Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

ola galera,

problemas de novo com minha a780..agora é o seguinte:

antes estava usando uma 8500GT, essa semana resolvi vende-la pois pretendo pegar uma vga melhor, tive que ficar com o video onboard e esse ta me dando uma dor de cabeça quando vou executar videos ou quando abro alguma pasta que tenha algum video..ai o computador trava e rola a terrivel tela azul..

o que sera isso?? to usando os drivers mais atuais da ATI.. versão 8.8

alguem me ajude ai.

abraços

Postado

Poxa, eu nem usei o video on da minha, mais creio que é alguma config na BIOS, por exemplo: desligar o surround view, ou mudar o boot de vídeo para PCI em vez de PCI-EX, ou ainda ter sobrado arquivos de drivers da Nvidia no sistema!

você desativou ou desinstalou tudo e setou na BIOS para voltar a usar o primary graphics no PCI?!

Espero que seja simples assim!

Abraço

Postado
Poxa, eu nem usei o video on da minha, mais creio que é alguma config na BIOS, por exemplo: desligar o surround view, ou mudar o boot de vídeo para PCI em vez de PCI-EX, ou ainda ter sobrado arquivos de drivers da Nvidia no sistema!

você desativou ou desinstalou tudo e setou na BIOS para voltar a usar o primary graphics no PCI?!

Espero que seja simples assim!

Abraço

pois é..fiz tudo certinho, na biOS ta o primario pci..o surround view ta desligado tmb..ja mexi geral aqui e não consegui nada:(

ja é a segunda coisa que me desanima usando essa placa...a primeira é o controlador Raid dela que não vale nada, to usando aqui..mas não to nem um pingo satisfeito..mas queria solucionar esse problema do video

olha so..dei uma verificada no surround view aqui na BIOS e ta como AUTO e não tem como editar...tipo colocar DISABLED

• Membro VIP
Postado

você falou driver 8.8?

Acho que é este seu problema, eu vi no site oficial da amd ou da ecs ou ainda na ati(num lembro mesmo em qual) que os drives para a placa off board nao podem ser usados nas placas onboard que dá pau. Acredito que este drive ai é off board ne. Aqui eu uso o drive de video do cd. Tente este caso nao tenha tentado, as vezes os novos drives podem dar problema.

Tente este do site da ECS, é a ultima versão para VISTA

ou AQUI para XP

Ah galera chegou minha fonte hoje de meio dia, ja está instalada. Silenciosa que dá ate sono na frente do pc agora. Entre sexta e segunda chega a minha HD4850 Toxic. Ai o bixo pega.

Postado
Aê isandromc , pode ser o lance do driver mesmo, ambos os Catalyst(off board a integrated) são versão 8.8, mas você tem de baixar a versão: "Integrated graphics" para o seu sistema operacional! Para a HD 3200 OK! Tenta ai pode ser isso!

ATI drivers download

http://ati.amd.com/support/driver.html

Abraço

valeu galera pela ajuda..eu estava usando a versão 8.8 para hD3200 mesmo, e o problema estava ai..eu vi em outro forum alguem com o mesmo problema que eu quando instalou a versão 8.8..

a solução foi instalar a versão 8.7, depios disso meus problemas com o video acabaram..agora é juntar uma grana pra pegar uma 4850 como nosso amigo Sdriver!:lol:

abraço a todos

Postado

olá galera... como andei vendo em algumas msgs mais pra traz... vi as fotos das 2 versões das placas... agora o que achei engraçado é q a foto q fala q é a versão 1.1 se for comparada com minha mobo aqi... a minha seria essa versão 1.1... agora... aqi pelo menos na minha mobo q tem tipo q um adesivo perto do slot pci-e diz q ela é 1.0 bem como no cpu-z também diz q é 1.0... agora n to entendendo mais nada... é porque peguei essa mobo ontem... e to gostando dela... mas conheço pouco ainda sobre ela... aih gostaria de saber porque na hora de atualizar a bios lá... eu fui na versão 1.0 q tem data de 31/07... porém... na mobo q é 1.1 ja tem bios nova do mes de agosto... mas como eu to na duvida... n arrisqei em atualizar porque também n sei o que pode ocorrer... aih gostaria q vocês se puderem me tirasse essas dúvias... ah e também to na duvida aqi... como q habilita o sli hibrido... e outra coisa... aqi na minha bios... o sound view acho q é isso... n da pra mexer... ele só fica em auto nem tem como mudar... porque isso? sendo q eu vi algumas pessoas comentando ae q deixa ele desabilitado... falou galera... abs...

