Ir ao conteúdo

Tela azul instalação Windows XP Professional

Skuby

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, estou tentando instalar o XP no meu notebook, pois preciso dele para alguns programas da faculdade, mas sem exito. Sempre que insiro o disco e escolho o CD-ROM para iniciar, ele carrega os arquivos de instalação normalmente, mas ele nem chega a exibir aquela tela para escolhemos onde instalar e as opções de particionamento, pois dá tela azul. segue o link da imagem http://img145.imageshack.us/img145/1497/img10495.jpg

Esse notebook possui o windows 7 home premium 64 bits instalado e rodando sem problemas, queria por o XP em dual-boot;

Segue as configurações:

Processador: Tecnologia VISION A6 da AMD com processador acelerado AMD Quad-Core A6-3400M (2,3 GHz, Cache L2 de 4 MB);

Memória: DDR3 de 4 GB;

Placa de vídeo: CrossfireX AMD Radeon HD 6750 e Memória Dedicada GDDR5 de 1024MB e até 3061MB de memória gráfica total;

Tela: 15,6" FullHD (1920x1080) do tipo LED antirreflexo;

Armazenamento: HDD SATA II de 750 GB (5.400 RPM) com HP ProtectSmart;

Se alguém por favor puder ajudar, agradeceria muito :)

Postado
É o problema da XP não ter o driver SATA.

Tem inúmeros posts sobre a solução, mas no caso de notebooks ( a menos que tenha um drive de disquete) é o caso de usar o programa nLite.

http://forum.imasters.com.br/topic/358721-usando-o-nlite-para-integrar-drives-da-controladora-sata/

Fiz a integração certinho pelo tutorial que você me indicou, mas mesmo assim ocorre o erro acima relatado. Qual será o problema desta vez?

Grato pela ajuda :)

Postado
Bom dia, o chipset AMD tem drivers diferentes do chipset intel, verifique o processador e chipset exatos usando o CPU-Z.

Mas se entrar na BIOS, alterando o modo do HD de AHCI para IDE deve reconhecer, mas pérderá um pouco da performance por não usar a função de otimização da cabeça de gravação:

http://www.voovirtual.com/t6623-ahci-ou-ide-com-hd-s-sata

Aí que está o problema: minha BIOS não tem essa opção de troca de AHCI para IDE. O processador é um AMD A6 Quad-Core e o chipset AMD K12 Bridge. Baixei no site da AMD um pacote .exe mas não é possível integrá-lo com o nlite, que pede arquivos .inf.

Desculpe as perguntas, é que eu sou meio leigo nesse assunto de drivers...

Mais uma vez, obrigado

• mês depois...
Postado

olá amigo, acho que seu problema pode ser resolvido, assim que começar o boot, você tem a opção de instalar um driver de raid, onde ele instala direto na raiz do satã, assim você pode instalar normal o XP mas antes você instala no próprio boot do systema

Postado

Bem que tentei instalar o XP no meu note 1(que tem configuração igual ao seu),só que larguei de mão e comprei o windows 8 para colocar nele.

Ps:A não ser que você tenha algum programa ou hardware(tipo o meu caso,que tenho uma placa de TV que só funciona no XP),recomendo fortemente instalar o windows 7 ou o 8.

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!