Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado
Eu já havia até lido sobre isso, mas o meu processador é um X2 5600+ também, só que é Brisbane, se não me engano o multiplicador é 14. Uma coisa que reparei aqui, visualizando pelo Cpu-Z ou pelo Everest, as frequências ficam oscilando, isso é normal? Li aqui sobre uma opção na Bios que mudaria isso, mas não encontrei.

E sobre as outras dúvidas, alguém pode ajudar???

Esses drivers são para que?

ATI Chipset Driver Package

AMD AHCI Compatible RAID Controller Driver

AMD RAIDXpert Software

AMD SB7xx SATA RAID Floppy Driver

Qual o melhor driver para a VGA o da própria ECS, ou pego um especifico no site da ATI?

E alguém poderia me explicar a diferença dos modos Ganged e Ungaged das memórias?

Foi mal ae pela quantidade de perguntas, mas estou desatualizado d+. :(

Desde já agradeço!!!

Abraços!!!

A freqëncia costuma oscilar quando o spreed spectrun está abilitado, essa função serve para diminuir a interferência eletromagnética que os circuitos da placa mãe geram. Essa oscilação é pifia não precisa se preocupar com ela não.

você esteve visitando o site da ECS e não sabe para que serve as opções de download, não é?

ATI Chipset Driver Package - Este é um pacote completo que Instala os drives do chipset 780G e da ponte sul SB700, ele instala os recursos específicos da da placa mãe, IDE, SMbus, etc...

AMD AHCI Compatible RAID Controller Driver - Este pacote instala drives específicos para o suporte a RAID da controladora SB700, para instalar esses drives você precisa habilitar o modo RAID no setup na placa-mãe, se não me engano ela vem configurada no modo IDE.

AMD RAIDXpert Software - Este pacote instala o software de gerenciamento do esquema RAID, mas você precisa habilitar o RAID no setup e instalar os drives para o RAID antes. É com ele que você vai criar o RAID 0, 1 e os demais modos suportados.

AMD SB7xx SATA RAID Floppy Driver - Este pacote contem um aplicação necessária para criar um disquete com os drivers da controladora SATA em modo RAID. É que o winxp não reconhece a controladora SATA se ela tiver no modo RAID, então você não consegue instalar o XP. Para instalar o XP você tem que criar esse disquete (disquete mesmo não serve pendrive ou CD) com os drivers e apertar F6 quando, na barra, o programa de instalação dizer para apertar.

Todos esses drivers tem opção para winxp e vista, então na hora de baixar observe com cuidado para ver se você está baixando o driver correto, ok?

Quanto ao drver da placa de vídeo você tem que ver se o que está no site da ECS está atualizado. A verdade é que no site da ATI/AMD você sempre baixará a última versão.

inté+

Postado

Muito obrigado pelas respostas rgdl!!!

Agora sim esta bem esclarecido!!!

Qual seria o driver certo para placa de vídeo pelo site da ATI???

E aconteceu uma coisa aqui que fiquei entrigado, estava usando o pc com a A780GM-A conectado via cabo VGA e um outro pc mais antigo via DVI, agora que terminei as configurações no pc novo, resolvi trocar, peguei um cabo HDMI/DVI que já possuia e fiz a conexão, mas a tela do monitor fica preta. Conectei o cabo VGA também e no VGA consigo imagem, engraçado que olhando nas opções de vídeo ele encontra como se fossem 2 monitores, um analógico e um digital, mas se coloco no digital ele não mostra nada. Alguém sabe o que pode estar acontecendo??? Sei que o cabo esta funcionado pois usava ele ligado na tv antes.

Abraços!!!

Postado
A mobo aguenta qualquer memoria DD2 até 1066, até por que é o processador que aguenta elas no caso da AMD e nao a placa-mãe em si. voce pode por ate memorias 1066 no seu pc que vão operar bem, so que vão operar a 800 mhz se você estiver usando um X2, se colocar um Phenom ai elas vão rodar a 1066. Eu estou usando aqui um quarteto de OCZ Platinum rev.2 com latencias 4-4-4-15 rodando a 2 volts em dual channel.

A unica condição pra elas operarem no seu pc será regular na BIOs a tensão das memos, pois por padrão a placa-mãe gera apenas 1.8 volts. E o sistema de ajuste é muito chatinho pois nao regula por volts e sim por incrementos a tensão. Se nao me engano você terá de colocar pra operar com uns 37 ou 38 incrementos em vez dos 12 que estão por default na BIOs pra alcançar os 2.1 volts

So uma coisa. Se você colocar essas memos, terá de tirar as suas kingstone, pois pra usar 4 memorias você ate pode usar 2 pares de marca diferentes, mas eles tem de ser da mesma lantencia e tensão. Se você colocar em 2.1v com 4-4-4-12 para ajustar-se as memos da corsair, com certeza vai fritar as kingstone se forem genericas.