Postado

Aê felipepreah, aqui na minha não tem adesivo cara, é impresso no PCB que é a versão 1.1, também na caixa fala que é a versão 1.1, mas no CPU-Z fala que a versão é 1.0, também fiquei ressabiado com essa zueira ai, mas mesmo assim fui no site da ECS e baixei a versão mais atual pra versão 1.1 essa de agosto, e mandei queimar a BIOS de qualquer jeito, aqui deu certo, o estranho é que no site da ECS você acha que ambas as BIOS estão disponibiladas para a versão PCB 1.XX, não 1.0 e 1.1??

Eu acho que o chip da BIOS é o mesmo, mas não aconselho você atualizar a sua BIOS ai até ter certeza, senão terá de importar outro chipzinho de BIOS pra sua placa mãe.

A versão 1.1 de acordo com o site é a que possui tres conectores para fans no PCB(a versão 1.0 possui apenas 2 CPU fan e Sys FAN) e ainda a versão 1.1 possui os botôes power e reste no PCB a 1.0 não tem esses botôes, mas lembrando que o chip da BIOS desta placa mãe é socketeado num slotzinho, ele não é soldado diretamente, pode ali ter qualquer uma das duas versões da BIOS.

Tenta fazer assim, desconecta o mouse da placa mãe ou o teclado ai reinicia o PC sem eles conectados, quando der a mensagem de erro na tela de boot da BIOS, essa tela trava e ai da pra ver várias informações sobre versão da BIOS, numero serial da placa mãe e por ai vai, espero que dê certo!

Abraço

Postado
Aê felipepreah, aqui na minha não tem adesivo cara, é impresso no PCB que é a versão 1.1, também na caixa fala que é a versão 1.1, mas no CPU-Z fala que a versão é 1.0, também fiquei ressabiado com essa zueira ai, mas mesmo assim fui no site da ECS e baixei a versão mais atual pra versão 1.1 essa de agosto, e mandei queimar a BIOS de qualquer jeito, aqui deu certo, o estranho é que no site da ECS você acha que ambas as BIOS estão disponibiladas para a versão PCB 1.XX, não 1.0 e 1.1??

Eu acho que o chip da BIOS é o mesmo, mas não aconselho você atualizar a sua BIOS ai até ter certeza, senão terá de importar outro chipzinho de BIOS pra sua placa mãe.

A versão 1.1 de acordo com o site é a que possui tres conectores para fans no PCB(a versão 1.0 possui apenas 2 CPU fan e Sys FAN) e ainda a versão 1.1 possui os botôes power e reste no PCB a 1.0 não tem esses botôes, mas lembrando que o chip da BIOS desta placa mãe é socketeado num slotzinho, ele não é soldado diretamente, pode ali ter qualquer uma das duas versões da BIOS.

Tenta fazer assim, desconecta o mouse da placa mãe ou o teclado ai reinicia o PC sem eles conectados, quando der a mensagem de erro na tela de boot da BIOS, essa tela trava e ai da pra ver várias informações sobre versão da BIOS, numero serial da placa mãe e por ai vai, espero que dê certo!

