Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Computador Trava e Monitor desliga.


Ronami

Posts recomendados

Olá a todos, desculpa se eu estiver colocando na seção errada, pois não sei se o PC desliga ou apenas trava, é uma mescla de ambos. Eu estou tendo alguns problemas com meu pc. Ele começou isso após 1 semana sem uso, ocorreu tudo bem, ele ligou, passou do Boot, mas depois de um tempo, perto dos 3 mins o monitor deu "Gestão de energia" (é quando não recebe sinal de video) e o cooler da placa de video e do Processador continuaram girando, mas percebi que a velocidade da fonte diminuiu. Troquei a fonte para a mais básica (China Great Wall 300W) e tirei a Placa de Video, continuou do mesmo jeito. Retirei as memórias e passei borracha nelas, ja executei o MemTest. Retirei o HD para ver se era ele, o pc desligou/travou no Setup, ja usei o CHKDSK. Deixei aberto no Setup para verificar a temperatura do Processador e o valor que chegou, no máximo, antes de desligar, foi 60º, ja resetei para as configurações de fábrica. Com ou sem a Placa de video, a qual era uma 9800 GT, ele teve o mesmo problema, testei com uma Radeon HD 4350, continuou tendo problemas. Tentei formatar mas na etapa "Copiando arquivos de instalação" o computador travou e a tela desligou. Ja verifiquei em outro Monitor e não houve diferença. Não consigo sequer instalar algo nele, pois o computador desliga/trava durante a instalação. Dei uma limpada nele, com um pincel que uso para isso (não estava muito empoeirado). Tem como ajudar?

Obs.: ele não fica mais de 5 mins ligado. E ficava mais de 4 horas ligado antes do problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Seu PC pode estar com problemas nos circuitos da placa mãe, verifique capacitores estufados ou vasando, se, tiver é só trocar; pode haver mais alguma coisa, mas por enquanto veja isso.

Ja verifiquei os capacitadores, todos estão normais. Quando fui olhar também verifiquei que apenas metade da placa-mãe fica quente, a outra fica em uma temperatura básica. Entre 1 a 5 minutos de uso a parte que deveria estar as placas de video (os quais eu retirei) fica muito quente, ja olhei atrás da placa-mãe mas não vi nada. Continua com o mesmo problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!