo da página 40 da apostila;

Eu consigo criar o arquivo, abro o editor de texto no MSDOS consigo editar o mesmo. porém pelo descrito e o que entendi eu tenho que através da linha do comando, criar o arquivo e inserir tal parágrafo no mesmo, estou correto?

Lendo o enunciado 12, eu entendo que você deva criar um arquivo texto com o nome texto.txt através do EDIT e depois digitar o primeiro parágrafo da página 40 da apostila. Esse arquivo texto deve estar dentro da pasta Teste.

Se tem alguma outra coisa diferente disso, então deve ter ficado em outra parte do enunciado. Em momento algum o enunciado 12 cita linha de comando.

Abs

LNW

Postado

Pois então amigo ai está eu consigo criar o arquivo, porém tenho que inserir o paragrafo no arquivo Texto.txt, eu não estou sabendo como inserir o paragrafo dentro do arquivo e salvar o mesmo.

Eu tenho que em uma linha de comando (pelo o que entendi) criar o Arquivo Texto.txt, inserir o paragrafo, salvar o arquivo Texto.txt . Ai vem como vou fazer isso?

Grato pela atenção.

Postado

Bom na verdade eu fiz uma pequena confusão.

Achei que eu teria que ter um comando pra inserir o texto e salvar automaticamente, porém eu tenho que abrir o edit, lançar o texto e salvar manualmente.

Obrigado a todos pela ajuda, pode fechar o tópico esta resolvido.

• Membro VIP
Postado

Caso o autor do tópico necessite, o mesmo será reaberto, para isso deverá entrar em contato com a moderação solicitando o desbloqueio.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...