Ir ao conteúdo

Projet: all You RED?

tamazi

Posts recomendados

Postado

Dados básicos

Proprietário: André Tamazi (tamazi)

Nome do Projeto: All you RED?

Marca do Case: Sem Marca

Modelo: Indefinido

Tipo (full tower, tower, mid tower, desktop, etc): Desktop

Cor Original (interna e externa): Externa, vermelha interna cinza

Por favor... A partir daqui passe dados mais completos possíveis:

Modificações Realizadas

Janela Lateral Esquerda: Alterada por mim, adicionarei cooler e acrilico

Pintura: Originalmente vermelha, nao vou alterar, possivelmente no futuro pintarei internamente

Iluminação interna: Leds UV, Coolers com Led, Fita de Led

Rounded Cables: N/A

Adesivos: N/A

Baybus - Controladores de fans: N/A

Display LCD: N/A

Fans instalados: 6 No total sendo :

1 de 80mm akasa, com led vermelho, um colacado na tampa de acrilico para puxar o ar quente vindo do processador

outro de 80mm akasa, com led vermelho na parte superior jogando o ar quente de dentro para fora

1 de 40mm, retirado de um cooler de VGA, com led vermelho, colado na parte de baixo para ajudar a puxar o ar quenta da VGA

2 de 50mm, retirados de uma cooler de HD, na parte traseira empurrando o ar para forma, um na altura do processador, outro abaixo da VGA

Outras modificações não mencionadas acima:

Um fan Grill, de metal, retirado de um processador antigo(pinagem 478)

Um Fan Grill, aço escovado Skull

10 leds de neon UV

Borracha U

Cabo organizador de fios vermelho rejente a luz UV

Hardware interno

Processador: Core 2 Extreme Q9770 @ 3,2GHz sem OC

Placa-Mãe: VS G41T-M2

Cooler: padrão Intel

Placa de Vídeo (Marca do fabricante. Ex: XFX Geforce): 9500GT

Memória: 2 Pentes, kingston 4GB 800MHz

HDs: 1 Seagate 1 Tera (ST1000DM003) - 1 Seagate 500GB (ST500DM002) - 1 Toshiba 250GB (MK1255GSX) oriundo de um PS3

Drives Ópticos: Gravador de DVD LG, preto

Fonte:

Outros ítens presentes não citados:

Leitor de cartão.

--------------------------

Sobre meu projeto, quero aproveitar minhas férias modificando meu gabinete, tenho a ideia de ir fazendo modificações aos poucos, pois, quero fazer um controlador de Fans e LEDs, LEDs ritimicos, fazer os pézinhos com leds roxos e por aí vai...

Antes de começar a fazer, li muitos tópico por exemplo:

Gabinete Corsair 600T + Janela em Acrilico Personalizada

Wisecase - Bom, bonito e barato

Aerocool X-Predator White = Sector X

aqui foi uns tuto que li:

para iluminar seu casemod!

Ferramentas para CaseMod - Manuais, elétricas, de corte, etc

Esquema TIP31C (Led's rítmicas)

Controlador de fans caseiro

Controle 4 ventoinhas independentes

Meu Gabinete, na verdade é da minha patroa, ela ama vermelho, então decidi dar uma modificada nele, comprei-o em 2007, com o nome de Ferrari, aqui na santa ifigenia, a cor dele é fenomenal, bem vermelho ferrari mesmo, este aqui é o Gabinete:

Lateral

Tampa da Lateral Frente 01Tampa da Lateral Frente 02

Tampa da Lateral Costas

Minha ideia inicial é fazer como na imagem 01, mas posso tentar fazer igual na 02 e na 03.

Comprei recentemente uma mini retifica, e esse sera seu principal e primeiro uso hehehe.

Preciso de opiniões o que posso faze para melhorar.