Alias o preço dessas memorias ta meio salgado ne. Olha na plug, as mesmas por 80 reais a menos https://www.pluginformatica.com/loja/produto-10-5381-memoria_corsair_4gb2_x_2gb_xms2_dhx_ddr2800_pc2_6400_dual_channel__twin2x40966400c4dhx

Ja sobre o Hibryd Crossfire, depende da sua versão de BIOs, nessa ultima que saiu esta semana passada, você liga na guia avançada onde pode ativar também o modo ungaged das memorias e o som HDMI. La tem a opção Surround view que precisa estar ativada pra operar com em CrossfireX e tmb tem a opção de ajuste da quantidade de memoria ran que a onboard irá usar do sistema.

Olá!

Tinha exatamente essa dúvida, como disse em umas páginas atrás nesse fórum, troquei a RAM Kingston de 2GB por duas de 1 GB (5-5-5-18) da CORSAIR modelo XMS2, se eu quiser colorcar mais dois pentes de memória, TEM QUE SER DE 1GB E COM A MESMA LATÊNCIA E TENSÃO???:confused:

abraços:cool:

• Membro VIP
Postado

Sim e não, as novas memorias ate podem ter latencia menor e serem de 2 gb. Mas a tensão tem de ser a mesma. No caso de memos XM2(tenho uma aqui em casa parada) elas usam 1.8 volts e tem latencia 5-5-5-12 ou 5-5-5-18 dependendo do modelo. você pode comprar qualquer memoria que opere a 1.8 pois a tensão é padrão pros 4 slots de memoria. Contudo se você comprar um kit com 2 memorias de 2gb ou 2 memorias de 1 gb que operem também a 1.8, e elas tiverem por exemplo latencias 4-4-4-12, ao junta-las com as outras elas funcionaram normalmente inclusive em Dual Channel porém terão de usar as latencias das memorias mais lentas, ou seja, operarão a 5-5-5-18, pois se você configurar elas pra operar a 4-4-4-12, vai travar o pc devido as memorias da corsair nao suportarem tais latencias. Logo não é um bom negocio a nao ser que você pretenda vender as outras memorias mais lentas.

Postado

obrigado.

tirou minhas duvidas.

http://www.pluginformatica.com/loja/produto-10-4906-memoria_gskill_4gb_2_x_2gb_kit__ddr2800_pc26400_dual_channel__f26400cl4d4gbpk

essas aqui seriam uma boa escolha ? visto que não tenho muita grana pra isso ?

OBS: 2gb meu e 2gb do meu irmão pois são pcs novinhos quero trocar ambas as memos

pois vou tentar vender as atuais kingston zuadinhas.

Postado

E aconteceu uma coisa aqui que fiquei entrigado, estava usando o pc com a A780GM-A conectado via cabo VGA e um outro pc mais antigo via DVI, agora que terminei as configurações no pc novo, resolvi trocar, peguei um cabo HDMI/DVI que já possuia e fiz a conexão, mas a tela do monitor fica preta. Conectei o cabo VGA também e no VGA consigo imagem, engraçado que olhando nas opções de vídeo ele encontra como se fossem 2 monitores, um analógico e um digital, mas se coloco no digital ele não mostra nada. Alguém sabe o que pode estar acontecendo??? Sei que o cabo esta funcionado pois usava ele ligado na tv antes.

Ninguém sabe o que pode ser isso não? To doido pra resolver isso logo e tirar o pc velho da mesa.

Abraços!!!

Postado
Sim e não, as novas memorias ate podem ter latencia menor e serem de 2 gb. Mas a tensão tem de ser a mesma. No caso de memos XM2(tenho uma aqui em casa parada) elas usam 1.8 volts e tem latencia 5-5-5-12 ou 5-5-5-18 dependendo do modelo. você pode comprar qualquer memoria que opere a 1.8 pois a tensão é padrão pros 4 slots de memoria. Contudo se você comprar um kit com 2 memorias de 2gb ou 2 memorias de 1 gb que operem também a 1.8, e elas tiverem por exemplo latencias 4-4-4-12, ao junta-las com as outras elas funcionaram normalmente inclusive em Dual Channel porém terão de usar as latencias das memorias mais lentas, ou seja, operarão a 5-5-5-18, pois se você configurar elas pra operar a 4-4-4-12, vai travar o pc devido as memorias da corsair nao suportarem tais latencias. Logo não é um bom negocio a nao ser que você pretenda vender as outras memorias mais lentas.

Valeu pela resposta SDRIVER!

Mas não pretendo torcar por outras memorias ainda.