Abraço

rapaz... foi como t falei... mas vou verificar novamente na placa e posto aqi... por alto... o que eu olhei na placa... a minha correspondeu a 1.1 comparando ela com foto q foi colocada em msg anteriores dizendo as versões das placas... porém... quando eu falei q tinha um adesivo... eu qis dizer isso q você falou... ta impresso na placa... dizendo q ela é 1.0... ta perto do slot pci-e... agora to achando estranho... mesmo porque a bios q veio nela ja era de abril agora... e se fosse a 1.0 acho q seria mais pro começo do ano... então atualizei a bios da 1.0... deu td ok e ta normal aqi... graças a deus... rs... e também tive a mesma duvida q você... lá na bios na hora de atualizar... as versões da bios tem o mesmo nome e tal... mas como preferi n arriscar né... fui na 1.0 de acordo com o que tava impresso na placa-mãe... e aonde você viu na caixa q tem as informações da versão? ah e q botões sao esses... onde eles ficam? vou olhar hj lá na placa pra ve de qualeh... mas vamo q vamo... gostei da placa-mãe... mas pra variar o som da ecs continua uma porcaria... ta doido... mais uma vez devo comprar uma placa de som off pelo jeito... ta doido... falou galera...

OBS: rs... opa... acho q olhando aqi as fotos com mais atenção acho q a minha é 1.1 mesmo... tomara né... a duvida ainda fica porque minha lan é da antheros gigabit... agora qnt a bios... pelo o que to vendo aqi... serve pra ambas... vou chegar em casa e olhar com mais calma... falou galera...

Postado

Aê fui olhar la na BIOS:

biostt8.jpg

Aqui o surround view tem 3 opçôes: AUTO, ENABLED e DISABLED, tenta ver se não é o boot que ta em PCI em vez de PCI-Ex se você estiver usando uma VGA off board! ou é a versão da BIOS mesmo!

Acho que a sua versão é a 1.0 então, olha se tem os 3 conectores 3 pinos para FAN (1 CPU FAN=perto dos slots DIMM, 2 Sys FAN=logo abaixo do socket de CPU 3 NB FAN= logo ao lado do cooler do chipset)

Os botões power e reset, são pequenos um vermelho e outro amarelo e ficam logo abaixo da bateria do CMOS, perto dos conectores do painel frontal para HD LED, POWER , reset switch saca! um pouco acima desses conectores!

Vê ai e da um toque qualquer coisa

Postado

Mais uma coisinha!

Ja que tu pegou essa placa ontem, aconselho se ela realmente for PCB 1.0, pedir pro teu fornecedor troca-la pela versão 1.1, pois o controlador de rede é melhor é REALTEK, e aqui o som funciona perfeito cara, sem um chiadinho sem nada, até na real me surpreendi quando terminei de instalar a minha, achei o som muito bom, apesar de não conheçer o tal fabricante, eu baixei o driver de som do site da ECS, não instalei pelo CD que ja falavam por aqui que é zuado os drivers do CD!

Sem falar que ela também tem mais uma opção de resfriamento contolado para o chipset cara!

Acho que pra ti vai sair no mesmo preço a nova versão, talvez tu tenha que esperar o distribuidor mandar nova remessa apenas!

Abraço ai

Postado
Aê fui olhar la na BIOS:

biostt8.jpg

Aqui o surround view tem 3 opçôes: AUTO, ENABLED e DISABLED, tenta ver se não é o boot que ta em PCI em vez de PCI-Ex se você estiver usando uma VGA off board! ou é a versão da BIOS mesmo!

Acho que a sua versão é a 1.0 então, olha se tem os 3 conectores 3 pinos para FAN (1 CPU FAN=perto dos slots DIMM, 2 Sys FAN=logo abaixo do socket de CPU 3 NB FAN= logo ao lado do cooler do chipset)

Os botões power e reset, são pequenos um vermelho e outro amarelo e ficam logo abaixo da bateria do CMOS, perto dos conectores do painel frontal para HD LED, POWER , reset switch saca! um pouco acima desses conectores!