PS "A" e "B" será onde provavelmente eu irei colocar um fan de 80mm (A) e 30mm(B)

Grato

post-1001464-13884965509132_thumb.png

post-1001464-13884965509681_thumb.png

post-1001464-13884965510021_thumb.png

Postado

Novas ideias, dando uma olhada neste gabinete, percebi que na parte da frente dele, nao tem lugar para colocar uma FAN para sugar o ar para dentro, estou pensando também em fura-lo para colocar esse cooler, creio quem um cooler de 80mm já dá pro gasto, porém quer modificar mais, deixa-lo mais frio por dentro dele, fiz esse projeto no paint, como lei basica da fisica o ar frio desce e o quente sobe, por isso, desenhei dessa forma, para um único de 80mm puxar e outros 2 adicionais empurrar para fora o ar quente, porém estou com dúvida quanto ao cooler da parte de traz, (marcado em azul escuro) será que ele realmente se faz necessário? porque a minha fonte ja puxa, estou certo?

E outra se necessário esse cooler ali, qual tamanho "legal" para ele?

Aguardo respostas(idéias)....

post-1001464-13884965512667_thumb.jpg

Postado

Bem, aparenta ter um bom potencial de mod esse seu gabinete!

Se não se incomodar, tenho algumas dicas:

Bem, em relação a pintura, poderia pintar por dentro de cores neutras, como preto ou branco, o meu predator é branco e ele relça bastante qualquer coisa que coloque, porém, qualquer coisa fora do lugar, no quesito organização, ele fica bem amostra, fato que o preto é o inverso, mas não caia na de pintar ele de vermelho por dentro também, cores diferentes chamam a atenção para o interior, dá um destaque.

Em relação ao acrílico, se você puder colocar ele por fora, lhe afirmo que fica muito legal, o corte parece ser maior, os parafusos dão um destaque e tal, mas tem que ter ferramenta para fazer uma rebarba bem trabalhada!

Sobre o corte, veja um formato incomum, isso dá uma originalidade ao case, pelo que eu vi na lateral dele, ele tem algumas entradas de ar na laterais e um buraco para fan de 80cm, se quiser, poderia fazer um corte RETO, (na minha opinião, cortes em curvas está bem antigo) parecido com o do predator ou algo mais curvado, como o corsair 800d, bem, mas isso é gosto pessoal, vai para cada um. Eu lhe aconselho também colocar fans por baixo do gabinete de uns 12cm (potentes) cada, se caber, colocar filtros de poeira e eliminar a possível fan lateral. O meu mod, no fituro irá ter isso, deverá diminuir consideravelmente o ruído e principalmente, entrada de poeira, sem afetar muito a refrigeração!

Com o tempo, se for colocar um WC, poderia colocar nas baias, um de 12cm equivale a três baias, se o gabinete for 4, dá para coloca-lo e ainda a gravadora!

Outra dica, mais besta mas está dentro, fazer driver embutido, (tem um nome certo que eu esqueci) assim, o gabinete vai ter a frente toda no vermelho, fora que fica mais bonito, esteticamente. Bem, estou tendo que sair, mas se quiser ideias ou tiver dúvidas, manda uma mp que eu te passo meus contatos! :D

Até mais amigo!

Postado
Bem, aparenta ter um bom potencial de mod esse seu gabinete!

Se não se incomodar, tenho algumas dicas:

Obrigado pelo elogio, espero que realmente fique bom, porque senão minha patroa me assassina.

E Não existe incomodo algum suas dicas, irei analisa-las mesmo!

Bem, em relação a pintura, poderia pintar por dentro de cores neutras, como preto ou branco, o meu predator é branco e ele relça bastante qualquer coisa que coloque, porém, qualquer coisa fora do lugar, no quesito organização, ele fica bem amostra, fato que o preto é o inverso, mas não caia na de pintar ele de vermelho por dentro também, cores diferentes chamam a atenção para o interior, dá um destaque.

Verdade, tava pensando agora em pintar de preto fosco, e repintar o Gabinete em vermelho ferrari, pois, por ter mais de 5 anos ta cheio de marcas de uso, o grande problema é que eu moro em apartamento, imagina usar um sprei e sujar alguma coisa, também serei assassinado.

Alguma dica de tinta Spray? Creio que vou pintar de preto fosco mesmo.

Em relação ao acrílico, se você puder colocar ele por fora, lhe afirmo que fica muito legal, o corte parece ser maior, os parafusos dão um destaque e tal, mas tem que ter ferramenta para fazer uma rebarba bem trabalhada!