Vou tentar comprar mais duas idênticas para ficar com 4GB.:):-BEER

Mas isso é pro final do ano... Espero que o dólar abaixe, senão...

abraços

Postado

Ola, pessoal preciso da ajuda de vocês! Minhas memorias kingston ddr2 800 estão funcionando a 667. Sei que tenho q atualizar a bios. Mas nao sei como :wacko:(ECS A780GM-A)

• Membro VIP
Postado

Na verdade nao precisa atualizar pra que operem normalmente, so precisa ajustar na BIOs mesmo pra operarem a 400mhz(ddr2 800). Mas você tem certeza que as Duas sao ddr2 800? nao é muito comum o pc reconhecer memorias com latencias mais baixas que o padrão. Outra coisa, a tensão das suas memorias está correta?

Postado
AMD RAIDXpert Software - Este pacote instala o software de gerenciamento do esquema RAID, mas você precisa habilitar o RAID no setup e instalar os drives para o RAID antes. É com ele que você vai criar o RAID 0, 1 e os demais modos suportados.

Complementando ...como dito, Software que cria uma espécie de webserver para gerenciamento dos arranjos, porém, a criação dos mesmos (RAID 0,1 e-ou 5) é feita por gerenciador próprio (espécie de BIOS secundária)

AMD SB7xx SATA RAID Floppy Driver - Este pacote contem um aplicação necessária para criar um disquete com os drivers da controladora SATA em modo RAID. É que o winxp não reconhece a controladora SATA se ela tiver no modo RAID, então você não consegue instalar o XP. Para instalar o XP você tem que criar esse disquete (disquete mesmo não serve pendrive ou CD) com os drivers e apertar F6 quando, na barra, o programa de instalação dizer para apertar.

Dica ...para quem não tem mais a unidade A na maquina, recomendo o uso de um programinha BEM útil ... o " nlite " vocês podem adicionar os drivers mais recentes de suas maquinas, diretamente na instalação do Windows (ótimo pra esses driverzinhos chatos de diskette na instalação do windows (_(), FUNCIONA MUITO BEM, inclusive minha próxima versão do Windows XP, virá com o Catalyst 8.10 direto na primeira instalação ^_^ .. até os drivers problemáticos da minha multifuncional da Lexmark ja estão no CD e é claro, todos os últimos drivers da A780GM-A

...

Postado

iae galera!!!

to meio incafufado, com um negocio da VGA onbord!!!

eu estava olhando o everest e notei algu estranho!!!

olhei na a parte da video ON e tava assim GPU Clock 498mhz (eu acho que o original é 500mhz)

MEMORY Clock 787 Mhz !!!:confused: (original: 400 Mhz) e ao lado escrito overclock 97% !!!! como isso? eu não fiz nenhum OC nela!! alias eu nem sei fazer!!!:P

o que eu tenho que fazer??

ontem eu atualizei o CCC antes era 8.3 agora eu instalei o Catalyst 8.10!!! não sei se é isso!!!

me ajudem!!!aí!!!!:(

| Phenom X3 8450 |

| A780GM-A (1.1) |

| 1X2GB 800Mhz |

| ATI HD 3200 OnBord|

| HD 250 GB Maxtor Sata II|

| Fonte C3 Tech 550Watts Reais|

Postado

Reparei nisso tabém, até tinha colocado uma screen em outro tópico.

tela02is5.jpg

Outra coisa é o lance da memória, está em 362.5MHz ao invés dos 400MHz, devido o multiplicador do processador ser 14.5x, estou na dúvida do que seria melhor fazer, deixar assim mesmo, alterar o multiplicador (se for possivel) ou alterar o FSB???

Tem também o lance de não estar conseguindo imagem usando a saida HDMI.

E a temperatura do processador tambem estou achando estranha.

tela03si0.jpg

No Everest sempre da esse mesmo valor, e na Bios sempre esta 40°.

Será que o sensor esta ruim???

Postado
Reparei nisso tabém, até tinha colocado uma screen em outro tópico.

tela02is5.jpg

Outra coisa é o lance da memória, está em 362.5MHz ao invés dos 400MHz, devido o multiplicador do processador ser 14.5x, estou na dúvida do que seria melhor fazer, deixar assim mesmo, alterar o multiplicador (se for possivel) ou alterar o FSB???

Tem também o lance de não estar conseguindo imagem usando a saida HDMI.

E a temperatura do processador tambem estou achando estranha.

tela03si0.jpg

No Everest sempre da esse mesmo valor, e na Bios sempre esta 40°.

Será que o sensor esta ruim???

nossa aquele negocio da VGA ON ta igualzinho ao meu!!!