Vê ai e da um toque qualquer coisa

opa... é rapaz... mais uma vez olhei aqi na mobo... ta impressa nela q ela é 1.0 e pelo o que to vendo aqi n tem os botões q você falou... acho q é a 1.0 mesmo... então pode ser isso... aqi só da pra deixar o sounround view em auto... mas vamo q vamo... rs... gostei muito da mobo... só falta melhorar o som... mas isso aih n é da mobo... é da ecs... rs... q sempre teve um som muito fraco... falou galera...

Postado
Mais uma coisinha!

Ja que tu pegou essa placa ontem, aconselho se ela realmente for PCB 1.0, pedir pro teu fornecedor troca-la pela versão 1.1, pois o controlador de rede é melhor é REALTEK, e aqui o som funciona perfeito cara, sem um chiadinho sem nada, até na real me surpreendi quando terminei de instalar a minha, achei o som muito bom, apesar de não conheçer o tal fabricante, eu baixei o driver de som do site da ECS, não instalei pelo CD que ja falavam por aqui que é zuado os drivers do CD!

Sem falar que ela também tem mais uma opção de resfriamento contolado para o chipset cara!

Acho que pra ti vai sair no mesmo preço a nova versão, talvez tu tenha que esperar o distribuidor mandar nova remessa apenas!

Abraço ai

é vou ve se eu mudo lá... mas aqi ta td sob controle... ta fileh... e qnt ao som é aqi também n ta chiando n... as coisas q fazia xiar eu ja desabilitei... e também vou instalar os drives mais novos q estão no site... falou meu rei!!!

Postado

Olá, eu acabei de comprar uma GA-MA78GM-S2H e gostaria de saber o que acham dela! Se alguém aqui tem? Se eu compra-la, e mais para frente comprar um hd3850 o hybrid vai funcionar? Ou nem vale a pena?

Enfim, achei a placa muito boa nas especificações, mas comprei as cegas!

Minha intenção é montar um HTPC, com um Fhenom x3, que está 250 reais.

Mais para frente pretendo jogar também, na televisão, então não usarei resoluções altas.

Enfim, gostaria de opiniões!

Obragado

Postado
Olá, eu acabei de comprar uma GA-MA78GM-S2H e gostaria de saber o que acham dela! Se alguém aqui tem? Se eu compra-la, e mais para frente comprar um hd3850 o hybrid vai funcionar? Ou nem vale a pena?

Enfim, achei a placa muito boa nas especificações, mas comprei as cegas!

Minha intenção é montar um HTPC, com um Fhenom x3, que está 250 reais.

Mais para frente pretendo jogar também, na televisão, então não usarei resoluções altas.

Enfim, gostaria de opiniões!

Obragado

rapaz... não tenho nada a reclamar da placa n meu rei... pelo menos pra mim ta me atendendo muito bem... gostei muito... claro q o som poderia ser melhor... mas nada q se possa dizer q n presta... o som no geral é bom... mas poderia ser melhor pelo o que a placa ofereçe... foi uma boa compra amigo acho q você vai gostar... qnt ao sli a diferença n chega a ser estão significativa n... e qnt a você por um phenon... acho melhor você esperar e ficar com seu proc ae da assinatura... n se iluda muito com os tri ou quad core do phenon... lembre-se q os clocks na maioria deles estão bem baixos... falou amigo... espero ter ajudado...

Postado

minha primeira vez aqui!!! estou em duvida!!!!tenho 2 opções!!!

quero fazer um Up, porque meu pczinhoH¹ ta veio coitado¹!!!

quero montar um pc com 2gb de ram, video ONN, e X2 ou X3, sem gastar mtu!