Sobre o corte, veja um formato incomum, isso dá uma originalidade ao case, pelo que eu vi na lateral dele, ele tem algumas entradas de ar na laterais e um buraco para fan de 80cm, se quiser, poderia fazer um corte RETO, (na minha opinião, cortes em curvas está bem antigo) parecido com o do predator ou algo mais curvado, como o corsair 800d, bem, mas isso é gosto pessoal, vai para cada um. Eu lhe aconselho também colocar fans por baixo do gabinete de uns 12cm (potentes) cada, se caber, colocar filtros de poeira e eliminar a possível fan lateral. O meu mod, no fituro irá ter isso, deverá diminuir consideravelmente o ruído e principalmente, entrada de poeira, sem afetar muito a refrigeração!

Acho que vou acabar indo para o comum mesmo, o corte do 1º desenho, eu tinha até pensado em desenhar, mas pelo que eu vi os discos diamantados da retifica irá demorar bastante pra chegar, e terei provas em breve da facul, então o quanto antes eu fazer, mais tempo eu terei, esses disco de fibra sao muito ruins, além de se desgastar fácil, fazer sujeira, quebrar com facilidade, nao provê uma boa mobilidade.

Vou fazer o teste também do acrilico por fora, pra ver como fica, a ideia é bem interessane tb...

Esses cooler por baixo que você diz, é tanto para puxar, bem como para eliminar o ar?

Com o tempo, se for colocar um WC, poderia colocar nas baias, um de 12cm equivale a três baias, se o gabinete for 4, dá para coloca-lo e ainda a gravadora!

Pra ser sincero, nao tenho intereesse em WC, ainda, porque a config ainda é fraquinha, e nao petendo mudar mais por um bom tempo, porque jogo eu uso o PS3, no mais meu PC serve para acessar a internet, converter e baixar videos...

Outra dica, mais besta mas está dentro, fazer driver embutido, (tem um nome certo que eu esqueci) assim, o gabinete vai ter a frente toda no vermelho, fora que fica mais bonito, esteticamente. Bem, estou tendo que sair, mas se quiser ideias ou tiver dúvidas, manda uma mp que eu te passo meus contatos! :D

Até mais amigo!

Essa do driver eu nao captei, seria "Hot Swap".

A Frente do Gabinete é preta, (igual esse aqui)e acho que vou manter assim, pois, aí tera um "link" com o interior.

Valewzão pelas dicas

Postado

Em relação a tinta, eu lhe recomendo a colorgin e a suvinil, acho a suvinil um pouco melhor que a colorgin.

Sobre as fans em baixo, seria para enviar o ar para dentro do gabinete, visando a VGA em primeiro e depois o resto do sistema

Hot Swap seria para Hd's, não? Não tinha visto a frente dele (deixa a gravadora preta mesmo, então...), seria legal você trocar esses leds azuis por brancos, assim ficaria uma carinha com "xenon"! xD

Se você for mais profissional ou mais doido (como eu), faz uns cortes na frente para a fan ter onde puxar ar. Tenta seguir as linhas de supostas entradas de ar da frente, se é que já não é feita (foto está em resolução baixa).

Até mais colega!

Postado
Em relação a tinta, eu lhe recomendo a colorgin e a suvinil, acho a suvinil um pouco melhor que a colorgin.

Sobre as fans em baixo, seria para enviar o ar para dentro do gabinete, visando a VGA em primeiro e depois o resto do sistema

Hot Swap seria para Hd's, não? Não tinha visto a frente dele (deixa a gravadora preta mesmo, então...), seria legal você trocar esses leds azuis por brancos, assim ficaria uma carinha com "xenon"! xD

Se você for mais profissional ou mais doido (como eu), faz uns cortes na frente para a fan ter onde puxar ar. Tenta seguir as linhas de supostas entradas de ar da frente, se é que já não é feita (foto está em resolução baixa).

Até mais colega!

Assim que dar como concluido a modificação, comprarei um spray pra pintar internamente, é bom que esconte a bagunçaiada de cabos kkk

Esses Leds azuis nem tem mais, e realmente essa ideia é muitio viável, pois, esses leds que vieram queimaram a muito tempo e eu nunca tive vontade de mexer, já tem a ligação, só soltar 2 ledzinho, e o legal é que em cima tem o botão de liga/desliga o led.