Ao multiplicador eu não sei não cara!! porque nao costumo a mexer em tensão, FSB, OC!!! tenho um pouco de medo ^_^ prefiro originalzinho!! sem OC

sobre a temperatura!!! cara deve esta mesmo com problema porque marca 13º é mtu baixo!!! mais é cooler BOX??e você tem algum cooler no Chip7?? porque minha Placa Mãe fica 45 ~49 não diminui e não aumenta!!!e a sua estava 32º!!

aí GALERA me ajudem e ajudem o Jin Kazama VGH

:unsure:

Postado

Minha intenção nem fazer nenhum grande OC, quero só usar o máximo da minha memória.

Estou usando cooler box mesmo, a temperatura do processador realmente estou achando estranha, ainda mais que existe essa diferença na Bios.

Tirando o cooler do processador só uso um outro no gabinete, mas esta tudo bem ventilado e arrumado, então acho que a temperatura da placa mãe esta correta.

Faço das suas palavras minhas, ajudem por favor!!! :D

Postado

Ola pessoal, sou novo no forum, me interessei muito pelo assunto, e como tenho ha 2 meses a ECS A780GM-A (V1.1), to com um probleminha!

Alguem me ajuda,não consigo alterar a memoria de minha GPU, sera que uma atualizaçao de BIOS resolve meu problema? Minha BIOS e a versao: 2.61, data:20/05/08.

Se alguem tiver problema similar e ja resolveu, me ajudem!

Obrigado...

Postado

aí Galera!!!! mais 1 problema:(

ontem meu drive era 8.3 do Catalyst!!! rodava os jogos normais!!! hj fui jogar Test Drive Unlimited aparecia na parte de baixo do video uma mancha branca e do lado direito do video tambem!! fui ver o COD4 e estava a mesma coisa só que era colorido os quadradinhos!!!! o que é ? nas configurações do jogo nao é!! sera que é o CCC?? quando eu Montei o PC com o drive do CD que é 8.3 tambem dava esses quadradinhos ai não sei o que eu fiz no CCC que nunca mais apareceu!! rodou todos os jogos normais!!! agora que eu estou com 8.10 esses quadradinhos voltou a aparecer!!! o que eu tenho que fazer?

alguma ideia ? o que eu tenho que colocar no CCC nas configurações?

eu queria colocar uma foto pra vocês verem mais eu não sei como colocar!!! eu ja tirei As SS mais como eu coloco no Forum??

no GPUz a memoria ta 50464 mhz !!!!:confused: porque esta assim?

3k6.png

valeu!!

ME ajudemmm!!!

| Phenom X3 8450 |

| A780GM-A (1.1) |

| 1X2GB 800Mhz |

| ATI HD 3200 OnBord|

| HD 250 GB Maxtor Sata II|

| Fonte C3 Tech 550Watts Reais|

Postado

Ola Lucas, desinsta-la e instala de novo o driver, comigo aconteceu a mesma coisa, resolveu meu problema com este processo, isso acontece por causa do Windows que as vezes deixa de instalar algum componente de driver!!!Principalmente se não for original.

Espero ter te ajudado... abraços!!!

Postado

Acabei de testar ligando na TV usando um cabo HDMI/HDMI, e funcionou na boa.

Não to entendo o porque de não estar funcionando no monitor com o cabo HDMI/DVI, testei o cabo agora ligando na saída DVI de outra placa, e na entrada HDMI da TV e funcionou.

Será que o cabo só aceita de DVI>HDMI??? Não de HDMI>DVI.

Quase comprei um adaptador agora HDMI Macho x DVI Femea, mas estava R$50,00, não quis gastar mais dinheiro com isso sem ter certeza se iria dar certo.

O que vocês me sugerem???

Postado

Fala galera,

Tenho uma pergunta ao roller.

Roller, fui fazer um over no meu 5000+ e vi que o v-core é controlado por nível.

Gostaria de saber se a cada nivel avançado, a mobo só sobe de 10mV em 10mV.

Exemplo, meu processador em stock fica com v-core a 1.32 ~ 1.34, se eu subir do nivel 0 (padrão) para 1, ela só subira para 1.42? Quero subir ele a 3.0 ou 3.1, porém antes vou tentar deixar em stock v-core, se não for possível eu subo o v-core.

Foi mais ou menos isso que eu entendi, e gostaria de sanar esta dúvida.

Abraços a todos.

Postado

Exatamente por isso que eu comprei um AM2 5000+. Se fosse pra comprar Phenom, eu compraria uma M3A78-EM que suporta 140w. E outra mobo que ta vindo que ta linda é a A780GM-A Ultra que ja lançou mais ainda não vi em nenhuma loja. Essa sim aceita 140w. O meu 5000+ é de 65w, então vou rodar com essa mobo por pouco tempo, mais pra frente quando lançarem os Core i7, o preço dos Duos vão despencar, com isso migro para Intel.

Se alguem puder reposnder minha dúvida, eu agradeço.

Abraços

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...