!

o que e posso gastar ate 450( meu limite, nao pode passar) no ML!! e só tem 2 opção

1ª opção Placa mãe ECS A780GM-A + X2 5200+ 2 gb de ram

2ª opção placa-mãe Foxconn A6VMX + Phenom X3 8450 + 2gb de ram

o que eu estou em duvida é se eu pegar a Foxconn com o X3 mais vai ficar limitado porque a

foxconn tem 2000 HT e o phenom tem 2600HT então vai ficar limitado.

com a ECS A780GM-A tem HT 3.0, bem superior a foxconn, mais vou ter que usar um X2

que "daki uns meses sera ultrapassado",

agora eu nao sei se eu fiko com uma "super placa-mãe" e um processador simple,

ou com um "super processador " eu com uma placa simples!!!

me ajuda aí!!! o que vocês acham?? tem outra opção??:huh:

Sempron 2400+ 1.67 GHZ(462),512MB DDR 400 Markvison,

video On, HD ide 40 Gb, DVDRW LG, 2 FAN com Led, AKASA

Em breve, um PC decente^_^

Postado

!

o que e posso gastar ate 450( meu limite, nao pode passar) no ML!! e só tem 2 opção

o que eu estou em duvida é se eu pegar a Foxconn com o X3 mais vai ficar limitado porque a

com a ECS A780GM-A tem HT 3.0, bem superior a foxconn, mais vou ter que usar um X2

nossa... a primeira opção com certeza... pega esse 5200 e faz um over nele q ele chega a 6000+... e pra falar a verdade como eu falei aih em msgs anteriores... ainda n vale a pena pegar o phenon pelo menos no meu ponto de vista... pelo preço você parte pra um core 2 duo q é mais rolo... então é isso cara... eu iria optar pela primeira opção se eu fosse você... falou...

Postado
Eu uso, mas porque pergunta ??

Roller, aqui eu uso tmb...com o windows Vista 64, mas não to muito satisfeito, pois no boot aquelas barrinhas ficam travando e testei sem raid e rola tudo perfeito, queria q você me falasse quais drivers ta usando ai..acho q essa controladora é meio bugada!! Me ajude por favor

abraços

Postado

!

Cara eu estava em um dilema igual, mas resolvi pegar a A780GM-A e um X2 (veja a minha assinatura), por que depois quando tiver grana e necessidade vou poder colocar um X3 ou um X4 trocando apenas o processador e com essa placa mãe o X2 funciona em sua plena capacidade.

Agora na A6VMX o Phenom X3 não vai funcionar em sua capacidade total, pois o HT dessa placa é 2.0, funcionando a 2000Mt/s, já o Phenom exige, para funcionar full, um HT de 3200Mt/s que só placas com HT3.0 podem fornecer.

Isso sem falar do PCI-E na revisão 2.0 (cuja taxa de transferência máxima teórica é de 5Gb/s) e a porta eSATA, só presentes na A780GM-A, pois na A6VMX o PCI-E é a revisão 1.0 (cuja taxa de transferência máxima teórica é de 2,5Gb/s, ou seja a metade) e não tem porta eSATA.

Na minha opnião ter uma porta eSATA disponível é uma vantagem muito maior do que ter uma porta SPDI/F ou Firewire disponível, pois com ela você poder coloca HDs externos o que é muito útil.

inté+

Postado
Sem falar do video onboard, que na A780gm-a encara ate um Crisys.
Menos sdriver, menos!!! Sei que você está empolgado com A780GM-A (e com razão, pois ela é realmente muito boa) mas o on-board dela só vai encarar Crisys com todas as configurações do jogo no mínimo e mesmo assim com fps baixos, para encarar com fps maiores só usando o hibrid-crossfireX com uma 3450.

Mas eu não acho que vale a pena colocar uma HD3450, pois eu comprei minha HD2600XT por R$165,00 e já vi uma HD3650 por 155,00 (na verdade eu iria pegar essa, mas acabou antes e a loja só tinha o modelo de 1Gb de memória por 199,00, fonte http://www.boadica.com.br).

Resumindo, com pouca grana a mais você coloca um PV muito melhor e joga qualquer jogo no máximo.

inté+

Postado

Boa tarde galera,

Baixei o CPU-Z ontem e observei que a frequência da RAM está em 357 MHz sendo que é uma DDR2 800.

Posso tá perguntando uma besteira mas não era pra essa freq. tá mais alta?

Posso SETAR essa freq. pela BIOs?

abraços a todos.

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...