Verdade HotSwap é para HDs :lol:

Minha ideia é mesmo fazer um rasgão na parte da frente (pouco acima dos leds) e por um cooler, nao sei se vai precisar de dois não, porque a minha VGA fica em 55º/57º é bem fraquinha, minha config é muito fraca, a única vez que a VGA esquentou, chegou a 106º, troquei a pasta térmica, e ela voltou para 55~57º, mas agradeço seu pitaco novamente hehehe

Ah vou copiar descaradamente seu projeto e vou por os leds na tampa lateral, pois, percebi que é mais vantagem do que por no gabinete em sim, segue em anexo o projeto da cópia descarada.

post-1001464-13884965549874_thumb.jpg

Postado

Bom dia!

Me diz uma coisa aquela 4º miniatura é impressão minha ou parece uma mala? :lol:

Estou pensando em modificar um gabinete que tenho aqui também, só que tenho poucas ferramentas para isso.

Eu gostei da tampa com o corte '>', no meu aqui para ficar mais fácil, acho que vou deixar a tampa em acrílico quadrada :unsure:

Boa sorte!

Postado
Bom dia!

Me diz uma coisa aquela 4º miniatura é impressão minha ou parece uma mala? :lol:

Estou pensando em modificar um gabinete que tenho aqui também, só que tenho poucas ferramentas para isso.

Eu gostei da tampa com o corte '>', no meu aqui para ficar mais fácil, acho que vou deixar a tampa em acrílico quadrada :unsure:

Boa sorte!

na verdade é meu gabinete

4173aa248339034.jpg

Postado
próximo passo, inserir controlador de leds

creio que o esquema seja +/- esse, estou certo?

Cara, eu uso um sistema com um transistor tip32a ou tip32c (Só a corrente varia), resistência em cada led de 470ohm (De 12v para 3v, tensão do led) e um potenciômetro de 10k! Esse circuito eu já controlei até 3 fans (duas de 8cm e uma de 12cm) durante uma semana e deu tudo certo! Para leds, deve dar muito led, mas muito mesmo! Aconselho, para ficar mais profissional e para muitos leds, você colocar um dissipador no tip (no meu tópico eu mostro isso).

Até mais!

• 2 semanas depois...
Postado
Cara, eu uso um sistema com um transistor tip32a ou tip32c (Só a corrente varia), resistência em cada led de 470ohm (De 12v para 3v, tensão do led) e um potenciômetro de 10k! Esse circuito eu já controlei até 3 fans (duas de 8cm e uma de 12cm) durante uma semana e deu tudo certo! Para leds, deve dar muito led, mas muito mesmo! Aconselho, para ficar mais profissional e para muitos leds, você colocar um dissipador no tip (no meu tópico eu mostro isso).

Até mais!

Opá!

Então, de quem você acha que eu copiei? kkkkkkk

mas eu fiz um controlador de fan, usei o tip31, e não deu muito certo, pois, a redução/aumento não era gradual e sim sem brusco, troquei pelo TIP 42 e o baguio foi louco....

eu vi q você usou o tip32c no seu projeto, eu tenho 2 tip32b aqui, o os "B", "E" e "C" são na mesma posição, porque não tenho o datasheet aqui no momento (estou no trampo, acesso restrito), quero usar o mesmo circuito impresso que tenho aqui pro controlador do led :D

valeu!

Postado
E ai tamazi, tranquilo? Pelo visto ainda não recebeu seus discos né?!

No aguardo =p

Recebi sim, só falta tempo para cortar, fiz um teste do disco com um parafuso, ele demorou uns 5 segundos pra cortar, com os de fibra além de muita suheira demora uns 40 segundos.

creio que amanhá já consigo cortar.

Postado
Opá!

Então, de quem você acha que eu copiei? kkkkkkk

mas eu fiz um controlador de fan, usei o tip31, e não deu muito certo, pois, a redução/aumento não era gradual e sim sem brusco, troquei pelo TIP 42 e o baguio foi louco....

eu vi q você usou o tip32c no seu projeto, eu tenho 2 tip32b aqui, o os "B", "E" e "C" são na mesma posição, porque não tenho o datasheet aqui no momento (estou no trampo, acesso restrito), quero usar o mesmo circuito impresso que tenho aqui pro controlador do led :D

valeu!

deve ficar legal! O meu eu testei com 3 fans engajados no tip32a, funcionou por quase 5 meses (e daí eu troquei o pc e tirei eles). A placa que eu usei foi reaproveitada de um estabilizador velho (mais útil quebrado do que funcionando! :D). Ficou legal, deu para colocar 2 transistores e ainda sobrou bastante. Aí, com o projeto novo, eu comprei uma ponte de terminais e dividi ela por dois, de forma que ficasse 3 para um dissipador, 1 para um dissipador (menor) e os outros dois, do pc antigo, totalizando 6 transistores podendo controlar até 18 fans! Ficou bastante, o meu h100i controla duas já e ainda pode controlar mais. Vou até desabilitar o do meu gabinete..

Beeeeem, parecia que eu estava no meu tópico, malz, mas está aí uma informação talvez válida! :lol:

Até mais amigo!

Postado
deve ficar legal! O meu eu testei com 3 fans engajados no tip32a, funcionou por quase 5 meses (e daí eu troquei o pc e tirei eles). A placa que eu usei foi reaproveitada de um estabilizador velho (mais útil quebrado do que funcionando! :D). Ficou legal, deu para colocar 2 transistores e ainda sobrou bastante. Aí, com o projeto novo, eu comprei uma ponte de terminais e dividi ela por dois, de forma que ficasse 3 para um dissipador, 1 para um dissipador (menor) e os outros dois, do pc antigo, totalizando 6 transistores podendo controlar até 18 fans! Ficou bastante, o meu h100i controla duas já e ainda pode controlar mais. Vou até desabilitar o do meu gabinete..

Beeeeem, parecia que eu estava no meu tópico, malz, mas está aí uma informação talvez válida! :lol:

Até mais amigo!

caraca man, eu estou usando 3 fans por transistor tb, tem um só para controlar os leds, só falta tempo agora para instalar hehehehe.

A Placa eu prefiri desenhar e criar-la para não ter erro na ora da sldage, pois, além de muito burro sou praticamente nivel -1 em conhecimento de eletronica.

Essa placa você tirou toda a solda se sim, que trampo hein heheheh, cara co esse seu esquema aí eu colocaria um fan só para ajudar na dissipação.

Meu projeto quase mia pois, usei como base para montagem e ligação dos fios o tip 31, mas no projeto seria o tip32, ia dar um baita curto na fonte.

Postado
caraca man, eu estou usando 3 fans por transistor tb, tem um só para controlar os leds, só falta tempo agora para instalar hehehehe.

A Placa eu prefiri desenhar e criar-la para não ter erro na ora da sldage, pois, além de muito burro sou praticamente nivel -1 em conhecimento de eletronica.

Essa placa você tirou toda a solda se sim, que trampo hein heheheh, cara co esse seu esquema aí eu colocaria um fan só para ajudar na dissipação.

Meu projeto quase mia pois, usei como base para montagem e ligação dos fios o tip 31, mas no projeto seria o tip32, ia dar um baita curto na fonte.

Sobre o trabalho no projeto, eu tive só que tirar a solda (usando um sugador, é simples) e soldei os novos componentes. O bom é que sai totalmente grátis e ainda fico com os componentes antigos! (Que no estabilizador rola até relé!)

Até mais!

Postado
Sobre o trabalho no projeto, eu tive só que tirar a solda (usando um sugador, é simples) e soldei os novos componentes. O bom é que sai totalmente grátis e ainda fico com os componentes antigos! (Que no estabilizador rola até relé!)

Até mais!

ahhhh tá, pensei que você estava esquentando a solda kkk, poxa de graça até ônibus errado.

Postado

tinha esquecido de postar os meus ingredientes para essa modificação

Area desenhada 28x28, pois o acrilico que irei usar é 30x30, posso errar então 1cm em cada reta.

DSCF8767.jpg

Dois fans akasa de 80mm e um de 40mm que eu usava na minha VGA, todos com led vermelho.

DSCF8763.jpg

2mts de borracha "U" e uma gambiarra de leds de luz negra.

DSCF8764.jpg

Adaptador de 4 pinos 4x1 e cabo organizador regente a luz negra

DSCF8765.jpg

O acrilico de 30x30, até me assustei quando vi o acrilico, pois, ele era muito fosco e riscado, só depois percibi que era apenas uma pelicula protetora ...

DSCF8768.jpg

Postado
Parece que agora vai!

Você comprou o acrílico na internet?

Não, comprei em uma loja aqui perto de casa, mas o cara me entregou embrulhado, quando cheguei em casa e abri que tomei o baita susto.

Postado

É que na ponta esquerda do acrílico na parte superior está 'danificado' mas isso ficará escondido com a borracha em "U".

Em relação a micro-retifica que você adquiriu o que achou? Ainda não deu tempo de cortar a tampa né?

O que você achou da retifica?

Postado
É que na ponta esquerda do acrílico na parte superior está 'danificado' mas isso ficará escondido com a borracha em "U".

Não, num tá danificado não, é a película, eu tirei uma parte para ver a transparencia hehehe

Em relação a micro-retifica que você adquiriu o que achou? Ainda não deu tempo de cortar a tampa né?

O que você achou da retifica?

Cara, a micro retifica é uma mão na roda, cortei sim mas ficou um cocô, talves mais tarde tento arrumar a ***** que fiz.

Ela é boa, não é excelente, mas facilita o trampo, outra coisa que ajuda, é o disco de corte, de fibra além de fazer MUUUUUUITA sujeita esquenta demais o material, é lenta, gasta muito rápido, já a diamantada corta que é uma beleza, bem mais rápida, esquenta pouco e ainda estou no primeiro disco de corte (as de fibra usei 4 só para 28cm de uma reta).

Outro fator terrivel das fibras é que quebra bem fácil. O unico porém do disci diamantado é que ele é extremamente barulhento, se faz muito útil materias como:

óculos de proteção (as vezes voam lascas ou da fibra ou da tampa)

mascara (pelo pó dos discos tanto de fibra quanto o diamantado)

Luvas (muito cuidado, além do material esquentar, a retifica esquenta um pouco)

Proteção nos ouvidos (o barulho é muito agudo, eu usei meu fone normal com minhas bandas favoritas)

em resumo, a micro retifica é uma solução rapida e barata, mas não vale a pena se for usar apenas uma vez.

Postado

Cara que maneiro!

Realmente os discos diamantados é muito mais vantajoso, vale a pena gastar - bem mais - por esses discos!

É normal na primeira vez é complicado :wub:, eu pintei o meu e ficou aquela 'beleza'. A parte que ficou bem pintada em 1 mão foi a parte superior do gabinete.

Postado

Nossa, meu pc precisa de uma limpeza urgente :D

aqui as fotos:

as fotos 01~03 mostram (a sujeira dentro do meu PC) como é transparente esse acriico, veja na foto 01 do lado inferior esquedo o tamanhão do parafuso que eu fui usar, vou ter que serra, nas fotos mostra que se tiver uma morsa ou algo para prender a lateral se faz ultil dorou um pouco, no feriadão eu dou uma arrumada.

FOTO 01 - FOTO 02 - FOTO 03

Aqui eu liguei o PC, essa fita de led é muito forte tem uma pu%@ de uma iluminação

FOTO 04 - FOTO 05

Agora a foto mostra como a parte de cima ficou feia pacas, ficou estão irregular que nem consegui por a boracha "U", esses sulcos zoaram completamente, pois, eles faziam com quem a retifica pulasse, mudando a direção do corte.

FOTO 06

Como já esta escurecendo, nem vou mexer mais com a retifica, começo a fazer um paine de liga/desliga para os leds UV/luz negra e a fita de leds, pois, a noite se fará necessário.

Postado

Realmente, esse precisa de uma boa limpeza :lol:

Cara essas leds **** que luz forte e eu achando que as minhas iluminava.

Como você ainda ta mexendo, precisa organizar e diminuir esses cabos. Não sei o que aconteceu mais a parte de baixo apresenta umas ondulações da tampa né?

Precisamos praticar mais para poder atingir um nivel de excelencia (_(.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!